terça-feira, 16 de julho de 2013

UMA NOITE INSPIRADA DO PALMEIRAS, ABC PERDE DE GOLEADA

Wesley comemoração Palmeiras contra o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)Foram quase dois meses longe do Pacaembu por causa de punição imposta pelo STJD por confusões durante o jogo contra o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na volta do Palmeiras à capital paulista, os torcedores puderam vibrar com uma exibição de gala. O ABC tentou assustar e até levou perigo. Mas pouco pôde fazer diante dos inspirados Wesley e Valdivia. A dupla foi protagonista na goleada por 4 a 1 nesta sexta-feira à noite, pela oitava rodada da Série B.
O Mago, aliás, teve motivação extra para o jogo. O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, foi ao estádio para vê-lo em campo. E assim como os torcedores, deve ter gostado do que viu. Com passes e dribles refinados, o chileno arrancou suspiros dos fãs nas arquibancadas do cheio Pacaembu, tomado por 22.488 pessoas.
Já Wesley fez a diferença. O volante marcou o primeiro gol, deu passe para Luis Felipe marcar o segundo e serviu Charles na jogada do pênalti que originou a bola na rede de Vinicius. Serginho, que entrou no segundo tempo, completou a festa alviverde com um golaço. Gilcimar descontou no último lance da partida.
Após a terceira vitória seguida, o Verdão chega aos 18 pontos, na vice-liderança. Agora, aguarda o jogo entre Joinville (15 pontos) e Chapecoense (líder, com 19 pontos), neste sábado, às 16h20m, confronto dos concorrentes diretos na tabela. O ABC segue na lanterna, com apenas dois.
No dia 20, o Verdão encara o Figueirense, às 16h20m, em Florianópolis. Já o time potiguar, no mesmo dia, mas às 21h, encara o Joinville, em Natal.
 
Valdivia brilha, e Verdão define
 
O reencontro com o Pacaembu começou com sustos. O ABC mostrou seu cartão de visitas com pressão e finalização perigosa de Rodrigo Santos logo no início. A bola que passou raspando a trave direita de Fernando Prass poderia ser o prenúncio de algo ruim. Poderia. Daí em diante, os torcedores da casa só tiveram motivos para comemorar.
Valdivia ditou o ritmo do time e fez lances de efeito. Entre dribles e passes precisos, arrancava gritos da torcida. Aos 19 minutos, deu nova mostra de sua boa fase. Após desarmar um adversário, o Mago avançou pela esquerda e achou Leandro pelo meio. O atacante serviu Wesley, que, livre, invadiu a área pela direita e estufou a rede de Bruno. Primeiro gol do volante pelo Verdão, e sexta assistência de Leandro nessa Série B.
Sem dar tempo para o ABC respirar, o Verdão ampliou com um golaço sem querer. Luis Felipe recebeu de Wesley no bico da grande área pela direita e tentou cruzar, mas a bola foi direto para a rede de Bruno, aos 23. No intervalo, o próprio lateral admitiu que a intenção era levantar a bola na área.
O ABC estava entregue. Passadas as chances iniciais, o time de Natal mal pegou na bola e não conseguiu passar do meio de campo, dando campo para o Verdão jogar.

ABC tenta, mas Palmeiras vence
 
Descontente com a postura passiva do ABC, o técnico Waldemar Lemos fez duas alterações no intervalo. Tirou Tony e Rodrigo Santos para as entradas de Gilcimar e Thiaguinho. As substituições surtiram efeito, e a primeira chance do segundo tempo foi do time visitante.
Erick Flores brigou na frente e levou uma bolada de Henrique. Na sorte, o atacante manteve o domínio da bola e saiu na cara de Fernando Prass. Mas demorou e finalizou mal, desperdiçando a ótima oportunidade.
Na sequência, o ABC sofreu o castigo. Inspirado, Wesley acertou ótimo passe para Charles. Sozinho, o volante driblou Bruno e caiu. O árbitro marcou pênalti. Vinicius converteu sem problemas, aos 15 minutos.
Gilson Kleina também fez alterações. Trocou Valdivia por Caio, Charles por Mendieta, além de Leandro por Serginho. Este último não decepcionou. Em bela jogada, recebeu passe na cara do gol e, com categoria, só encobriu Bruno. Golaço para definir a goleada. Nem o gol marcado por Gilcimar, aos 46, estragou a festa do Verdão, que ganha mais moral na briga para retornar à elite.
 
FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário