quarta-feira, 31 de julho de 2013

AMÉRICA VENCE A PRIMEIRA EM CASA NA SÉRIE B DO BRASILEIRO 2013

Almir comemora gol do América-RN contra o Asa (Foto: Frankie MArcone / Futura Press)Acabou a agonia. Parece conta de mentiroso, mas o América-RN precisou de sete jogos para conquistar a primeira vitória no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Mecão exorcizou o fantasma e venceu o ASA por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. De quebra, o time potiguar saiu da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Almir e Vandinho.
O Alvirrubro potiguar chegou aos 12 pontos e volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira. Com a derrota, o ASA caiu para a zona da degola, com 10 pontos, e tenta a recuperação contra o Oeste, em Itápolis, também na sexta-feira.
O Alvirrubro potiguar chegou aos 12 pontos e volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira. Com a derrota, o ASA caiu para a zona da degola, com 10 pontos, e tenta a recuperação contra o Oeste, em Itápolis, também na sexta-feira.
O detalhe curioso da partida desta terça-feira foi o sumiço do árbitro assistente João Gomes Jácome, do Acre. Como tem familiares em Natal, ele disse aos companheiros de arbitragem que iria sozinho para o estádio. O problema é que ele não chegou a tempo e precisou ser substituído pelo quarto árbitro, o potiguar Carlos José da Silva. João Gomes Jácome só apareceu no Barretão no início do segundo tempo, e explicou o motivo: pegou um táxi que o levou até o Estádio Nazarenão, onde o América jogava até maio, na cidade de Goianinha, a 60 quilômetros de Natal.

'Ajudinha' de Gilson

Logo aos dois minutos, o América abriu o placar com um “presente” do ASA. Raí cruzou da esquerda, o goleiro Gilson não segurou uma bola considerada fácil, e Almir só completou de cabeça: 1 a 0. O alvinegro quase chegou ao empate aos 11 minutos. Após falta cobrada pela direita, Lúcio Maranhão desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Andrey.
Em primeiro tempo irreconhecível, o goleiro Gilson voltou a falhar em cobrança de escanteio e, por pouco, o Mecão não ampliou aos 21 minutos. Tallyson salvou antes do arremate de Almir. A situação ficou pior para o ASA quando o atacante Lúcio Maranhão se lesionou, aos 25 minutos, sendo substituído por Wanderson.
Para não dar dúvidas para o fim do jejum no Barretão, o América chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Rodrigo Pimpão fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Samuel. Vandinho cobrou o pênalti com categoria e fez o segundo gol dele com a camisa rubra: 2 a 0 para os donos da casa.
O ASA voltou para o segundo tempo buscando a igualdade a todo custo. O meia Didira chutou bem de fora da área, a bola quicou, mas o goleiro Andrey conseguiu segurar. Aos 22, foi a vez do atacante William Henrique tentar. Ele passou por dois marcadores na área, mas chutou em cima de Edvânio. O América ainda teve chances de ampliar no final da partida, com Rodrigo Pimpão, Raí e Júnior Negão, mas os três não foram felizes nas finalizações.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário