Além de ser o primeiro triunfo diante do rival, a vitória coloca o Alviverde em ótima situação. O clube goiano larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil e adquire a vantagem de poder perder por até dois gols no jogo da volta, dia 17 de julho, no Frasqueirão, em Natal.
O Esmeraldino volta a campo no domingo, em Goiânia, contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão. Os potiguares recebem o Atlético-GO, sábado, na sétima rodada da Série B.
Agilidade, susto e gol do capitão
Com dois jovens habilidosos e velozes, o Goiás começou o primeiro tempo mais leve e aproveitando justamente a liberdade e o entrosamento de Clayton Sales e Erik, que fizeram boa parceria pelo lado direito. Walter, com o cabelo tingido de loiro, se entendeu bem com os garotos e logo aos seis minutos lançou Erik. O atacante saiu cara a cara com Lopes, mas não conseguiu tirar do goleiro. Quatro minutos depois foi a vez do zagueiro Rodrigo levar perigo em cabeceio que Vinícius cortou praticamente em cima da linha.
Após os dois sustos iniciais, o ABC acordou. Aproveitando as subidas dos laterais esmeraldinos a equipe potiguar achou espaço e levou perigo em chute de Hugo, defendido por Renan, e em cruzamento de Thiaguinho, que Felipe Alves não alcançou para completar em frente ao gol.
Quando Renan Oliveira praticamente isolou ótima bola recebida de Erik dentro da área, a impressão foi de que o intervalo chegaria com o placar inalterado. Ledo engano. Coube ao capitão Amaral colocar ordem na casa e acertar belo chute após passe de Hugo. Mesmo prensado, o volante arrematou no ângulo de Lopes e botou o Goiás na frente: 1 a 0
Para liquidar
Lopes não se ligou que a partida já havia recomeçado e vacilou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após chute de Clayton Sales no meio da baliza, o goleiro alvinegro não conseguiu encaixar e soltou a bola nos pés de Renan Oliveira. Sem hesitar desta vez, o meia alviverde não teve trabalho algum para empurrar ao fundo das redes e ampliar para o Goiás: 2 a 0.
Confortável em campo, a equipe esmeraldina controlou de forma tranquila o jogo. Mesmo atrás no placar, Waldemar Lemos promoveu a entrada de dois zagueiros: Lino e Mael. Enderson Moreira, por sua vez, colocou os meias Dudu Cearense e Ramon para assumir de vez o controle do meio de campo. E obteve êxito na empreitada.
Sem maiores dificuldades, o Goiás administrou a boa vantagem até o apito final, não sem antes ampliar novamente o placar em pênalti sofrido por Erik e convertido pelo, agora loiro, Walter, já aos 39 minutos da etapa final. Vitória e primeiro passo concluídos.
FONTE: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário