O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir boa vantagem no jogo de ida - venceu por 3 a 0 -, no Serra Dourada, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o ABC nesta quarta-feira e carimbou a classificação. O confronto foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O Esmeraldino saiu atrás no placar, foi pressionado e sofreu alguns sustos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do técnico Enderson Moreira soube controlar e segurar as investidas dos donos da casa, que só desanimaram quando sofreram o empate, aos 26 minutos.
ABC abre vantagem
A defesa do ABC teve trabalho para conter a experiência do ataque do Goiás, formado por Araújo e Neto Baiano. Precisando da vitória, os donos da casa impuseram velocidade em jogadas pela esquerda e, em uma delas, Diogo Barcellos cruzou e Wanderley por pouco não alcançou. O Alviverde respondeu com Neto Baiano, que marcou de cabeça aos 13 minutos, mas o lance foi anulado porque o atacante estava em posição irregular. Depois, foi a vez do meia Hugo assustar, em sobra de bola na meia-lua.
O ABC passou a ser mais incisivo no ataque e, aos 30 minutos, teve uma das melhores chances do jogo. Wanderley recebeu livre na grande área, mas inventou uma firula a mais, e foi bloqueado pela zaga goiana. No minuto seguinte, Bileu cobrou falta da intermediária, a defesa afastou mal, e Diogo Barcellos emendou chute de primeira para abrir o placar. Festa no Frasqueirão.
O Goiás quase empatou com Renan Oliveira, mas o chute de fora da área foi desviado pela linha de fundo. Em arremate de longe, Edson deu o troco e assustou o goleiro Renan. Mas o principal susto de Renan veio nos acréscimos. Após lançamento despretensioso de Flávio Boaventura, Tony ajeitou com o peito e Wanderley soltou a bomba na trave. O goleiro do Goiás só observou e agradeceu.
Esmeraldino só administra
Como necessitava de mais dois gols para forçar a decisão por pênaltis, o ABC seguiu buscando o ataque, mas o Goiás se mostrou seguro na marcação. Em uma das poucas escapadas pela esquerda, Diogo Barcellos invadiu a área e chutou forte para a defesa de Renan. Em jogada parecida, sendo do lado oposto, William Matheus bateu e Rafael Roballo salvou.
Os alvinegros chegaram bem novamente aos 17 minutos. Erick Flores recebeu ótimo passe de Bileu, mas, livre diante de Renan, se enrolou com a bola. O balde de água fria no ABC veio aos 26 minutos. O zagueiro Flávio Boaventura errou passe na saída de bola, e Renan Oliveira ligou o contra-ataque do Goiás, lançando Hugo. Na arrancada, o camisa 10 esmeraldino deixou Boaventura para trás e chutou fort. Rafael Roballo ainda tocou, mas a bola morreu mansamente nas redes.
Flávio Boaventura, que saiu machucado no lance do gol do Goiás, ainda protagonizou discussão com torcedores que estavam no alambrado próximo ao banco de reservas alvinegro. Mesmo sem chances de classificação, o ABC tentou a vitória, e quase marcou com Erick Flores, já aos 42 minutos.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário