quarta-feira, 27 de maio de 2015

JOINVILLE KRONA VENCE O BLUMENAU FORA DE CASA E ENCERRA JEJUM DE CINCO PARTIDAS NA LIGA FUTSAL

Blumenau Joinville Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação/Joinville)
Após um mês de jejum, o Joinville voltou a vencer nesta segunda-feira e aliviou um pouco a má fase na temporada 2015 da Liga Nacional de Futsal. Jogando fora de casa, o time bateu o Blumenau por 3 a 1 em mais um clássico catarinense e encerrou a sequência de cinco jogos sem vitória no campeonato - três derrotas e dois empates. O último triunfo tinha sido exatamente no dia 25 de abril, contra o Minas.
Pixote, que marcou duas vezes no primeiro tempo, e Eka, com um golaço na etapa final, garantiram o triunfo dos visitantes. Rafinha descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Joinville chegou a 11 pontos - três vitórias, dois empates e cinco derrotas -, ganhou uma posição na tabela: subiu para 17º. O time tem a mesma pontuação do Marechal Rondon (18º), mas leva vantagem no número de vitórias. Já o Blumenau é o 15º, com 12 pontos conquistados - três vitórias, três empates e cinco derrotas.
O Joinville volta a jogar na na quinta-feira, quando recebe o Assoeva em casa, às 18h30. O Blumenau terá o mesmo adversário em sua próxima partida, quedo enfrenta o Assoeva em casa, às 19h.

O Jogo

Pixote Joinville futsal (Foto: Divulgação/Joinville)Empurrado pela torcida, o time do Blumenau começou melhor na partida, encurralando a equipe do Joinville na quadra de defesa. Porém, o ataque do time da casa esbarrava na boa atuação do goleiro visitante, Dudu. 
Aos poucos, o Joinville começou a equilibrar as ações e não demorou a abrir o placar: em um contra-ataque aos 8 minutos, Danilo achou Pixote sozinho na direita e ele só teve o trabalho de empurrar para a rede. Inspirado, o ala voltou a aparecer bem logo no no minuto seguinte. Pixote recebeu na frente, limpou a marcação e bateu firme para fazer um golaço: 2 a 0 para os visitantes.
Mesmo sem conseguir repetir a pressão dos primeiros minutos, o Blumenau continuou com maior posse de bola e insistindo em busca de descontar o prejuízo. A persistência deu resultado aos 15 minutos, quando Pica-Pau cobrou escanteio rasteiro para a área, a bola passou por dois defensores e Rafinha apareceu para tocar para a rede: 2 a 1, placar do primeiro tempo.
O Joiville voltou melhor do intervalo e teve grande chance de ampliar o placar logo nos primeiros minutos, quando Danilo recebeu na frente, sozinho, mas parou no goleiro Miguel. Os visitantes continuaram mais perigosos e chegaram ao terceiro gol aos nove minutos: o goleiro Dudu fez a ligação direta com o pivô Eka, que dominou no peito e marcou outro lindo gol no ginásio da A.D. Hering.
Em um ritmo mais baixo que no primeiro tempo, o Blumenau só conseguiu voltar a pressionar o Joiville a partir dos 13 minutos, quando o técnico Peri passou a usar Pica-Pau como goleiro linha. Com a vantagem numérica no ataque, os donos da casa criaram algumas boas chances, mas não conseguiram cortar a diferença. Com o contra-ataque à disposição, os visitantes também tiveram oportunidades de consolidar a vitória. Nos últimos minutos, cada time ainda desperdiçou um tiro livre direto e o placar terminou mesmo com vitória do Joinville por 3 a 1. 

FONTE: sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário