O ano do centenário do ABC começou cheio de expectativas, com o discurso de conseguir o acesso à Série A como o grande objetivo da temporada. O tempo passou e a realidade do clube agora é outra, bem diferente. Após perder o Campeonato Potiguar para o maior rival e ser eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro ocupa a 18ª posição na Série B com apenas 1% de chance de escapar do rebaixamento. Mesmo com o péssimo retrospecto na atual temporada, o atacante Bismark ainda acredita na reação do ABC e afirma que tentar deixar no passado tudo de ruim que o clube já viveu em 2015 não é a melhor estratégia para buscar a primeira vitória em casa.
- Acho que passado não vai ser porque é difícil esquecer, é difícil tirar da memória esses números negativos que a gente tem. Mas o bom é que a gente tem 1%, não é? E vamos lutar para que a gente possa conseguir (escapar da queda). Enquanto tiver chance a gente vai estar lutando - disse o jogador.
E se o ABC está hoje na zona da degola e com sério risco de ser rebaixado para a Série C do próximo ano, muito se deve à marca negativa de 19 jogos seguidos sem conquistar sequer uma vitória na Série B. Para Bismark, por isso ter acontecido justamente no ano do centenário do clube, essa será uma marca que não só o ABC, mas os jogadores que fazem ou fizeram parte do elenco deste ano também irão carregar para sempre.
- Para nós é ruim, muito ruim. É uma marca que nós não queríamos ter na carreira, uma coisa que vai ficar marcada para nós e para o clube também. Mas é isso, acho que acontece, infelizmente aconteceu em uma hora ruim, no ano do centenário, então a gente fica muito triste em relação a isso. Temos que tentar mudar isso o mais rápido possível, estamos trabalhando forte para que possamos conseguir a vitória e isso possa mudar - declarou.
De técnico novo, o Alvinegro busca sua primeira vitória dentro de casa na competição contra o América-MG, neste sábado, às 16h30, no Frasqueirão.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário