Vantagem do América-RN. Em grande jogo na Arena das Dunas, o campeão potiguar venceu o Atlético-GO por 4 a 2 e largou bem na segunda fase da Copa do Brasil. Com atuação irretocável no primeiro tempo, o time da casa abriu três gols de frente com Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal antes mesmo dos 30 minutos. O Dragão de Goiânia reagiu na etapa final e marcou com Juninho e Ayrton, que entrou bem na equipe. No fim, Max marcou mais um para o América-RN e decretou o placar final da partida.
O time do técnico Roberto Fernandes poderá até perder por um gol de diferença na quarta-feira da semana que vem, em Goiânia, para avançar à próxima fase – o adversário será Vasco ou Cuiabá. O Atlético-GO se classificará com vitória por 2 a 0, 3 a 1 ou por três gols de diferença no Serra Dourada. Se os goianos vencerem por 4 a 2, a decisão irá para os pênaltis. Antes de pensarem na Copa do Brasil, no entanto, os dois times voltam suas atenções para o Brasileirão. No sábado, o Atlético-GO visita o Ceará, pela Série B. no domingo, o América-RN visitará o Águia de Marabá em sua estreia na Série C.
A primeira chance do jogo foi dos visitantes, mas tudo que o volante Régis conseguiu ao se esticar todo dentro da área do América-RN para tentar abrir o placar foi um choque desagradável com a trave. A partir daí, a equipe da casa tomou conta e envolveu o adversário completamente no primeiro tempo. Com formação ofensiva, o time potiguar chegou ao primeiro gol logo aos 16 minutos. Álvaro arriscou de fora da área, Márcio fez golpe de vista errado e viu a bola balançar as redes após tocar na trave: América-RN 1 a 0.
Em vantagem, o América-RN seguiu trabalhando bem a posse de bola e ampliou o marcador de forma considerável ainda no primeiro tempo. Aos 21, Thiago Potiguar deu belo chute de trivela, Márcio se esticou todo, mas não conseguiu defender: 2 a 0. Perdido em campo, o Atlético-GO mal conseguia sair do sufoco. O castigo maior saiu aos 26 minutos. Em belo contra-ataque, Adriano Pardal recebeu de Thiago Potiguar e ampliou: América-RN 3 a 0. Antes mesmo dos 30 minutos de partida, o técnico Marcelo Martelotte trocou Régis por Ayrton. A alteração rubro-negra surtiu efeito na etapa final.
O Atlético-GO voltou com postura completamente oposta e foi buscar o resultado que ainda mantém o confronto em aberto. Aos nove minutos, Ayrton fez boa jogada e passou para Sidcley, que encontrou Juninho dentro da área. O atacante apenas se esticou para diminuir o placar: 3 a 1. Logo depois, o próprio Ayrton deixou sua marca. A aposta do treinador do Atlético-GO aproveitou cruzamento de Rafinha e fez mais um para o Dragão de Goiânia: 3 a 2. O alívio para o América-RN saiu com Max. Aos 37, ele ganhou da marcação de Lino e tocou na saída de Márcio: 4 a 2 América-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário