quarta-feira, 21 de outubro de 2015

POTIGUAR É VICE-CAMPEÃO EM CIRCUITO DE TRIATLO REALIZADO EM NORONHA

XTerra Fernando de Noronha Stênio Bezerra (Foto: Divulgação)O potiguar Stênio Bezerra foi o vice-campeão na etapa realizada em Fernando de Noronha do Circuito XTerra de Triatlo. O vencedor da categoria profissional foi Frederico Carvalho. A prova aconteceu no último final de semana em meio a belas paisagens que serviram de cenário para o percurso de 1,5 km de natação, 18 km de ciclismo e mais 8 km de corrida.
 Fiquei encantado. Nunca nadei numa água daquela. Mas apesar de linda, sensacional, a natação foi a parte mais dura, porque tinha muita corrente e as boias se afastaram muito - disse o potiguar que terminou a prova com o tempo de 1h 47min 35s.
Aos 36 anos, Stênio participa do circuito como profissional desde 2013. Devido a uma lesão no quadril, ele se poupou e participou apenas das etapas de Natal e Noronha, sendo vice-campeão em ambas. Mas depois de desfrutar das belezas do arquipélago, o empresário disse que ganhou fôlego novo para lutar pelo título de campeão do circuito no ano que vem.
Raphael Araújo XTerra Fernando de Noronha (Foto: Arquivo Pessoal)- Você tem que estar preparado o ano inteiro porque são várias etapas. Por causa da lesão, eu parei no começo do ano e só voltei a treinar em maio. Mas valeu demais. Essa prova de Noronha foi bem competitiva, com troca de posições o tempo inteiro. Competir lá me deu mais ânimo e eu pretendo ser campeão no ano que vem - contou.
Este ano, o XTerra Brasil já passou pelas cidades de Ilhabela, Tiradentes, Paraty, Brasília, Ouro Preto, Natal, Mangaratiba e em novembro tem a etapa de Juiz de Fora.
No alto do pódio
Outro potiguar também teve um bom resultado na etapa Fernando de Noronha do Circuito XTerra de Triatlo. O advogado Raphael de Almeida Araújo garantiu a primeira posição na categoria por idade (entre 25 e 29 anos) e ficou em sétimo lugar na classificação geral da categoria amador, fazendo a prova em 2h 7min 20s.
- Prova muito boa e muito divertida, principalmente a natação. Estou muito satisfeito com o meu resultado, sobretudo porque corri bem e fui buscar a primeira posição no quilômetro cinco da corrida, passando forte para selar a vitória - escreveu Raphael em uma rede social.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário