sexta-feira, 3 de junho de 2016

ABC SAI NA FRENTE E SOFRE EMPATE NO FIM COM UM PÊNALTI CONTESTADO PELO O TIME POTIGUAR

Gama x ABC, Copa do Brasil, Bezerrão (Foto: Lucas Magalhães)
Tendo a Copa do Brasil como último compromisso na temporada, o Gama entrou em campo na noite desta quarta-feira embalado pela classificação à segunda fase da competição nacional. Quis o destino que o Periquito enfrentasse novamente um time do Rio Grande do Norte (na primeira fase, o Gama enfrentara, e eliminara, o América-RN). Jogando diante do ABC, os donos da casa enfrentaram problemas de inscrição dos três reforços contratados na semana passada e precisou improvisar. Mesmo com um time desfigurado, o Periquito conseguiu criar boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Alheio aos problemas dos donos da casa, os potiguares chegaram a abrir o placar quando o Gama dominava a partida, mas um gol de pênalti de Roberto na etapa complementar dá sobrevida ao time candango na temporada. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no Frasqueirão, no dia 15 de junho, às 20h30. O classificado do confronto entre ABC e Gama enfrenta o Santos na terceira fase da Copa do Brasil.
- Temos que jogar como jogamos hoje, pra cima, pra frente. Em um momento melhor do jogo, tomamos um gol, mas temos condições de jogar de igual para igual com eles. Nossa equipe está de parabéns pela partida que fez e agora vamos descansar para o segundo jogo, que vai ser muito importante - ponderou o meia Fábio Gama, um dos destaques dos donos da casa na noite.
O JOGO
Motivado para estender a temporada, o Gama se lançou ao ataque desde o começo da partida. Depois de um princípio de jogo marcado por muitos lances no meio-campo, foi dos donos da casa a primeira grande chance de gol da partida. Aos 21 minutos, em troca de passes perto da área. Depois de receber passe de Fábio Gama, Roberto deixou o meia em boa posição. O camisa 10 do Gama arriscou, tirando tinta da trave esquerda de Vaná. O castigo para os donos da casa veio aos 32 minutos. Após receber grande passe de Jones Carioca, Nando bateu com categoria, na saída do goleiro Maringá. Foi o 17º gol do atacante do ABC na temporada. Por pouco, o Gama não chegou ao empate aos 42 minutos. Grampola cabeceou à queima-roupa, obrigando Vaná a protagonizar um verdadeiro milagre. O centroavante do Gama, entretanto, foi flagrado em posição de impedimento, no último lance de perigo da etapa inicial. 
Na volta do intervalo, o ABC já voltou com mudanças. Anderson Pedra, que recebera cartão amarelo no primeiro tempo, saiu de campo, dando lugar a Felipe Guedes. Sem mudanças, e precisando ao menos empatar o duelo, o Gama se lançou novamente ao ataque. Aos cinco minutos, Grampola exagerou nos dribles e perdeu a primeira chance dos donos da casa na etapa complementar. Aos 8, o goleiro Maringá fez boa defesa e impediu o segundo gol do ABC.
A chegada do ABC diminuiu o ímpeto ofensivo das duas equipes. Só aos 22 minutos surgiu uma boa chance de gol. Em chegada do Gama, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira viu toque de mão do zagueiro Gustavo Bastos e assinalou penalidade máxima a favor dos donos da casa. O lance revoltou os jogadores do ABC. Um dos mais indignados com a marcação, o experiente meia Lucio Flavio recebeu cartão amarelo por reclamação. Na cobrança, Roberto bateu com categoria, deslocando Vaná e empatando o jogo. O empate do Gama tornou o jogo truncado. Em menos de cinco minutos, três cartões amarelos foram distribuídos, dois para o ABC e um para o Gama. A última boa chance da partida ocorreu aos 33 minutos, quando Fábio Gama tentou cruzamento rasteiro, sem que ninguém completasse pro gol. 
Depois da chegada, a partida voltou a perder em emoção. Sem Grampola, substituído no decorrer da etapa complementar, o Gama não conseguia capitalizar nas bolas paradas, enquanto o ABC se fechava, esperando as melhores chances nos contra-ataques. Sem sucesso das duas equipes, a partida terminou em 1 a 1, obrigando a realização da partida de volta, no Rio Grande do Norte.
FONTE: globoespore.com/df

Nenhum comentário:

Postar um comentário