domingo, 26 de fevereiro de 2017

CARNAVAL SEM FESTA: AMÉRICA/RN E VITÓRIA/BA EMPATAM SEM GOLS EM NATAL

América-RN x Vitória; Arena das Dunas (Foto: Moysés Suzart/Divulgação/EC Vitória)

O sábado de carnaval não foi de festa nas arquibancadas da Arena das Dunas. Na noite deste sábado, América-RN e Vitória empataram em 0 a 0 pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os 1.977 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 30.375,00, assistiram a uma partida de muitos erros de passe, faltas e poucas chances reais de gol. 
Com o empate, o Vitória chega aos sete pontos, segue na liderança do Grupo E, mas pode perder a posição para o Sergipe, que encara o Botafogo-PB no Almeidão no dia 1ª de março, no complemento da rodada. O América-RN tem quatro pontos e está na terceira posição da chave. 
Pela Copa do Nordeste, América-RN e Vitória voltam a jogar no dia 11 de março. O time potiguar encara o Sergipe na Arena das Dunas, enquanto a equipe baiana recebe o Botafogo-PB no Barradão. Antes, o Alvirrubro encara uma partida pelo estadual, contra o Santa Cruz de Natal, no dia 8 de março. O Rubro-Negro tem dois jogos pelo Baianão, contra Galícia, no dia 2, e Atlântico, no dia 5.
O jogo
Duas semanas após se enfrentarem no Barradão, América-RN e Vitória voltaram a se encontrar para uma revanche. Logo nos primeiros minutos de partida, o Rubro-Negro baiano desperdiçou chances em sequência com Willian Farias, André Lima e Paulinho. O Alvirrubro respondeu com jogada de Lucio Curió. O atacante disparou pela direita e tentou cruzamento rasteiro para Jean Patrick, sozinho na grande área. No meio do caminho, Kanu conseguiu fazer o desvio. Faltoso, o time de Argel Fucks acumulou quatro cartões amarelos. Em um deles, o zagueiro Fred discutiu com o árbitro. No fim do primeiro tempo, Tony recebeu passe na grande área, tentou aplicar um drible em Kanu, foi desarmado e perdeu boa chance de abrir o placar. 
O Vitória voltou para o segundo tempo com Cárdenas no lugar de Cleiton Xavier. E a produção ofensiva da equipe baiana aumentou. Com maior controle do jogo, o Rubro-Negro chegava com facilidade ao ataque. Perdido em campo, o América-RN errava muitos passes e cedia espaços no campo de defesa. Quando tentava sair em contra-ataque, o time potiguar entregava a bola de presente ao adversário. O Leão, por sua vez, não conseguia converter a posse de bola em oportunidades reais de gol. No fim, mesmo em número baixo, a torcida fez barulho e vaiou a equipe da casa.
Fonte: globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário