quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CHINA É APRESENTADO PELO O ABC E SE APEGA A "10% DE CHANCE" DE ESCAPAR

Sérgio China Rubens Guilherme ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Sérgio China foi apresentado oficialmente no ABC na tarde desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Na primeira entrevista coletiva, o novo técnico do Alvinegro falou sobre a expectativa para os últimos oito jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e se equivocou ao analisar o risco do Mais Querido ser rebaixado à terceira divisão. Segundo levantamento do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o clube tem apenas 1% de chance de permanecer na Segundona. Durante a apresentação, o comandante abecedista aumentou essa chance para 10%.
Quando a matemática explica que o ABC tem 90% de possibilidade de não permanecer na Série B, ela diz também que tem 10% de possibilidade de permanecer. Então explica também a parte positiva e nós temos que nos agarrar a isso: a esses 10% positivos que nós temos de ficar na Série B - declarou.
China recordou sua passagem pelo ABC como jogador na década de 90 e disse que espera ter agora a mesma felicidade que teve em 1993, quando foi campeão estadual pelo Alvinegro. E sobre esse novo momento no clube potiguar, Sérgio China afirmou que não chegará com uma "fórmula mágica" e destacou a importância de conseguir uma vitória na estreia diante do América-MG, no sábado.
 O maior desafio hoje não é só meu, é de todos os atletas que vão participar do jogo. Eu já disse para eles que nenhum treinador tem uma fórmula mágica. Você trabalha treino. Mas o treinador e eles (jogadores) sabem onde essa fórmula está, que é dentro de cada um. Eu tenho certeza que se cada atleta acreditar que tem potencial e puder colocar isso nos jogos, essa fórmula vai aparecer e é isso que vamos tentar fazer nesse primeiro jogo contra o América-MG - disse.
ABC e América-MG se enfrentam neste sábado, às 16h30. O jogo marca o retorno do Alvinegro ao Estádio Frasqueirão, depois de quatro partidas disputadas na Arena das Dunas. 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário