quarta-feira, 31 de julho de 2013

ABC PERDE PARA O AZULÃO/SP

Geovane comemora, São Caetano x ABC (Foto: Ricardo Trida/Agência Estado) O São Caetano venceu o ABC, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, quebrou uma sequência de quatro partidas consecutivas sem vitórias na Série B do Brasileirão e afundou ainda mais a equipe a equipe potiguar. O Azulão foi a 13 pontos, em 13º lugar. O ABC só tem seis e segue na lanterna: o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 12 pontos. Danilo Bueno e Geovane marcaram para a equipe paulista. Erick Flores descontou.
O Azulão volta a campo no sábado, quando enfrentará o Icasa, às 16h20m, no Ceará. No mesmo dia, mas às 21h, o ABC tem mais uma tentativa de se reabilitar, enfrentando o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
O São Caetano não teve muito trabalho para envolver o ABC e construir a vitória ainda no primeiro tempo. Tudo bem que o time de Natal foi prejudicado aos 12 minutos, quando Pingo recebeu passe em posição regular, mas quando partia livre em direção ao gol, teve de frear a corrida: a arbitragem marcou impedimento inexistente.
Após esse lance, a equipe da casa retomou o controle da partida. Aos 24, Lino fez pênalti em Giancarlo. Danilo Bueno, aos 26, bateu bem de pé direito, rasteiro, e abriu o placar. O ABC, tentando melhorar sua situação na tabela, se lançou ao ataque e deixou espaços para o Azulão jogar. Aos 37, Geovane recebeu lançamento de Wagner Carioca, partiu em velocidade pela direita, tabelou com Giancarlo e chutou colocado, de pé esquerdo, marcando um belo gol.

ABC aperta, mas não consegue empatar

O ABC voltou aceso para o segundo tempo. Passou a marcar melhor no meio de campo, encurralou o São Caetano desde o início, criou algumas chances até que conseguiu chegar ao gol. Aos 19 minutos, Erick Flores entrou pelo meio e mandou uma bomba da intermediária, de pé direito, surpreendendo o goleiro Rafael Santos.
Animado com o gol, o time do Nordeste partiu para cima em busca do empate. Tinha a bola, campo para jogar, criou oportunidades, mas falhou nas conclusões. O Azulão, fechado, conseguiu se desdobrar para afastar a bola e garantir a vitória.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário