terça-feira, 12 de maio de 2015

ATLÂNTICO DE ERECHIM/RN VENCE O SOROCABA/SP NA LIGA FUTSAL 2015

No duelo entre os dois últimos campeões da Libertadores de Futsal, melhor para o Atlântico Erechim, que conseguiu superar o Sorocaba por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, em Erechim (RS), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O herói da partida foi o fixo Alemão, autor de dois gols nos minutos finais, quando o time paulista - vencedor do torneio sul-americano na última semana, em Assunção - se encaminhava para vencer a partida. O outro gol do time gaúcho foi marcado por Everton na primeira etapa. Betão e Rodrigo balançaram a rede para o Sorocaba, que conheceu a sua quarta derrota em sete jogos pela LNF 2015. Na próxima rodada, o time do craque Falcão - que não atuou devido a uma lesão muscular - encara o Blumenau, no sábado, em Sorocaba (SP). Na mesma data, o Atlântico enfrenta o São José, novamente em Erechim.
- Parecia um jogo de Libertadores mesmo. Acho o Sorocaba uma grande equipe, mas nós provamos hoje que podemos jogar de igual para igual com qualquer time quando atuamos com vontade. Fiz dois gols, mas divido o mérito com o grupo. Foram três pontos muito importantes para a classificação - afirmou Alemão.

O JOGO
A partida começou com os times se estudando e se arriscando pouco no ataque. Mesmo com mais posse de bola, o Atlântico encontrava muita dificuldade para chegar ao gol defendido por Tiago. Aos quatro minutos, o Sorocaba saiu rápido em contra-ataque, e o ala Tatu finalizou com perigo à esquerda de Maizena. O time gaúcho só criar boa chance aos sete, quando Alemão avançou pela direita e bateu cruzado. Bem colocado, Rodrigo apareceu para afastar o perigo. Aos 10, foi a vez de Hector concluir de média distância e colocar Tiago para trabalhar. 

Atlântico Erechim Sorocaba Liga Nacional de Futsal (Foto: Edson Castro/Divulgação)O Sorocaba só foi voltar a assustar aos 12. Em bela jogada individual, Foglia driblou dois marcadores, mas errou a finalização, ao tentar uma "cavadinha". A quatro minutos do intervalo, o Atlântico conseguiu abrir o placar. Depois de roubar bola de Henrique na intermediária, Everton arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída de Tiago. Em desvantagem, o time paulista passou a sair mais para o jogo. Na última chance da etapa, Betão chutou forte da intermediária, e Maisena foi buscar, garantindo a vitória parcial dos gaúchos.
O Atlântico voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida o quanto antes. Logo no primeiro lance da etapa, Pereira invadiu a área adversária e tocou para fora. Apesar do ímpeto do rival, foi o Sorocaba quem voltou a balançar a rede. Em jogada individual, Betão ganhou na força de defesa rival e bateu rasteiro para fazer 1 a 1. O empate empolgou os visitantes, que passaram a dominar. Aos cinco, Rodrigo arriscou de longe e obrigou Maisena a fazer grande defesa.  Dois minutos depois, foi a vez de Foglia colocar o goleiro de Erechim para trabalhar, dessa vez em conclusão da calcanhar.
A virada do atual campeão da LNF estava madura e ela aconteceu aos 10. Após receber passe de Tiago, Fernando serviu Rodrigo na área, e o "Torpedo Humano" não perdoou. Aos 11, o Atlântico teve grande chance para igualar o marcador, mas Tiago praticou intervenção salvadora em chute de Dudu da entrada da área. O Erechim não desistiu e conseguiu o empate a cinco minutos do fim. O autor do gol foi Alemão, que contou com desvio em Fellipe Mello para superar Tiago. O Sorocaba mal teve tempo de respirar. Logo após a saída, Alemão recebeu no ataque e tocou com categoria para fazer 3 a 2. Após o gol, o técnico Serginho Schiochet escalou Tatu como goleiro-linha. No entanto, o Erechim conseguiu suportar a pressão e garantir o resultado.

ESCALAÇÕES
Atlântico Erechim: Maisena, Bagatini, Everton, Hector e Pereira. Entraram: Lucas, Hector, Thales, Jonathan, Dudu,  Erverson e Rafael . Técnico: Cigano.
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Bruno Souza, Tatu e Adriano Foglia. Entraram: Xuxa, Rodrigo, Fellipe Mello, Betão, Fernando e Henrique. Técnico: Serginho Schiochet. 

OUTRAS PARTIDAS DESTA SEGUNDA-FEIRA
Corinthians5 x 1 Marechal Rondon

Concórdia 3 x 2 São Paulo

Carlos Barbosa 5 x 0 Minas
Tubarão 2 x 3 Orlândia
Jaraguá 3 x 2 Alaf
Guarapuava 5 x 0 Florianópolis
Cascavel 2 x 3 Blumenau

FONTE: sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário