quarta-feira, 3 de julho de 2013

AMÉRICA/RN VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B 2013

Leo Jaime Bragantino x América RN (Foto: Filipe Granado / Ag. Estado)Semestre novo, vida nova. Se antes da pausa na Série B do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, o América-RN não havia vencido nas seis primeiras rodadas da competição, tratou logo de mudar tal escrita. Na retomada do campeonato, os potiguares bateram o Bragantino por 1 a 0, na noite desta terça-feira no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Segundona. Se futebol é momento, nada adiantou os quatro jogos de invencibilidade que o Massa Bruta levou para a partida. A equipe paulista conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico Vagner Benazzi.
Vinícius Pacheco, camisa 10 do Dragão, marcou o gol da vitória do América-RN, que abriu o placar no primeiro tempo e se segurou na segunda etapa para conquistar a vitória que o levou para os seis pontos, na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. Já o Braga permanece com dez pontos e cai para a sétima colocação, posição que pode piorar até o final da rodada, no próximo final de semana.
Ambas as equipes terão mais de uma semana para ajustarem as equipes antes de voltarem a campo, somente no próximo dia 13, um sábado. O Massa Bruta encara o América-MG, às 16h20m, no estádio Independência. No mesmo dia e horário, o Mecão recebe o Sport no Barretão.

Após começo lento, Roberto Fernandes muda o jogo

As equipes pareciam ter levado o ritmo de treinamento das duas últimas semanas para o campo, iniciando a partida lentos, com muitos erros de passe. Após os dez minutos iniciais, os times foram se encontrando em campo, diminuindo os erros. Atuando em casa, o Braga buscava se impor avançando pelas laterais, com as descidas de Diego Macedo pela direita e Léo Jaime na esquerda, sempre procurando o centroacante Lincom como referência na área. A cada bola tomada, o América-RN logo tentava acionar Tiago Adan, sempre colocado entre o trio de defensores da equipe paulista.
Vendo os alas do Braga levaram a melhor no duelo pelas laterais, o técnico do Dragão, Roberto Fernandes mudou seu esquema de jogo, recuando o volante Márcio Passos para a zaga, deslocando Raí para o meio campo, abandonando seu 4-4-2 para igualar o 3-5-2 do time da casa. Deu certo, e a superioridade inicial do Massa Bruta acabou depois dos 20 minutos. Em jogadas de velocidade, o Mecão começou a levar perigo ao gol de Rafael Defendi, que aos 30 minutos já tinha feito duas boas defesas em jogadas do veloz Alex. Mas, aos 35, não deu para o goleiro do Braga. Vinícius Pacheco recebeu em velocidade na intermediária de ataque, avançou até próximo à meia-lua e acertou um belo chute de direita para abrir o placar no Nabizão: 1 a 0. Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do Braga, mas o América-RN se segurou na defesa e levou a vantagem parcial para o intervalo.

Braga pressiona, e Dragão se segura

Atrás no placar, o Massa Bruta aumentou o ritmo na volta do segundo tempo, tentando usar a mesma tática da primeira etapa, atacando pelas laterais. A entrada do veloz Tiaguinho no lugar do meia Bruninho melhorou o Braga, que por outro lado deixava a defesa aberta, facilitando os cada vez mais perigosos contragolpes do Mecão. A partir dos 20 minutos, o time da casa passou a dominar as ações, empurrando a equipe potiguar para a defesa. Foi aí que Lincom mostrou estar em noite pouco inspirada, perdendo gols que não está acostumado.
Na parte final do jogo, o Braga ampliou a blitz, mas parou em uma defesa firme do América-RN, que ainda desperdiçou algumas chances de matar o jogo no contra-ataque. No último lance do jogo, Rafael Defendi tentou a sorte na área adversária, mas o dia era do time potiguar.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário