sábado, 27 de julho de 2013

NA ESTRÉIA DO TÉCNICO ARGEL FUCKS AMÉRICA/RN VENCE O ATLÉTICO/GO EM GOIANIA

Argel Fucks, técnico do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)Na estreia do técnico Argel Fucks, o América-RN aproveitou falha grosseira de Ernandes para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada. O clube potiguar se reabilitou após goleada de 4 a 0 sofrida diante do Paraná e impôs ao Dragão a manutenção da irregularidade, já que o time segue sem vencer em Goiânia, agora há quatro partidas.
Coube a Vandinho, outro estreante da noite, mostrar oportunismo em lance de desatenção rubro-negra e marcar o único gol em um Serra quase vazio. Apenas 2.208 pagantes acompanharam o triunfo do Mecão e o prolongamento da agonia atleticana.
Com a vitória o América-RN chega a nove pontos, mas segue na vice-lanterna. Já Atlético-GO continua estacionado na décima posição com 13. Os dois clubes voltam a campo na terça-feira, às 19h30m. O Dragão vai a Florianópolis e enfrenta o Avaí na Ressacada. Já o Mecão recebe o ASA no Barretão.
Sem poder contar com Denner, que não foi regularizado a tempo, René Simões precisou improvisar na lateral-esquerda e mandou o Atlético-GO a campo com Jorginho. Para ajudar o garoto, Ernandes também caiu bastante pelo setor e criou boa chance ao chegar à linha de fundo e cruzar. Distante do gol, Ricardo Jesus escorou para o cabeceio de João Paulo, defendido por Andrey, aos 10 minutos. Pouco depois, João voltou a aparecer bem ao invadir a área do América-RN. Na hora do chute, porém, acabou mandando por cima da meta.
Tais chances foram as únicas do início do primeiro tempo, que seguiu morno até os 31 minutos, quando Jorginho recebeu ótimo passe na área, mas demorou a chutar e acabou desarmado ao tentar driblar o goleiro. Os atletas rubro-negros pediram pênalti, mas o árbitro Diego Almeida Real rechaçou. O amplo domínio da primeira etapa continuou sendo exercido pelo Dragão, que pecou por não transformar o volume de jogo em gol e viu o intervalo chegar com o placar inalterado.
Ernandes entrega, Vandinho define
Logo no primeiro lance da etapa final, todo o panorama se inverteu e o América-RN conseguiu criar uma jogada melhor do que todo o desempenho da equipe nos 45 minutos iniciais. Só que Rodrigo Pimpão resolveu inventar e pagou caro. Após ótima enfiada de bola, o atacante saiu cara a cara com Márcio, tentou passar pelo goleiro com um típico drible de futsal, mas se atrapalhou com a bola e desperdiçou gol praticamente feito.
No entanto, dentro da lógica de que a bola castiga, a punição de Pimpão pode ser considerada leve se comparada com a de Ernandes. Em lance de desatenção e tranquilidade excessiva, superior ao limite recomendado, o jogador tentou recuar para Márcio com o peito e jogou nos pés de Vandinho. Esperto, o atacante não teve clemência, se antecipou ao goleiro e, aos 10 minutos, abriu o placar para o América-RN no Serra Dourada.
Em desvantagem, René Simões rapidamente colocou os três atacantes que tinha à disposição no banco para tentar buscar o empate: Pipico, Juninho e Wandinho. O primeiro não alcançou bom cruzamento aos 26 minutos, o segundo demorou a chutar após falha de Andrey, aos 30, e o terceiro praticamente não pegou na bola.
À frente no placar, o estreante Argel Fucks viu sua equipe se retrair, mas em momento algum sofrer pressão. Raí ainda ameaçou em arremate de longe, mas, bem colocado, Márcio evitou. Não fez falta. O Mecão administrou o 1 a 0 e saiu vitorioso sem qualquer percalço.
FONTE: globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário