quarta-feira, 13 de maio de 2015

PELA A COPA DO BRASIL, CEARÁ DÁ A VITÓRIA DO PAYSANDU SOBRE O ABC

Paysandu, ABC (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Melhor durante boa parte dos 90 minutos, o Paysandu venceu o ABC por 1 a 0 nesta terça-feira, dia 12, na Curuzu, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O time de Belém marcou gol no segundo tempo com Leandro Cearense e agora joga pelo empate no confronto de volta, programado para o próximo dia 19, no Estádio Frasqueirão, em Natal.   
O jogo   
Com Souza no banco de reservas por opção do treinador, o Paysandu iniciou a partida partindo para cima do ABC e criou três boas oportunidades antes dos dez minutos, sobretudo com Bruno Veiga. O time de Belém comandava as ações em velocidade e apostava nos lances pelo lado direito, com Yago Pikachu fazendo a ligação direta ao ataque.    
O ABC veio com a proposta de segurar o ímpeto bicolor e aproveitar os espaços dados pelo Paysandu, o que aconteceu a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Em dois cochilos do Papão, a equipe potiguar teve a chance de abrir o marcador, primeiro com Bruno Luiz e em seguida com Fabinho Alves. Emerson salvou os bicolores.   
Melhor em campo, o Paysandu manteve o ritmo mesmo depois da ligeira evolução do ABC. O árbitro ainda foi criticado por dois lances duvidosos em que a bola teria batido nas mãos do zagueiro alvinegro.   
Na volta para os últimos 45 minutos, Dado Cavalcanti e Josué Teixeira mantiveram a mesma equipe. O Paysandu, porém, já não tinha Bruno Veiga, que deixou o gramado contundido ainda na etapa inicial, mas Aylon, o substituto, se movimentava bastante junto de Pikachu e dava mobilidade ao ataque ao lado de Leandro Cearense.   
O gol parecia questão de tempo e aconteceu aos 15 minutos com Cearense. Depois Dado investiu em Souza e Carlos Alberto na tentativa de ampliar a vantagem para a partida de volta, no Rio Grande do Norte. Por outro lado, Josué parecia satisfeito com o resultado. Ficou nisso: 1 a 0 Papão placar final na Curuzu. 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário