América-RN e Botafogo-PB fizeram um jogo bem movimentado na noite deste sábado, na Arena das Dunas. No fim, empate por 1 a 1, que deixa o Belo na liderança do Grupo A da Série C, pelo menos até que a sexta rodada seja completada neste domingo. O Mecão, por ora, fica na sétima colocação.
O Botafogo-PB abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Danielzinho. Ainda na primeira etapa, aos 30, Richardson empatou. Com o resultado, o time paraibano chegou aos 11 pontos, superando o Fortaleza, que tem 10, e agora seca os cearenses, que enfrentam o Salgueiro neste domingo. Já a equipe potiguar foi a sete pontos e, por enquanto, é o sétimo colocado da chave.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela sétima rodada, ambos fora de casa. No sábado, o América-RN vai até Manaus, onde enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h. No domingo, o Botafogo-PB encara o Confiança às 16h, no Batistão, em Aracaju.
UM LÁ, UM CÁ
O Botafogo-PB começou com tudo. Logo após um primeiro ataque com Djavan, o Belo abriu o placar aos três minutos. Jefferson Recife avançou bem pela esquerda e cruzou para a área. Danielzinho pegou de primeira, de perna esquerda e mandou para as redes. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
Com os visitantes à frente no placar, o América-RN tentou reagir, mas demorou um pouco até de organizar o suficiente para isso. Tanto que o primeiro lance de real perigo do Dragão só aconteceu aos 29 minutos, quando Elias arriscou de fora da área. O chute até saiu fraco, mas a bola quicou no gramado e deu trabalho ao goleiro Michel Alves, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, contudo, Richardson aproveitou cruzamento e, com muita liberdade, nem precisou pular para cabecear e mandar para o gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave novamente antes de balançar as redes.
O gol de empate embalou o América-RN, que chegou a pressionar. Memo e Elias tentaram a virada e, ora tiraram tinta da trave, ora pararam na defesa de Michel Alves. O Belo ainda chegou perto do segundo gol, quando Assis finalizou de longe e forçou Daniel a fazer boa defesa. Mas foi só isso. Nada de mais gols até o fim da primeira etapa.
TIMES FICAM NO "QUASE"
O segundo tempo na Arena das Dunas foi de mais chances de gols que o primeiro. Mas foi só aos 15 minutos que o desempate quase saiu. Romão aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola desviou na zaga do Botafogo-PB antes de se perder pela linha de fundo. A partir daí, outras tantas oportunidades. Na melhor delas, o Belo quase pulou à frente no placar. Rodrigo Silva dominou fora da área e chutou colocado, tirando do goleiro
Daniel. Mas a bola, caprichosa que só ela, carimbou o poste e, dessa vez, diferente das outras duas, não entrou.
O Dragão ainda chegou ao "quase" com Thiago Potiguar, que cruzou, mas viu Michel Alves, com um tapa, tirar a bola da cabeça de Romão. E o Belo, superior na segunda etapa, respondeu novamente com Rodrigo Silva, que deu um drible desconcertante em Cleber, deixando-o no chão, e chutou no cantinho, para excelente defesa de Daniel. Isso depois de Maracás, num lance anterior, quase completar contra a própria meta ao tentar desviar um chute do próprio Rodrigo Silva.
Apesar das seguidas tentativas de gols, os dois times acabaram não vencendo as defesas e goleiros adversários, o placar não foi mais alterado, e a partida na Arena das Dunas acabou mesmo empatada.
Daniel, Cleber, Richardson e Maracás; Everton, Memo, Elias (Ítalo Melo), Raphael Toledo e Laercio; Reis (Thiago Potiguar) e Romão (Luiz Eduardo)
Michel Alves, Marcelo Xavier (Ângelo), Plínio e André Paulino; Djavan (João Paulo), Val, Marcinho, Assis (Pedro Castro) e Jefferson Recife; Danielzinho e Rodrigo Silva
Gols: Danielzinho aos 3 e Richardson aos 30 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Memo (América-RN); Marcinho, Val (Botafogo-PB)
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro (6ª rodada da 1ª fase - Grupo A). Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Leila Naiara da Cruz (DF) e Flávio Gomes Barroca (RN). Público pagante: 2.104 (não pagante: 1.218). Renda: R$ 34.868.
Fonte: globoesporte.com/rn