quinta-feira, 8 de outubro de 2015

NEM COM PADRE MARCELO ROSSI! ABC COMPLETA UM TURNO SEM VITÓRIA

Hélio dos Anjos - técnico do ABC terço Marcelo Rossi (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Um presente abençoado, carregado de esperança e fé para livrar o ABC do rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional. Das mãos do Padre Marcelo Rossi, um terço foi dado ao técnico Hélio dos Anjos para ajudar no desempenho da equipe e, sobretudo, fortalecer as orações para livrar o Mais Querido da degola na Segundona. Na 18ª colocação, com 24 pontos, oAlvinegro atingiu a marca de 99% de risco de queda e completou um turno inteiro sem vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer sete dos oito jogos restantes para se livrar do rebaixamento. Para ajudar o fator psicológico da equipe abecedista, o sacerdote ofereceu um rosário em prece ao clube potiguar, durante entrevista ao RN TV 1ª edição desta terça-feira (veja vídeo acima). 
Devido ao momento complicado pelo qual atravessa o ABC, com uma crise no futebol no ano em que completa seu centenário de fundação, Padre Marcelo Rossi refutou qualquer relação entre o objeto sagrado com alguma espécie de magia ou sorte e torce pela recuperação do clube.
- Não é um objeto de sortilégio, muito menos um amuleto. Ao contrário, tem muita oração aqui. Hélio, que vocês possam render o melhor possível e, com isso, venha a vitória. Que Deus abençoe e proteja - planejou o sacerdote.
O terço foi recebido com muita emoção pelo comandante alvinegro antes do confronto contra o Atlético-GO, na noite desta. Com os olhos embargados e a motivação para seguir lutando na Série B do Campeonato Brasileiro, dos Anjos agradeceu o presente e disse até que o grupo "mais protegido" em campo. 
A notícia teve uma repercussão tão grande, que Hélio dos Anjos disse ter recebido ligações de amigos e familiares de outros estados, parabenizando pelo presente e reforçando a torcida para escapar do rebaixamento. No entanto, nem mesmo o terço foi suficiente para ajudar a equipe, que empatou em 1 a 1 com time goiano e manteve o jejum de partidas sem vitória, aumentando para 19 a conta de jogos sem um resultado positivo. O treinador lamentou o placar e afirmou que a responsabilidade pelo insucesso é de todo o grupo.
ABC terço mãos Hélio dos Anjos (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)- Não vamos transferir nenhum resultado de hoje (terça-feira) para uma coisa bonita, uma coisa simbólica que o Padre Marcelo Rossi nos fez. Nos deixou, inclusive, comovido, porque é uma pessoa que vem de processo muito bonito na vida. Eu sou católico como ele e, mesmo passando por dificuldades em relação a sua saúde, mas lembra de todo mundo. Ele lembra do enfermo, do desempregado, de todos, e lembrou da gente hoje. Foi legal, foi bonito, eu recebi telefonemas do país todo sobre esse ato, porque muita gente pega. Lá em Minas Gerais, os meus familiares viram. Foi muito legal, com muitas mensagens no celular. Nós entramos protegidos com isso, mas eu não vou transferir a responsabilidade - contou o treinador.
Hélio dos Anjos ainda falou que guarda uma coleção de rosários, mas que o terço presenteado pelo Padre Marcelo Rossi será guardado com uma forma mais especial.
- Obrigado ao Padre Marcelo Rossi. Fiquei feliz. Já sabia e todo mundo viu. Tomara que eu tenha a oportunidade de encontrar com ele. Pela fé dele, por tudo que ele tem passado, por tudo que ele tem transmitido na sua vida religiosa, eu só posso acreditar e confiar muito nisso. Vou guardar com muito carinho e eu tenho, praticamente, uma coleção de rosários e esse vai ser o mais importante deles - finalizou.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário