quarta-feira, 27 de maio de 2015

ABC CONTRATA BISMARK EX-REMO E DEVE FECHAR COM O EDNO EX-PORTUGUESA/SP

Bismark durante treino do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Bismark, campeão paraense pelo Remo. O jogador de 21 anos tem passagens por Icasa e Luverdense, além do time sub-20 do São Paulo. O mandatário alvinegro ainda apontou que o clube está próximo de um acerto com o atacante Edno, ex-Portuguesa e Corinthians.
- Bismark já está contratado e deve chegar hoje (terça-feira) à noite a Natal. Edno (atacante) está em processo de finalização do contrato - revelou Rubens durante a coletiva de apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Felipe Corinthians x Portuguesa Edno (Foto: Marcos Ribolli)
Sobre o atacante Edno, a última passagem pela Portuguesa não foi muito boa. Além de não marcar gols, o jogador viu a equipe ser rebaixada para a Série A-2 do Campeonato Paulista este ano. Aos 31 anos, o atacante já vestiu a camisa de clubes como Avaí, Atlético-PR e Corinthians, além de ter passagem pelo futebol holandês e mexicano. Em 2014, defendeu Ponte Preta e Vitória.
 
 
FONTE: globoesporte.com/rn

JOINVILLE KRONA VENCE O BLUMENAU FORA DE CASA E ENCERRA JEJUM DE CINCO PARTIDAS NA LIGA FUTSAL

Blumenau Joinville Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação/Joinville)
Após um mês de jejum, o Joinville voltou a vencer nesta segunda-feira e aliviou um pouco a má fase na temporada 2015 da Liga Nacional de Futsal. Jogando fora de casa, o time bateu o Blumenau por 3 a 1 em mais um clássico catarinense e encerrou a sequência de cinco jogos sem vitória no campeonato - três derrotas e dois empates. O último triunfo tinha sido exatamente no dia 25 de abril, contra o Minas.
Pixote, que marcou duas vezes no primeiro tempo, e Eka, com um golaço na etapa final, garantiram o triunfo dos visitantes. Rafinha descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Joinville chegou a 11 pontos - três vitórias, dois empates e cinco derrotas -, ganhou uma posição na tabela: subiu para 17º. O time tem a mesma pontuação do Marechal Rondon (18º), mas leva vantagem no número de vitórias. Já o Blumenau é o 15º, com 12 pontos conquistados - três vitórias, três empates e cinco derrotas.
O Joinville volta a jogar na na quinta-feira, quando recebe o Assoeva em casa, às 18h30. O Blumenau terá o mesmo adversário em sua próxima partida, quedo enfrenta o Assoeva em casa, às 19h.

O Jogo

Pixote Joinville futsal (Foto: Divulgação/Joinville)Empurrado pela torcida, o time do Blumenau começou melhor na partida, encurralando a equipe do Joinville na quadra de defesa. Porém, o ataque do time da casa esbarrava na boa atuação do goleiro visitante, Dudu. 
Aos poucos, o Joinville começou a equilibrar as ações e não demorou a abrir o placar: em um contra-ataque aos 8 minutos, Danilo achou Pixote sozinho na direita e ele só teve o trabalho de empurrar para a rede. Inspirado, o ala voltou a aparecer bem logo no no minuto seguinte. Pixote recebeu na frente, limpou a marcação e bateu firme para fazer um golaço: 2 a 0 para os visitantes.
Mesmo sem conseguir repetir a pressão dos primeiros minutos, o Blumenau continuou com maior posse de bola e insistindo em busca de descontar o prejuízo. A persistência deu resultado aos 15 minutos, quando Pica-Pau cobrou escanteio rasteiro para a área, a bola passou por dois defensores e Rafinha apareceu para tocar para a rede: 2 a 1, placar do primeiro tempo.
O Joiville voltou melhor do intervalo e teve grande chance de ampliar o placar logo nos primeiros minutos, quando Danilo recebeu na frente, sozinho, mas parou no goleiro Miguel. Os visitantes continuaram mais perigosos e chegaram ao terceiro gol aos nove minutos: o goleiro Dudu fez a ligação direta com o pivô Eka, que dominou no peito e marcou outro lindo gol no ginásio da A.D. Hering.
Em um ritmo mais baixo que no primeiro tempo, o Blumenau só conseguiu voltar a pressionar o Joiville a partir dos 13 minutos, quando o técnico Peri passou a usar Pica-Pau como goleiro linha. Com a vantagem numérica no ataque, os donos da casa criaram algumas boas chances, mas não conseguiram cortar a diferença. Com o contra-ataque à disposição, os visitantes também tiveram oportunidades de consolidar a vitória. Nos últimos minutos, cada time ainda desperdiçou um tiro livre direto e o placar terminou mesmo com vitória do Joinville por 3 a 1. 

FONTE: sportv.com

DAL POZZO É APRESENTADO NO ABC E ESPERA " TER TEMPO PARA TRABALHAR "


Apresentação Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O técnico Gilmar Dal Pozzo foi apresentado no ABC na tarde desta terça-feira. O novo treinador alvinegro foi anunciado na segunda-feira em meio a mudanças na diretoria do clube e vem para substituir Josué Teixeira, demitido no último dia 20, após a eliminação da Copa do Brasil . Dal Pozzo chegou a Natal durante a madrugada e pela manhã já esteve no Frasqueirão para conhecer as instalações e a estrutura de treinamento, e ainda se reunir com a comissão técnica. 
Cotado para assumir o time em março, mas com salário incompatível com as pretensões do ABC, Dal Pozzo admite que desta vez "a pedida foi menor" e que espera ter tempo suficiente para trabalhar e fazer a equipe voltar a vencer.
- Eu vou pensar jogo a jogo. No Brasil, nós temos essa mania de demitir os treinadores com poucas rodadas. Espero ter um bom tempo para trabalhar. Eu gosto de disciplina, de união, e de vontade em campo. Eu gosto do espírito da torcida. Nas vezes em que atuei aqui, senti essa pressão do time da casa. Eu sinceramente, depois que assumo a função, não fico pensando em quantos jogos. A média de 10 jogos dos anteriores é baixíssima, mas quero quebrar isso. Vai depender de muitas coisas também, da avaliação da diretoria, da postura do time. Enfim, espero desempenhar um bom resultado - disse Dal Pozzo.
Após a primeira entrevista coletiva, o novo comandante alvinegro teve o contato inicial com os jogadores e já comandou o treino nesta terça-feira.
Destaque na ascensão da Chapecoense, que subiu da Série C para a Série A, entre 2012 e 2014, Dal Pozzo treinou o Criciúma antes de se transferir para o ABC. Demitido do time catarinense em outubro do ano passado, o treinador garante que vinha acompanhando a Série B do Campeonato Brasileiro e que observou alguns jogos do Alvinegro.
- Eu vinha acompanhando toda a Série B. Eu tenho uma amizade com o Pastana, e a partir do contato dele, observei as contratações e como o time estava jogando. No momento, é um elenco qualificado, mas que precisa de mais quantidade. A partir do próximo domingo, vamos ver esse ponto. Eu não posso falar sobre dispensa, porque esse assunto é da diretoria - explicou o técnico, se referindo ao contato que tem com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana.
A estreia de Dal Pozzo está prevista para a próxima sexta-feira, quando o ABc enfrenta o Santa Cruz, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FONTE: globoesporte.com/rn

LAVOISIER É ELEITO E EMPOSSADO COMO NOVO PRESIDENTE DO CAMALEÃO

A noite deste sábado, 23 de maio representou um novo momento para a Associação Sportiva Sociedade Unida. O plenário da Câmara Municipal do Assú foi o ponto de encontro da torcida e sócios do clube, que marcaram presença na eleição da sua nova diretoria. A eleição se deu por aclamação, haja vista que apenas uma chapa foi registrada. Tendo a frente Chico Lavoisier e o vereador Tê (SDD), a direção tem como principal missão levar o time de volta a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. O time deixou a elite no ano passado.
Após a eleição ambos foram empossados para suas respectivas funções. Fazer o melhor e tomar as decisões acertadas é o que deseja a nova diretoria e a torcida que demonstrou seu apoio vestindo as cores e cantando o hino do clube. O vereador Sérgio Rocha (PSL) integrou a mesa na assembleia representando os poderes legislativo e executivo. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Fonte: TV Camaleão/Gustavo Varela / Blog tatutomsports

MOSSORÓ INICA TREINAMENTO VISANDO 2ª DIVISÃO POTIGUAR

Quatro anos depois, o Mossoró Esporte Clube está de volta aos gramados para uma jogar uma competição profissional. Agora com um novo mascote, o Carcará (antes era o Dragão), o MEC inicia preparação para disputar a divisão de acesso do Campeonato Potiguar. A apresentação do elenco alviazulino aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Manoel Leonardo Nogueira e contou com a presença de 24 atletas, em sua maioria na faixa etária entre 18 e 19 anos. Seguindo política adotada por seu presidente, João Dehon, o Mossoró disputará o Estadual Sub-19 e utilizará a mesma base para a segunda divisão profissional. O grupo será enxertado com alguns profissionais já conhecidos do torcedor. Os zagueiros Nildo e Vítor, além do lateral Jhonson Júnior, reforçam a equipe. O atacante Robertinho, ex-Baraúnas e Potiguar, é aguardado para se integrar ao elenco. O clube ainda tenta a contratação do volante Batata, outro ex-Baraúnas.  De acordo com o técnico Francisco Dalcivan, que dirigirá a equipe nas duas competições, a diretoria está tentando junto ao Potiguar, o empréstimo de alguns jovens jogadores, no caso o o zagueiro Jean e os atacantes Sávio e Marquinhos. O fator dificultador é que o Alvirrubro está tentando transferir esses atletas para outros centros. Além de Dalcivan, a comissão técnica do Mossoró conta com o preparador físico Toni Sousa, o preparador de goleiros Marquinhos e os mordomos Joãozinho Problema e Sebastião. Nesta terça-feira (26), o elenco do Mossoró faz trabalho de fortalecimento muscular em uma academia da cidade e à tarde volta ao Nogueirão para testes físicos.

