quinta-feira, 21 de maio de 2015

AMÉRICA-RN PERDE PARA O ATLÉTICO-GO, MAS ESTÁ NA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

Atlético-GO x América-RN Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)
O América-RN perdeu, mas levou. Nesta quarta-feira, o time potiguar levou 1 a 0 do Atlético-GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil graças à vitória por 4 a 2 no jogo de ida, na Arena das Dunas. Com o 4 a 3 no placar agregado, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes agora aguarda Vasco ou Cuiabá no próximo confronto do maior mata-mata do país. A classificação foi dramática. Depois de ter segurado o rival no primeiro tempo, o América-RN sofreu gol de Juninho aos 19 minutos da etapa final e ainda perdeu o atacante Max, expulso, no minuto seguinte.
A pressão atleticana aumentou depois disso, mas o goleiro Busatto e os demais jogadores do sistema defensivo garantiram o placar. Se tivesse feito mais um gol, o time goiano teria se classificado, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. O Dragão goiano agora volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time mandará jogo contra o Botafogo em Brasília. No domingo, o América-RN receberá o Icasa pela segunda rodada da Série C.

Perdeu, mas levou

Ciente da necessidade de fazer pelo menos dois gols para reverter a vantagem do América-RN, o técnico Marcelo Martelotte surpreendeu e escalou os atacantes Juninho, Luisinho e Rafinha juntos. O curioso é que o volante Pedro Bambu, um dos destaques do Atlético-GO na temporada, ficou no banco de reservas. Desde os minutos iniciais, o time rubro-negro partiu para o campo de ataque. Busatto, mais uma vez, fazia boa atuação para a equipe visitante e garantia o zero no placar. O América-RN só chegou com mais perigo aos 29 minutos, com Maguinho, e aos 40, com Adriano Pardal. Fora isso, o Atlético-GO foi mais perigoso na etapa inicial.
Antes de mais nada, o jogo era de estratégia. Logo após o cartão amarelo recebido por Álvaro, o técnico Roberto Fernandes substituiu o volante para não correr riscos de ficar com um jogador a menos. Na etapa final, apesar de o time da casa continuar na pressão, o América-RN quase abriu o placar com Zé Antônio Paulista, que acertou a trave de Márcio aos seis minutos. O susto acordou o Dragão goiano, que abriu o placar aos 19 minutos. Juninho aproveitou cruzamento de Rafinha e abriu o placar: Atlético-GO 1 a 0. O cenário ficou ainda pior para a equipe potiguar quando o atacante Max foi expulso no minuto seguinte por reclamação. O Atlético-GO quase chegou ao segundo gol com Juninho e Anderson Pedra, mas acabou eliminado. 

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário