terça-feira, 28 de junho de 2016

COM SALDO POSITIVO APÓS DOIS JOGOS FORA DE NATAL,ABC QUER ENTRAR NO G-4

Felipe Guedes - volante do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
O ABC volta a trabalhar nesta segunda-feira, às 15h30, dois dias após o empate por 1 a 1 com o Remo. Os jogadores se reapresentam no CT Alberi Ferreira de Matos de olho no confronto contra o River-PI, marcado para sábado. O resultado em Belém foi comemorado pelo técnico Geninho, que também lembrou da vitória sobre o Fortaleza.
- Temos que destacar que nós saímos para dois jogos muito difíceis fora de casa, contra dois grandes adversários e estamos voltando para Natal com um saldo positivo de quatro pontos. Isso mostra a força do grupo e é muito importante para as nossas pretensões - afirmou.
O Alvinegro agora terá dois jogos no Frasqueirão, em Natal, contra River-PI e Cuiabá, nos dias 2 e 10 de julho. Para Geninho, é hora de entrar no G-4 e se firmar. Hoje, o time potiguar ocupa a sexta posição, com oito pontos. O Remo é o quarto colocado, com nove.
- Temos dois jogos dentro da nossa casa em sequência e fazer o dever de casa será fundamental. Por isso, o apoio do nosso torcedor será muito importante na busca pelos resultados. Vencendo esses dois jogos estaremos na briga direta e nos colocamos em uma situação muito boa na competição - destacou Geninho.
Quanto ao empate com o Remo, o comandante alvinegro disse que o time esteve abaixo do que apresentou diante do Fortaleza e sentiu a falta do meia Lúcio Flávio. Também lamentou as lesões de Filipi Sousa e Guedes durante a partida. Na oportunidade, Geninho precisou colocar os garotos Leozinho e Jardel. 
- A equipe sentiu um pouco a ausência do Lúcio Flávio e o que preocupou foi que eu já vinha desfalcado e acabei perdendo jogadores lesionados, o que me fez ter que colocar alguns garotos em campo. O Remo é um time muito experiente, mas a equipe soube se portar e segurar o placar - comentou.

FONTE: globoesporte.com/rn


EM TARDE DE "TIAGOS", POTIGUAR BATE SERRA TALHADA POR 3 a 0 FORA DE CASA NA SÉRIE D

serra talhada x potiguar (Foto: Geovane Oliveira)

Em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Serra Talhada recebeu o Potiguar de Mossoró e mais uma vez decepcionou seu torcedor. Jogando no estádio Pereirão, o time sertanejo foi surpreendido pelos visitantes, que venceram o jogo por 3 a 0, com dois gols de pênalti de Tiago Barreiros, e um de cabeça de Tiago Souza. Com o resultado, o Potiguar fica na vice-liderança do Grupo A8, com seis pontos em três jogos. Já o Cangaceiro segue na lartena da chave sem pontuar. 

O jogo
A partida começou com o Serra Talhada indo para cima dos visitantes, mas sem muito perigo. Com alguns cruzamentos de Cássio buscando o atacante Paulista, os donos da casa tentavam pressionar o Potiguar até os 15 minutos do primeiro tempo, quando foi marcado o primeiro pênalti convertido por Tiago Barreiros. Logo em seguida, outra penalidade marcada e mais uma vez Tiago Barreiros balançou as redes do Cangaceiro.
Mas a tarde não foi perfeita para o artilheiro do time de Mossoró. Após reclamação no segundo tempo, Tiago Barreiros recebe o cartão vermelho e deixou o Potiguar quase toda a etapa final com um jogador a menos. Apesar da vantagem numérica, o Serra pouco fez e acabou sofrendo o terceiro gol, na cabeçada do Thiago Souza, no fim do jogo, fechando o placar em 3 a 0. No fim do jogo o técnico Pedro Manta e o zagueiro Moisés, ambos do Lampião, foram expulsos.
FONTE: globoesporte.com/pe

AMÉIRCA/RN NÃO PERDE TEMPO E ANUNCIA FRANCISCO DIÁ COMO NOVO TREINADOR

Francisco Diá Campinense x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois que Sérgio China entregou o cargo de treinador do América-RN, logo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a direção americana agiu rápido e confirmou o acerto com o técnico Francisco Diá, que estava no Campinense. A notícia foi publicada em uma rede social do clube potiguar. A apresentação oficial do novo comandante alvirrubro está marcada para a próxima segunda-feira, pela manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. 

Esta será a quarta passagem de Diá com o América-RN, por onde esteve em 2009, quando livrou o clube do rebaixamento para a Série C; em 2010, quando perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Corintians-RN e foi eliminado pelo Sâo José do Amapá na Copa do Brasil; e em 2011, quando iniciou a pré-temporada da equipe americana que disputaria a Série C, mas deixou o cargo por maus resultados em amistosos.
Francisco Diá tem 60 anos e foi bicampeão paraibano pelo Campinense. O treinador ainda se destacou ao levar a Raposa ao vice-campeonato da Copa do Nordeste deste ano. Em abril, após a saída de Guilherme Macuglia, a direção do América chegou a fazer um acordo financeirocom Diá. Envolvido com as finais de Paraibano e na reta final do Nordestão, ele preferiu permanecer no clube de Campina Grande até o término do estadual.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube somente no primeiro semestre. No início do ano, o time começou a trabalhar com Aluísio Moraes. Depois, surgiu Guilherme Macuglia para sua segunda passagem pelo clube potiguar. Após Macuglia e "acertado" com Francisco Diá, a direção alvirrubra empossou um trio de treinadores formado pelo gerente de futebol Carlos Moura e pelos auxiliares Vereador e Severo Júnior. Após a perda do Campeonato Potiguar, Sérgio China foi anunciado e conquistou três vitórias, quatro derrotas e um empate, contabilizando os jogos pela Série C e Copa do Brasil.
FONTE: globoesporte.com/rn

RESULTADOS DO CAMPEONATO JUVENIL 2016




INFORMATIVO 028/2016

I – No último sábado, dia 25/06/2016, foi realizada a 5ª rodada da 1ª fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.

II – No primeiro jogo a equipe do ABC da Mutamba da Caieira venceu a equipe do Grêmio pelo escore de (5x2). Mizael de Lima, Jefferson Bruno, Marcelo Lopes e Luciano Ferreira (2) marcaram para o ABC enquanto Pedro Lucas (2) descontou para o Grêmio.

III – Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe da Escolinha Tupã pelo placar de (10x1). Alison Breno, Antonio Alex, João Batista, Jerfeson Gabriel (2) e Moises Fernando (5) marcaram para o Corinthians enquanto Gean Sylas descontou para a Escolinha Tupã.

IV – Foram marcados 45 gols em 10 partidas, perfazendo uma média de 4,5 gols por partida, sendo os principais artilheiros:

Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Moises Fernando
Corinthians
8
2
Marcelo Lopes
ABC Mutamba
7
3
Jerfeson Gabriel
Corinthians
4

V – Após a 5ª rodada, a classificação encontra-se da seguinte forma:
CHAVE A
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
9 pts
2
Corinthians
6 pts
3
Grêmio
3 pts
4
Escolinha Tupã
0 pt

CHAVE B
Clas
Equipe
Pontuação
1
Fluminense
4 pts / 3ca
2
Morada Nova
4 pts / 4ca
3
Santa Cruz
3 pts
4
Dinamarca
0 pt

VI – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
25/06
Portaria
23,00
Arbitragem
Pessoal apoio
290,00
70,00
Total 5ª Rodada
23,00

360,00
Total acumulado
125,00

1.737,00

VI – No próximo sábado, acontecerá a 6ª e última rodada da 1ª fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Ch
Confronto
02/07
15h
B
Fluminense x Santa Cruz
16h30m
B
Dinamarca x Morada Nova

Assú, 27 de junho de 2016.
 
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

FONTE: LAD

APÓS QUARTO JOGO SEM VENCER, SÉRGIO CHINA ENTREGA O CARGO NO AMÉRICA/RN

Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Sérgio China entregou o cargo de técnico do América-RN na noite deste sábado após 48 dias de trabalho à frente do Alvirrubro. A decisão foi comunicada pelo próprio treinador à imprensa. China se reuniu com a direção após o empate com o Botafogo-PB na Arena das Dunas. A sequência de resultados ruins dentro de casa foi o que mais pesou para a decisão tomada por ele. O Mecão venceu apenas um dos quatro jogos disputados na Arena das Dunas pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
- Na conversa, eu mostrei que é importante a mudança e a partir deste momento estou entregando o cargo para a direção buscar um treinador que consiga realmente mudar esse momento. O América-RN é muito grande. Eu sou mais um torcedor do América-RN. O mais importante é que aprendia a gostar do clube. Quem sabe mais na frente, em um momento melhor, a gente volte a trabalhar aqui no clube. Eu agradeço a vocês pela compreensão. É tocar para frente. Agora é trabalhar e buscar um outro espaço. Obrigado - disse ele em um pronunciamento rápido e que não teve espaço para questionamento dos jornalistas.
Sérgio China veio para o Mecão com a missão de levar o clube de volta à Série B. Ele chegou ao América-RN no início de maio, depois de boa campanha pelo Salgueiro no Campeonato Pernambucano. O Carcará terminou na quarta colocação. O técnico chegou a renovar contrato com o clube do Sertão até 2017, mas aceitou a proposta do Alvirrubro e veio para Natal. China conviveu com problemas defensivos desde sua vinda para o América-RN. O técnico não conseguiu fortalecer a defesa e era muito criticado por isso. Apesar de reconhecer as falhas de seu time, ele não teve sucesso em reorganizar o sistema de marcação.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube que já teve em 2016 Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia, o gerente de futebol Carlos Moura e Sérgio China. Francisco Diá é o principal alvo da direção. Por telefone, Diá confirmou ao GloboEsporte.com que está em Natal e espera pelo contato do clube. O diretor de futebol Iury Bagadão adiantou que o acerto com o novo treinador deve acontecer ainda neste sábado, mas não revelou o nome.
Fonte: globoesporte.com/rn


AMÉRICA/RN EMPATA NA ARENA DAS DUNAS COM O BOTAFOGO/PB

América-RN x Botafogo-PB - Arena das Dunas - Série C (Foto: Fabiano de Oliveira)América-RN e Botafogo-PB fizeram um jogo bem movimentado na noite deste sábado, na Arena das Dunas. No fim, empate por 1 a 1, que deixa o Belo na liderança do Grupo A da Série C, pelo menos até que a sexta rodada seja completada neste domingo. O Mecão, por ora, fica na sétima colocação.
O Botafogo-PB abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Danielzinho. Ainda na primeira etapa, aos 30, Richardson empatou. Com o resultado, o time paraibano chegou aos 11 pontos, superando o Fortaleza, que tem 10, e agora seca os cearenses, que enfrentam o Salgueiro neste domingo. Já a equipe potiguar foi a sete pontos e, por enquanto, é o sétimo colocado da chave.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela sétima rodada, ambos fora de casa. No sábado, o América-RN vai até Manaus, onde enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h. No domingo, o Botafogo-PB encara o Confiança às 16h, no Batistão, em Aracaju.

UM LÁ, UM CÁ

O Botafogo-PB começou com tudo. Logo após um primeiro ataque com Djavan, o Belo abriu o placar aos três minutos. Jefferson Recife avançou bem pela esquerda e cruzou para a área. Danielzinho pegou de primeira, de perna esquerda e mandou para as redes. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.

Com os visitantes à frente no placar, o América-RN tentou reagir, mas demorou um pouco até de organizar o suficiente para isso. Tanto que o primeiro lance de real perigo do Dragão só aconteceu aos 29 minutos, quando Elias arriscou de fora da área. O chute até saiu fraco, mas a bola quicou no gramado e deu trabalho ao goleiro Michel Alves, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, contudo, Richardson aproveitou cruzamento e, com muita liberdade, nem precisou pular para cabecear e mandar para o gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave novamente antes de balançar as redes.
O gol de empate embalou o América-RN, que chegou a pressionar. Memo e Elias tentaram a virada e, ora tiraram tinta da trave, ora pararam na defesa de Michel Alves. O Belo ainda chegou perto do segundo gol, quando Assis finalizou de longe e forçou Daniel a fazer boa defesa. Mas foi só isso. Nada de mais gols até o fim da primeira etapa.

TIMES FICAM NO "QUASE"

O segundo tempo na Arena das Dunas foi de mais chances de gols que o primeiro. Mas foi só aos 15 minutos que o desempate quase saiu. Romão aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola desviou na zaga do Botafogo-PB antes de se perder pela linha de fundo. A partir daí, outras tantas oportunidades. Na melhor delas, o Belo quase pulou à frente no placar. Rodrigo Silva dominou fora da área e chutou colocado, tirando do goleiro 
Daniel. Mas a bola, caprichosa que só ela, carimbou o poste e, dessa vez, diferente das outras duas, não entrou.
O Dragão ainda chegou ao "quase" com Thiago Potiguar, que cruzou, mas viu Michel Alves, com um tapa, tirar a bola da cabeça de Romão. E o Belo, superior na segunda etapa, respondeu novamente com Rodrigo Silva, que deu um drible desconcertante em Cleber, deixando-o no chão, e chutou no cantinho, para excelente defesa de Daniel. Isso depois de Maracás, num lance anterior, quase completar contra a própria meta ao tentar desviar um chute do próprio Rodrigo Silva.
Apesar das seguidas tentativas de gols, os dois times acabaram não vencendo as defesas e goleiros adversários, o placar não foi mais alterado, e a partida na Arena das Dunas acabou mesmo empatada.


AMÉRICA-RN 1 X 1 BOTAFOGO-PB
Daniel, Cleber, Richardson e Maracás; Everton, Memo, Elias (Ítalo Melo), Raphael Toledo e Laercio; Reis (Thiago Potiguar) e Romão (Luiz Eduardo)
Michel Alves, Marcelo Xavier (Ângelo), Plínio e André Paulino; Djavan (João Paulo), Val, Marcinho, Assis (Pedro Castro) e Jefferson Recife; Danielzinho e Rodrigo Silva
Técnico: Sérgio China
Técnico: Itamar Schülle
Gols: Danielzinho aos 3 e Richardson aos 30 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Memo (América-RN); Marcinho, Val (Botafogo-PB)
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro (6ª rodada da 1ª fase - Grupo A). Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Leila Naiara da Cruz (DF) e Flávio Gomes Barroca (RN). Público pagante: 2.104 (não pagante: 1.218). Renda: R$ 34.868.

Fonte: globoesporte.com/rn

SOB MUITA CHUVA, GLOBO/RN E AMÉRICA/PE EMPATAM EM 1 A 1 NO BARRETÃO NA SÉRIE D

Globo-RN x América-PE (Foto: Tércio Trindade)
Embaixo de muita chuva, Globo FC e América-PE se enfrentaram no fim da tarde deste domingo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no do Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito parelho, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Romarinho para os donos da casa, e Márcio para os visitantes. 
Com o resultado, ambos chegam aos sete pontos em três jogos, mas a Águia segue na liderança do Grupo A7 por ter um saldo de gols melhor que o Mequinha (7x3). Pernambucanos são os vice-líderes. Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Quem vencer assume a ponta da tabela. 

Fonte: globoesporte.com/rn

ABC EMPATA EM 1 A 1 FORA DE CASA CONTRA O REMO

Remo x ABC (Foto: Brenno Rayol/TV Liberal)


Remo e ABC até que criaram boas chances, mas acabaram empatando em 1 a 1 no Estádio Mangueirão, na noite deste sábado. O Mais Querido largou na frente com Jones Carioca, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O empate do Leão foi aos 22 minutos, após cabeceio de Edno na pequena área. O resultado deixou o Remo, momentaneamente, na terceira posição, com nove pontos, mas a torcida continua na bronca com o elenco, já que o clube não vence em casa há três meses, a última vitória foi sobre o Nacional-AM pela Copa Verde, e acumula o terceiro jogo sem vencer como mandante nesta Série C. O ABC permanece na sexta posição, agora com seis pontos, e sai satisfeito com o único ponto conquistado longe de Natal.
Na próxima rodada, o ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o River-PI. O jogo está marcado para o sábado, dia 2 de julho, às 19h, em Natal. O Remo tem uma missão longe de Belém e vai ao interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A partida é no dia 4 de julho, às 20h.