FONTE: Fábio Oliveira/F9.net.br / blog tatutomsports

CAICÓ EC DEVE DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO POTIGUAR TENDO COMO TÉCNICO UM ÍDOLO DO RIVAL CORINTIANS

A espera da torcida em ver o time profissional do Caicó Esporte Clube em ação novamente no RN deve acabar em breve. A diretoria da raposa seridoense está trabalhando forte nos bastidores para colocar o time na segunda divisão do RN em 2015, e com uma novidade que vai dar o que falar.
Tudo indica que o treinador da equipe na disputa da segundona seja um ídolo do maior rival do rubro-negro, o craque Junior Baia, campeão estadual em 2001 defendendo as cores do galo do Seridó.
Um outro nome ligado ao Corintians deve integrar o "staff" da raposa, Bira Lopes que já treinou o alvinegro por diversas vezes, será uma espécie de "manager" do Caicó. Homem responsável por trazer alguns jogadores experientes que se unirão aos jovens da base que já atuam pelo rubro-negro.
As ações já estão bem avançadas nesse sentido. Documentação, contato com atletas, aproximação com a federação, enfim a correr tudo como planejado teremos Caicó de volta a ativa no futebol Norte Riograndense.
 
FONTE:  blog do Niltinho Ferreira

AMÉRICA-RN DOMINA JOGO EM NATAL E BATE O ICASA/CE COM FACILIDADE PELA SÉRIE C

América-RN x Icasa (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América-RN não teve dificuldades para vencer o Icasa por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, embora o placar pareça dizer o contrário. Os donos da casa impuseram um ritmo de jogo intenso, que não deu chances de reação ao Verdão do Cariri, acuado no seu próprio campo em boa parte da partida. Max e Thiago Potiguar garantiram a vitória em casa. Marcelo descontou após cobrança de falta já nos acréscimos. Mas nada que ameaçasse o triunfo americano.
Na próxima rodada, o América-RN vai até o Estádio Municipal de Arapiraca, no interior de Alagoas, encarar o ASA, às 19h30 de sábado. O Icasa, no mesmo dia, recebe o Salgueiro, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Domínio pleno

Desde que o árbitro apitou o início do jogo, o América-RN se manteve no campo de ataque e mostrou que não pensava em sair de campo com outro resultado que não a vitória. Comandado por Max, Cascata e Thiago Potiguar, o Mecão atacou do primeiro ao último minuto da etapa inicial, criou boas chances, mas não conseguiu convertê-las. O Icasa chegava em lances isolados, principalmente pela direita, em boas corridas de Alan. Mas não passava disso. Pouco criativo, o meio-campo cearense não mostrava opções de jogo e ficava à mercê da marcação adversária.

Água mole em pedra dura...

Se no primeiro tempo, a bola insistiu em não entrar, nos últimos 45 minutos, o América-RN resolveu a sua vitória em 15 minutos. Aos 10, Max recebeu bola na área e mandou chute certeiro. Cinco minutos depois, foi a vez de Thiago Potiguar deixar o dele em nova jogadas que envolveu a defesa alviverde.
O técnico Vladimir de Jesus modificou o Verdão do Cariri na reta final, pelo menos para que o time se posicionasse melhor e parasse de ser pressionado. Mesmo assim, as mudanças não sofreram o efeito esperado e o Mecão teve chances ainda de ampliar o marcador. Os 5.006 torcedores presentes na Arena das Dunas ainda viram o Icasa descontar com Marcelo. Mas nada que tirasse o brilho da vitória potiguar.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

COM DIREITO A FRANGO DE SAULO, ABC E LUVERDENSE FICAM NO EMPATE

ABC x Luverdense, no Frasqueirão - Kayke e Michel Schmöller (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC e Luverdense fizeram um jogo equilibrado pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro abusando da marcação e deixando a criação em segundo plano,no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ciro abriu o placar para o Verdão do Norte e Kaique empatou a partida para os donos da casa.
A partida começou com muita marcação e Luverdense tendo as primeiras chances de gol. Rafael Tavares quase abriu o placar aos sete minutos de jogo obrigando o goleiro Saulo a fazer boa defesa, mas logo depois Ciro arrisca um chute de fora da área, a bola vai fraca, mas Saulo aceita e toma um frango clássico por baixo das pernas. Apesar do gol, o ABC não diminuiu seu ritmo de jogo e foi buscar o empate aos 35, com Kaique recebendo a bola livre na pequena área e cabeceando para o fundo da rede.
Na segunda etapa o equilíbrio continuou, os dois treinadores fizeram alterações nas equipes, mas o placar terminou mesmo empatado em 1 a 1. Com o empate, ABC e Luverdense também ficam empatados na classificação com quatro pontos ganhos em oitavo e nono lugar respectivamente. 
Na próxima rodada o ABC pega o Santa Cruz na sexta-feira, às 19h30, no Arruda, em Recife. O Verdão do Norte recebe o Macaé no sábado, às 21h (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O ABC jogou com Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé (Rafael Miranda) e Ronaldo Mendes; Erivélton, Kayke e Fabinho Alves (Chiclete).
O time do Luverdense entrou em campo com Edson; Raul Prata, Montoya, Everton e Paulinho; Ricardo, Michel (Júlio Terceiro), Osman e Rafael Tavares; Luiz Eduardo e Ciro.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

quinta-feira, 21 de maio de 2015

AMÉRICA-RN PERDE PARA O ATLÉTICO-GO, MAS ESTÁ NA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

Atlético-GO x América-RN Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)
O América-RN perdeu, mas levou. Nesta quarta-feira, o time potiguar levou 1 a 0 do Atlético-GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil graças à vitória por 4 a 2 no jogo de ida, na Arena das Dunas. Com o 4 a 3 no placar agregado, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes agora aguarda Vasco ou Cuiabá no próximo confronto do maior mata-mata do país. A classificação foi dramática. Depois de ter segurado o rival no primeiro tempo, o América-RN sofreu gol de Juninho aos 19 minutos da etapa final e ainda perdeu o atacante Max, expulso, no minuto seguinte.
A pressão atleticana aumentou depois disso, mas o goleiro Busatto e os demais jogadores do sistema defensivo garantiram o placar. Se tivesse feito mais um gol, o time goiano teria se classificado, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. O Dragão goiano agora volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time mandará jogo contra o Botafogo em Brasília. No domingo, o América-RN receberá o Icasa pela segunda rodada da Série C.

Perdeu, mas levou

Ciente da necessidade de fazer pelo menos dois gols para reverter a vantagem do América-RN, o técnico Marcelo Martelotte surpreendeu e escalou os atacantes Juninho, Luisinho e Rafinha juntos. O curioso é que o volante Pedro Bambu, um dos destaques do Atlético-GO na temporada, ficou no banco de reservas. Desde os minutos iniciais, o time rubro-negro partiu para o campo de ataque. Busatto, mais uma vez, fazia boa atuação para a equipe visitante e garantia o zero no placar. O América-RN só chegou com mais perigo aos 29 minutos, com Maguinho, e aos 40, com Adriano Pardal. Fora isso, o Atlético-GO foi mais perigoso na etapa inicial.
Antes de mais nada, o jogo era de estratégia. Logo após o cartão amarelo recebido por Álvaro, o técnico Roberto Fernandes substituiu o volante para não correr riscos de ficar com um jogador a menos. Na etapa final, apesar de o time da casa continuar na pressão, o América-RN quase abriu o placar com Zé Antônio Paulista, que acertou a trave de Márcio aos seis minutos. O susto acordou o Dragão goiano, que abriu o placar aos 19 minutos. Juninho aproveitou cruzamento de Rafinha e abriu o placar: Atlético-GO 1 a 0. O cenário ficou ainda pior para a equipe potiguar quando o atacante Max foi expulso no minuto seguinte por reclamação. O Atlético-GO quase chegou ao segundo gol com Juninho e Anderson Pedra, mas acabou eliminado. 

FONTE: globoesporte.com/rn

TÉCNICO INTERINO PELA SEGUNDA VEZ, FESAN DESTACA A OPORTUNIDADE NO ABC

Treino ABC no CT Ademir Fesan (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Depois da demissão de Josué Teixeira, que veio após a eliminação do ABC na Copa do Brasil, o auxiliar técnico Ademir Fesan assumiu o comando interino do clube e já orientou o treino desta quarta-feira, na reapresentação da equipe no CT Alberi Ferreira de Matos. Essa será a segunda atuação de Fesan como treinador do Alvinegro este ano. No sábado, ele dirige o time no jogo contra o Luverdense, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de sentir a saída de Josué, Fesan acredita que ganha mais uma oportunidade de mostrar o seu trabalho à frente do Mais Querido.
Faz parte do futebol, a gente tem que seguir e aprender com as lições desse período. É um parceiro que está indo embora e, com certeza, logo vai estar numa situação boa, até porque tem capacidade para isso. Em relação a mim, realmente, é mais uma oportunidade. E o foco é sempre o ABC, dando sempre o máximo pelo clube. Nós somos funcionários, e é isso que a gente tem que fazer - declarou.
De acordo com a diretoria alvinegra, a ideia é que Ademir Fesan comande o time, inicialmente, apenas diante do Luverdense. Sem Copa do Brasil para disputar, o ABC terá uma semana para colocar a casa em ordem e, quem sabe, já anunciar um novo treinador antes do confronto com o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, pela quarta rodada da Segundona.
- Eu acho que o pensamento da diretoria, do nosso gerente (Rodrigo Pastana), é bem coerente para o momento: é passo a passo. Primeiro tem que pensar no Luverdense. Eu estou bem tranquilo. O que vai acontecer depois, eles que vão decidir - explicou.
No início de março, Fesan já havia assumido interinamente o comando do ABC depois da saída de Roberto Fonseca, mudando o esquema tático e apostando em três atacantes. Foram três jogos e três vitórias. No retorno ao cargo, ele não acredita em queda de rendimento da equipe e se diz bem tranquilo quanto à montagem do time. Ele admite ainda uma tendência pela volta do atacante Fabinho Alves ao time titular.
- A gente tem uma equipe muito capacitada, com bons atletas. Na função de auxiliar, eu estive viajando, acompanhando outras equipes. Nós temos condições bem favoráveis. A equipe já tem um perfil e eles sabem como é que eu trabalho. É só acertar, pensando no Luverdense. Não tem muito o que fazer não. Quem a gente colocar aí vai dar conta do recado, em relação a dar o máximo dentro de campo. Pode ter certeza. O Fabinho tem muitas condições, sim, de jogar, pela qualidade que ele tem. Mas é o que eu falei pra eles hoje (quarta-feira). Eles têm que merecer isso, têm que provar no trabalho aqui no dia a dia. Eu tenho até sábado para decidir isso - disse.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

CURTINHA: MEIA DANIEL COSTA ACERTA DESLIGAMENTO DO AMÉRICA-RN

Daniel Costa, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O América-RN anunciou nesta quarta-feira o desligamento do meia Daniel Costa. Segundo o comunicado do clube, o jogador não chegou a um acordo com a diretoria para renovação de contrato para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta está liberado para negociar com outra equipe. 
Daniel Costa, 27 anos, foi um dos destaques do título estadual do América-RN, marcando cinco gols e integrando a seleção do Campeonato Potiguar, eleita por júri da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Com a valorização do jogador, o clube não teve recursos para mantê-lo já que perdeu receitas com patrocínio e cota de TV. Ainda durante o estadual, o meia revelou ter recebido uma sondagem do rival ABC para a disputa da Série B.
FONTE: globoesporte.com/rn

ABC DEMITE TÉCNCIO JOSUÉ TEIXEIRA APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A diretoria do ABC se reuniu na manhã desta quarta-feira e decidiu pela demissão do técnico Josué Teixeira. A saída é confirmada um dia após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu, que causou a eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil. O auxiliar Ademir Fesan assume interinamente o comando da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, única competição que o Mais Querido disputará no restante da temporada.
Josué Teixeira passou menos de dois meses à frente do ABC. Ele foi anunciado pela direção do clube em 21 de março e iniciou o trabalho com o time três dias depois. Com a missão de conquistar o título do Campeonato Potiguar no ano do centenário, fez um segundo turno perfeito e foi campeão com 100% de aproveitamento, sendo eleito o melhor técnico do estadual por júri da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - votação ocorreu antes das finais. Na decisão contra o América-RN, porém, após o empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, levou a pior no Frasqueirão e começou a ouvir críticas dos torcedores pela forma como escalou a equipe - deixou de atuar com três atacantes para usar três volantes.
Pela Série B do Brasileirão, teve uma derrota para o Oeste na estreia, em Natal, mas se recuperou com uma vitória sobre o Criciúma fora de casa. Na Copa do Brasil, foi derrotado duas vezes pelo Paysandu, sendo eliminado na segunda fase da competição - o objetivo da diretoria era repetir a campanha de 2014, quando chegou às quartas de final -, o que culminou com sua saída do clube. O técnico carioca, que tanto falou em rendimento, deixa o ABC depois de oito vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 64%.
Contratado para ser auxiliar técnico fixo do clube, Ademir Fesan comandará a equipe pela segunda vez. Ele havia ocupado o posto após a demissão de Roberto Fonseca, antecessor de Josué, no início de março, e entregou o Alvinegro com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias - duas pelo Campeonato Potiguar e uma pela Copa do Brasil, contra o Boavista. No próximo sábado, Fesan dirige o ABC contra o Luverdense, no Frasqueirão, em duelo válido pela terceira rodada da Série B.

FONTE: globoesporte.com/rn

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ARTILHEIRO DO ANO: MAX VOLTA AO TOPO; FRED E RICARDO OLIVEIRA VOLTAM A LISTA

Max - América-RN x ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Depois de quatro semanas afastado da ponta, Max reassumiu a liderança no Prêmio Artilheiro do Ano. O atacante fez o dele no jogo de ida da Copa do Brasil, na vitória por 4 a 2 em cima do Atlético-GO e está empatado, com Rafael Oliveira. Rafael, que ficou duas semanas sem atuar por conta de uma torção no tornozelo, parece estar ainda recuperando o ritmo de jogo e precisa abrir o olho se quiser manter a posição conquistada até aqui. 
Representante da Série A, Rafhael Lucas, do Coritiba, continua na briga e chegando cada vez mais perto das primeiras colocações. O jogador foi decisivo no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil no meio da semana, fez o segundo do Coxa, que conquistou a vaga para a próxima fase da competição nos pênaltis.
Leandro Damião também segue vivo na briga pela artilharia, fez o décimo terceiro dele e brilhou na classificação do Cruzeiro na Libertadores. Quem voltou a aparecer na lista do Prêmio Friedenreich foram Fred e Ricardo Oliveira. O atacante do Peixe garantiu a vitória, no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Maringá. Já o atacante tricolor, mesmo marcando não conseguiu evitar a derrota por 4 a 1, para o Atlético-MG no Mané Garrincha, pelo Brasileiro. Fred fez o dele de pênalti, já nos últimos minutos de jogo.
Prêmio Friedenreich (Foto: futdados)

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.


O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa pelo troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.



O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.



OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols
2013 - Hernane (Flamengo), com 36 gols
2014 - Magno Alves (Ceará), com 37 gols

montagem premio friedenreich   (Foto: Editoria de Arte)
FONTE: globoesporte.com

NO MÊS DAS MÃES A REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS TEM MUITO MAIS PARA VOCÊ





Encarte promocional do dia das mães em Pedrinho Eletromóveis! Também o mega feirão de colchoes e camas box orto lite ! Corra agora mesmo em qualquer uma de nossas lojas e aproveitem essas grandes ofertas e antecipe o presente de sua mãe !!

A CADA R$ 50,00 EM COMPRAS OU PAGAMENTO DE PRESTAÇÃO, CONCORRE AO SORTEIO DE R$ 1.000,00 EM DINHEIRO VIVO TODO INICIO DE MÊS!!!
E DIA 02/05/2015 TEM MAIS UM SORTEIO DE 1.000,00 REAIS EM DINHEIRO VIVO!


NA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS

 TEM MUITO MAIS PRA VOCÊ


REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!
E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!
NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA

CAD POKER/GUARAPUAVA VENCE A ACBF E ASSUME A LIDERANÇA DA LNF 215

Pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), tivemos neste sábado (16), no Ginásio Joaquim Prestes, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebendo a tradicional equipe da ACBF (RS). Mais que a vitória o clube guarapuavano assumiu a liderança da LNF com 20 pontos ganhos.
Diante de um time jovem e com muita qualidade, o Poker Óleo Leve Guarapuava começou aguardando em seu campo defensivo, adotando uma postura de marcação diante do bom trabalho ofensivo da ACBF, que por sua vez não adentrava com a bola trabalhada diante da boa postura defensiva paranaense, buscando arremates de média distância.
A primeira grande oportunidade do jogo foi dos donos da casa com Diece que fez bela jogada pela ala e arrematou de esquerda obrigando o goleiro Gian a praticar ótima defesa. A resposta da ACBF veio em arremate com força do pivô Pito que Roncaglio defendeu. Jogo equilibrado e o gol acabou saindo após uma pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava na saída de bola da ACBF, Felipinho apertou Murilo que tocou para Gian, porém o goleiro não podia tocar com os pés e na indecisão defensiva dos gaúchos, André Maluko apareceu para tocar para as redes de Gian, abrindo o marcador aos 9’06 minutos.
a vantagem paranaense seguiu com um jogo equilibrado, com destaque de ambos os lados para os goleiros, até que em falha defensiva Pito aproveito para empatar para a ACBF aos 16’46 minutos. O gol de certa forma abalou os donos da casa que passaram a errar passes, diante de uma ACBF confiante, porém aos 19’02 minutos, bola batida por Diego Fávero, que tocou na mão do jogador Bruno e sobrou para Giovanni marcar o segundo gol do Poker Óleo Leve Guarapuava. Na saída de bola Pito sofreu falta frontal ao gol guarapuavano. Na cobrança, Canabarro chutou a bola bateu na trave e Rafa, com oportunismo empatou o jogo aos 19’30 minutos. Nos segundos finais, o goleiro Gian ainda fez excelente defesa mantendo o empate no primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo começou com o Poker Óleo Leve Guarapuava com sua linha mais adiantada, diante de uma ACBF que também não se omitia de atacar os guarapuavanos. Aos 23’42 minutos, Diego Fávero levou pela ala esquerda e acertou lindo chute, sem defesas para Gian, marcando o terceiro gol paranaense. Bem postado na defesa, o time paranaense não oferecia os mesmos espaços ofertados na primeira etapa para os gaúchos. Aos 34’43 minutos, a ACBF com o goleiro Gian tentou o arremate, Roncaglio defendeu e lançou André Maluko, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, marcando o quarto gol.
Com dois gols de desvantagem, a ACBF seguiu tentando com Gian na literal função de goleiro-linha, mas esbarrava na bem psotada defesa do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que também buscava o ataque. Aos 38’53 minutos, André Maluko fez a função clássica de pivô, levou na força a marcação, fintou e quando todos esperavam por um definição o camisa 19 fez a assistência para Bynho que cortou para o meio e chutou no ângulo sem chances para Gian, finalizando a vitória do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal.
Neste domingo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, dentro da sua maratona na LNF retorna à quadra, na segunda-feira (18), às 20h15 quando enfrenta a Oderplast/Unisul/Tubarão (SC) no Ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos para este jogo já estão a venda.
FONTE: lnf.com

O CARNAUBENSE " BARATA " ÍDOLO DO TENERIFE/ESP SERÁ PRIMEIRO TÉCNICO NA LIGA DO CAZAQUISTÃO

Barata - Luizinho Lopes - América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)O ex-jogador Barata será o primeiro brasileiro a comandar uma equipe de futebol do Cazaquistão. Ídolo na Europa, devido aos títulos e aos gols que marcou com camisas do Mérida e Tenerife, da Espanha, e Sporting Braga, de Portugal, o ex-atacante acertou contrato de dois anos e meio com o FC Zhetysu Taldykorgan, clube da primeira divisão cazaque. O time ocupa, atualmente, a penúltima colocação da competição e terá uma nova fase com a presença do potiguar. Além de Barata, também embarca o ex-auxiliar técnico do América-RN, Luizinho Lopes. Os dois deixam a comissão técnica do América-RN nesta semana. No lugar deles, a direção rubra contratou o antigo treinador do clube, Leandro Sena. A última conquista da dupla foi no início deste mês, quando o Mecão alcançou o bicampeonato potiguar.

Antes de assumir o novo compromisso, o treinador ainda acerta alguns detalhes do visto trabalhista e da documentação, mas garante que estará tudo em ordem para o embarque na próxima sexta-feira. Barata revela que a negociação foi iniciada no ano passado, por influência de outro potiguar, o técnico de futsal Cacau, que é ídolo no país pelas conquistas com o Kairat Almaty, clube bicampeão da Copa Uefa de Futsal e campeão intercontinental em 2014.

Cacau - técnico do Kairat Almaty - futsal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)- Viajamos na sexta-feira. Vou a Brasília para resolver a situação do visto trabalhista. No início da temporada deles (no meio de julho), o clube havia entrado em contato, mas preferiu contratar outro profissional. O técnico que foi contratado não teve um bom desempenho, e eu vinha negociando com o Cacau há bastante tempo, para que entrássemos num projeto no Cazaquistão - contou.

Consagrado no futsal, Cacau destaca que a ideia é impulsionar o futebol do Cazaquistão e agradeceu a confiança que teve para indicar os conterrâneos ao Zhetysu. 
- Foi uma indicação minha, mas através do presidente do meu clube, o Kairat Almaty. É uma parceria que a gente está abrindo para ajudar o futebol do Cazaquistão. Como eu tive a felicidade de ganhar duas Copas da Europa, tudo isso repercutiu. Todo mundo dizia que o 'Cacau tem boas indicações', até por causa do Douglas, que eu levei e poucos conheciam, e logo foi destaque no Mundial e na Copa da Uefa. Quando me pediram dois nomes, pensei imediatamente em Barata e Luizinho pela história e carreira deles. Barata por sua história como jogador, e Luizinho pelo grande trabalho que vem fazendo como auxiliar de Roberto Fernandes. Tenho certeza que eles vão dar muito certo nesta nova empreitada. Se fizerem um grande trabalho, vão abrir o mercado no Cazaquistão, principalmente para os jogadores do Rio Grande do Norte, que vão estar sempre na mira - destacou Cacau.
Luizinho Lopes - Roberto Fernandes - Rogério Juidecce - Barata - campeão potiguar América-RN (Foto: Arquivo Pessoal)João Maria Menezes Bezerra, 42 anos, tem seu nome marcado no futebol norte-rio-grandense. Aposentado desde 2010, quando encerrou a carreira no Ceilândia, do Distrito Federal, Barata teve grandes conquistas dentro de campo. Ídolo do ABC, levantou o troféu do Campeonato Potiguar em 1994, 1995 e 2005, em um jogo no antigo Estádio Machadão. A final contra o América-RN foi 3 a 0 para o Alvinegro, com dois gols de Barata. Nessa época, o ex-atacante formava um ataque poderoso, ao lado dos ex-jogadores Sérgio Alves e Ivan. Um ano depois, foi contratado pelo América-RN e participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2009, as duas últimas conquistas: o título estadual pelo Assu e a presença na equipe do Alecrim, no acesso à Série C do Brasileirão.
É uma oportunidade única. Agradeço muito a Cacau pelos conselhos, pela amizade e pela chance de abrir o mercado para mim e Luizinho. Agradeço aos amigos Roberto (Fernandes) e (Leandro) Sena pela confiança no meu trabalho" 
Barata
Na fase fora das quatro linhas, passou a trabalhar como observador técnico para empresários espanhóis. Em seguida, a chance de voltar ao futebol foi o pontapé para a profissionalização, e em paralelo, a qualificação. Formado em Educação Física por uma universidade privada de Natal, assumiu o cargo de auxiliar técnico no ABC, em 2012, acompanhando o experiente Givanildo Oliveira. Depois, esteve ao lado do amigo e técnico Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Este ano, foi convidado pelo técnico Roberto Fernandes para integrar a comissão técnica do América-RN. A experiência de trabalhar como auxiliar deu a Barata a chance de adquirir novas experiências. Amigo de Roberto Fernandes, Barata postou em uma rede social que a experiência que teve com o treinador do Mecão fez amadurecer a ideia de assumir uma equipe profissional.
- É uma oportunidade única. Agradeço muito a Cacau pelos conselhos, pela amizade e pela chance de abrir o mercado para mim e Luizinho. Agradeço aos amigos Roberto (Fernandes) e (Leandro) Sena pela confiança no meu trabalho. Eu serei o treinador e Luizinho (Lopes) o auxiliar. A conversa que tivemos com o presidente do novo clube foi muito boa e, quando chegarmos lá, vamos assistir a alguns jogos e depois vamos entrar com tudo no clube. Pela conversa inicial, temos a chance de levar quatro estrangeiros, mas nos interessa, claro, os brasileiros - revelou.
Mesmo antes de viajar cerca de 14 mil quilômetros até o Cazaquistão, Barata iniciou o trabalho no novo clube. Com o auxílio de um tradutor, o treinador já tem material em vídeo e texto do perfil dos jogadores, da situação do clube e do desempenho do time na Liga nacional. Nos tempos de jogador, Barata se destacou pela habilidade e pela velocidade em campo. Para que os jogadores do Zhetysu possam se espelhar no novo treinador, o próximo passo de Barata será aprimorar o esquema tático e aplicar a melhor formação, de preferência, ofensiva contra os adversários.
- Já temos um tradutor e estamos conversando com ele diariamente. Os diretores do clube já estão enviando vídeos dos últimos jogos do Zhetysu. Estamos estudando o esquema tático que poderá ser melhor aplicado em campo. A minha motivação é procurar colocar em prática tudo que aprendi nos últimos anos como profissional técnico, e, acima de tudo, com a experiência que tive como jogador. Eu fui atacante e sei como fazer para marcar um gol. Espero repetir isso com o novo time. Quero saber como são os jogadores, as qualidades deles e como vou poder estruturar o time. Se tivermos bons atacantes, poderemos usar um 4-3-3 ou se a defesa for mais forte, podemos reforçar o setor e deixar o time mais solto na frente. Isso tudo vai depender do plantel e do sistema que vamos implantar para o time - declarou.