O jogo
ABC e Remo travaram um duelo de muitos altos e baixos no Estádio Mangueirão. No primeiro tempo, a partida teve muita velocidade e jogadas com qualidade. Assim como no último jogo fora de casa, quando bateu o Fortaleza na Arena Castelão, o Mais Querido mostrou uma formação mais adiantada em campo e chegou ao gol logo aos cinco minutos. Erivélton cruzou pela direita e encontrou o atacante Jones Carioca sozinho, que abriu o placar. O gol deixou o Alvinegro ainda mais forte em campo, enquanto o Leão tentava chegar ao ataque. Depois de uma bronca do técnico Marcelo Veiga, o Remo respondeu com Allan Dias, que mandou um chutaço pela direita e viu a bola explodir na trave alvinegra e na mão do goleiro Vaná. Em seguida, o time paraense conseguiu o empate com Edno. Eduardo Ramos cruzou a bola na área e o atacante dividiu com o zagueiro Gustavo Bastos e desviou de cabeça.
Na etapa final, o técnico Marcelo Veiga apostou na entrada de Patrick no lugar de Michel Schmoller e deu um perfil mais ofensivo ao Leão. Com a bola nos pés, o jogador ganhou a dividida no meio-campo e lançou para Edno. O atacante do Remo correu sozinho, mas o goleiro Vaná saiu do gol e mostrou muita habilidade ao driblar o adversário. Aos 30 minutos do segundo tempo, o experiente atacante teve a melhor chance da partida para fazer o gol e virar o placar, após cruzamento de Patrick, mas pegou mal com a perna esquerda e mandou a bola para fora. Para deixar o jogo ainda mais apimentado, a arbitragem deu cinco minutos de acréscimos e os dois clubes chegaram com muito perigo. Primeiro, Ciro fica frente a frente com o gol, mas manda a bola por cima da trave. Depois, foi a vez do ABC desperdiçar com Caio Mancha. O camisa 9 cabeceou forte, mas Fernando Henrique conseguiu uma bela defesa.
Fonte: globoesporte.com/pa



AMÉRICA/RN ANUNCIA ZAGUERIO, VOLANTE E ATACANTE COMO REFORÇOS PARA A SÉRIE C

O América-RN anunciou neste sábado a contratação de mais três peças para reforçar o elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Lucas Bahia, ex-Guarani e o atacante Raul, ex-Campinense, já se apresentaram ao Mecão e vão acompanhar o jogo contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, em Natal. O volante Dedé, ex-Santa Cruz, chega na próxima semana. A expectativa da diretoria americana é de que o trio possa enfrentar o Cuiabá, no dia 2 de julho, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do grupo A da Série C.
Lucas Bahia zagueiro Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Alberto Lucas Nascimento Ferreira tem 28 anos e é natural de Salvador. O jogador tem passagens pelo São Bernardo; Herediano, Brujas e Barrio México, da Costa Rica; River Plate-SE, Itabuna, Sete de Setembro, Marcílio Dias, Pelotas, Oeste, Campinense e ASA.
Raul, Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Raul Ferreira dos Anjos tem 29 anos e é natural de São Bernardo do Campo. O atacante começou a carreira no time no interior paulista e depois passou pelo Santo André, Boa Esporte, Juventude-SP, Ferroviária e RB Brasil.
Dedé Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Derivaldo Beserra Cavalcante tem 29 anos e é natural de Fortaleza. O volante é formado nas bases do Ferroviário e ainda acumula passagens pelo Ceará, Ituano, Bahia, Fortaleza, Icasa, Vila Nova, Bahia de Feira, Campinense, Chapecoense e ABC.

Fonte: globoesporte.com/rn

terça-feira, 21 de junho de 2016

ARENA DAS DUNAS ESPERA POR RENDA RECORD PARA FLAMENGO X FLUMINENSE


Arena das Dunas TR (Foto: Fabiano de Oliveira)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o próximo domingo, promete ser o jogo com maior público este ano na Arena das Dunas. A venda de ingressos já foi iniciada e a expectativa do consórcio que administra o estádio é de que mais de 30 mil pessoas possam acompanhar a partida em Natal, o que deve gerar uma renda superior a R$ 2 milhões. Este montante seria superior à marca de R$ 1,6 milhão obtida no confronto entre Flamengo e Avaí, pelo Brasileirão de 2015. Com exceção dos jogos da Copa do Mundo, em 2014, o jogo com maior público e renda registrado no estádio foi no duelo entre América-RN e Flamengo, também em 2014, pela Copa do Brasil. Na ocasião, 30.575 espectadores estiveram na Arena das Dunas e a renda foi de R$ 1.415.825,00.


- A expectativa é de que a renda ultrapasse os R$ 2 milhões e seja superior ao do jogo entre Flamengo e Avaí, no ano passado, que chegou a cerca de R$ 1,6 milhão. Para isso, estamos trabalhando muito forte e, se esse jogo der certo e sair conforme o nosso planejamento, eu prometo outros dois jogos envolvendo clubes grandes até o fim desse ano na nossa Arena - ressaltou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, que não revela o valor que será repassado ao Flamengo.

Na última vez em que foi realizado na região Nordeste, o Fla-Flu atraiu mais de 45 mil pessoas ao Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi realizada no dia 18 de outubro de 1995 e terminou com um empate sem gols. Confirmado pela Arena das Dunas há cerca de 20 dias, o jogo em Natal ainda não havia sido publicado pela CBF em razão do julgamento do Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desde que recebeu o sinal verde da CBF, a organização corre contra o tempo para atingir a meta das vendas. O consórcio considera alto o investimento feito, admite o risco, mas acredita que a valorização do evento poderá cobrir as despesas para a realização da partida. 
- É um produto que tem um apelo de venda muito grande, que já é consagrado como um dos grandes clássicos do mundo. A última vez que o Fla-Flu ocorreu na região Nordeste foi em 1995, em Campina Grande. Ficou na história para muita gente e essa oportunidade é muita rara. Quantas pessoas estarão nesse jogo? Planejamos mais de 30 mil, que é uma coisa inédita para nós. Por isso, o jogo foi planejado pela nossa equipe, que negociou diretamente com o Flamengo, que é o clube mandante. Nos reunimos internamente para chegar à decisão e convencer os acionistas, porque é um investimento alto. Todos os custos precisam ser antecipados, como as passagens aéreas e com voo fretado saindo de Natal para o Rio de Janeiro já contratados; os hotéis que são os melhores da nossa cidade na Via Costeira; toda a parte de logística sob nossa responsabilidade, desde a chegada a Natal até o embarque final. É uma operação que precisa ser muito bem trabalhada - explicou Mauro.
Mauro Araújo diretor-presidente da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Mauro Araújo espera renda recorde na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Fora o Rio de Janeiro, outras 13 cidades, sendo uma espanhola, já receberam o clássico entre Flamengo e Fluminense: Niterói, Volta Redonda, Brasília, Fortaleza, Aracaju, Recife, Salvador, Campina Grande, Goiânia, Juiz de Fora, Porto Alegre, São Paulo e La Coruña, na disputa do Troféu Teresa Herrera. Para que a passagem do Fla-Flu em Natal possa ficar na história dos clubes, o diretor-presidente da Arena das Dunas promete muito trabalho até o apito final da partida.


- Nós estamos dando um passo muito grande com a nossa arena, porque quem compete para ter esse evento são arenas como a de Brasília e Manaus, que colocam 60 mil pessoas no estádio e que têm o dobro da nossa capacidade, o que é uma vantagem para gerar receitas sobre nós. Mas o que podemos oferecer aos clubes e, principalmente, aos torcedores é uma qualidade nos nossos serviços e que vai refletir na organização nas vendas dos ingressos, no acesso ao público e na logística para os times que ficarão quatro dias na nossa cidade - concluiu.

FONTE: globoesporte.com/rn