ÍDOLO NA EUROPA


Barata - Tenerife - Espanha (Foto: Arquivo Pessoal)
Após brilhar no ABC, Barata seguiu para o Itaperuna, de onde fez ponte para o Fluminense. Jogou ainda no Guarani antes de ser contratado pelo Mérida. Logo chamou a atenção do Deportivo La Coruña, que o repassou ao Tenerife. Foi lá onde ele mostrou todo o seu repertório de gols, garantindo a idolatria dos torcedores espanhóis.
- Em 1998, fui para o Mérida e lá, em 19 jogos no campeonato de inverno, acabei marcando 18 gols. Depois, acertei um contrato junto ao La Coruña de seis anos, mas em seguida fui emprestado para o Tenerife. Nesse clube, fiz 25 gols em 40 jogos na primeira temporada. Joguei todos os jogos da Liga Espanhola. O contrato tinha preferência pela compra e fiquei mais alguns anos no Tenerife - disse.

Dois anos após o sucesso no Tenerife, Barata foi emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, e entrou para a história do clube lusitano. Em um ano de clube, conseguiu marcar dois recordes no futebol português. O primeiro foi de um jogador marcar 25 gols na competição; e o segundo foi marcar cinco gols em apenas uma partida, na vitória por 5 a 3 sobre o Alverca. Outra lembrança é a vitória sobre o Porto, então campeão da Liga dos Campeões da Europa, por 1 a 0, no antigo Estádio da Antas.


- Um ano depois, fui emprestado ao Sporting Braga e, até hoje em dia tenho um recorde. Em apenas um ano, fiz 25 gols. Fui artilheiro da Copa de Portugal. Outra coisa bem marcante foi uma partida em que marquei cinco gols, que foi na vitória de 5 a 3 sobre o Alverca. Teve outro jogo com muitas lembranças boas que foi quando eliminamos o Porto pela Copa de Portugal, no campo deles (o antigo Estádio das Antas), por 1 a 0. O time é repleto de campeões, entre eles Deco e Carlos Alberto - lembrou.

Barata - Tenerife - Espanha (Foto: Arquivo Pessoal)Na volta à Espanha, Barata recorda o duelo contra o Atlético de Madri, na final da segunda divisão espanhola. O placar de 2 a 1, sobre um time que tinha o então promissor atacante Fernando Torres, com apenas 16 anos, garantiu o Tenerife na primeira divisão. Barata recorda que recebia muito incentivo do técnico da equipe espanhola, Rafa Benítez, atualmente treinador do Napoli.
- O jogo mais importante foi contra o Atlético de Madrid, que tinha no elenco o atacante Fernando Torres, mas ainda muito novo. O jogo foi na final da segunda divisão e vencemos por 2 a 1, e subimos para a primeira divisão. Nosso treinador era o Rafa Benítez, um cara que tenho muito carinho por ter me dado muitas chances no time - recordou.
As conquistas na Espanha e Portugal e o currículo positivo tiveram grande peso na escolha dos dirigentes cazaques por Barata. O potiguar ressalta que, além da ajuda do amigo e técnico de futsal Cacau, a direção do FC Zhetysu Taldykorgan foi consultar o histórico do ex-atacante dentro de campo.
- Não me arrependo de nada na minha carreira. Fiz grandes amizades, conheci muitos países e pude fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. A minha passagem pela Europa, especialmente na Espanha e Portugal, valorizou muito a minha ida para o Cazaquistão. Quando Cacau lançou meu nome aos dirigentes do Zhetysu, eles foram em busca do meu currículo, da minha história, e viram o que fiz pelos clubes que defendi. Isso foi o diferencial para que apostassem em mim, e em Luizinho Lopes, que vai trabalhar comigo nessa nova jornada - finalizou.

NOTA DO BLOG: O Real Juventude deseja o ídolo do Real Juventude boa sorte na sua nova caminhada. 

FONTE: globoesporte.com/rn