quarta-feira, 8 de junho de 2016

FORTALEZA FAZ 3 A 0 NO AMÉRICA/RN E ASSUME A LIDERANÇA

América-RN x Fortaleza - Arena das Dunas - Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC)O Fortaleza derrubou a invencibilidade do América-RN e assumiu, na noite desta segunda-feira, a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Daniel Sobralense e Edimar ainda no primeiro tempo de jogo, e Anselmo fechou o placar cobrando pênalti na segunda etapa. Com o resultado, o Leão chegou aos sete pontos e assumiu a primeira posição, mas com o Botafogo-PB e o Mecão na cola, com seis pontos. O ASA fecha o G-4 com cinco pontos. Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Cuiabá, no domingo,  às 19h, na Arena Castelão. Já o América-RN vai até Salgueiro, onde encara o time da casa, também no domingo, no mesmo horário.

O jogo
Com um meio de campo povoado e as duas equipes se estudando no início da partida, a primeira investida do América-RN aconteceu só aos 11 minutos do primeiro tempo. Reis bateu de perna esquerda para o gol, mas não pegou bem na bola e ela saiu fraquinha para a defesa tranquila de Ricardo Berna. Quatro minutos depois, foi Elias quem tentou o chute, mas o chute saiu sem perigo. O Mecão usava os chutes como principal alternativa e, aos 16 minutos, o volante Memo soltou a bomba e Berna segurou firme, no meio do gol. O Fortaleza só chegou ao ataque aos 21 minutos, mas o tiro de Willian Simões foi totalmente descalibrado e não assustou o goleiro Daniel. Elias descontou em mais uma batida de fora, que subiu demais. Pio, bem ao seu estilo, também tentou de longe, mas pegou muito mal na bola e mandou pela linha de fundo. Aí foi a vez do time visitante aproveitar a bola aérea como trunfo. Aos 33 minutos, o Leão abriu o placar. Felipe cruzou com perfeição para Daniel Sobralense subir absolutamente sozinho dentro da área. A cabeçada não deu chance para o goleiro Daniel. Berna salvou o empate americano, numa cobrança de falta de Raphael Toledo. O goleiro espalmou a bola que veio forte e impediu o gol. Depois foi a vez de Everton cruzar com desvio. A bola mudou a trajetória e quase engana o goleiro. No finalzinho do segundo tempo, Pio cobrou escanteio e Edimar subiu sozinho para fazer 2 a 0 para o Fortaleza.
No segundo tempo, o América-RN voltou com Thiago Potiguar no lugar de Richardson e o time cresceu com a mudança. Logo no primeiro minuto, o atacante cobrou falta direto para o gol e quase marca. Berna tirou com a ponta dos dedos para escanteio. O Alvirrubro buscava pressionar enquanto os visitantes permaneciam fechadinhos, na tentativa de armar contra-ataques. Elias tentou de cabeça a bola, após grande jogada individual de Reis, que cruzou para a área. O meia subiu mais que a defesa e já saía para comemorar quando viu que a bola passou ao lado da trave. Raphael Toledo levou perigo num chutaço de longa distância, que Berna espalmou. Aos 32 minutos, o atacante Romão chegou a marcar o gol, mas a arbitragem anulou o lance porque o atacante estava em impedimento. Na sequência, Corrêa recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti. O artilheiro Anselmo cobrou e fez seu 18º gol no ano, empatando com Rodrigão na liderança do Prêmio Friedenreich. Reis quase desconta em cobrança de falta, mas a bola passou ao lado da trave de Berna. Após o terceiro gol, o time cearense passou a tocar a bola e só esperar o apito final do árbitro. O América-RN ainda tentou chegar com os atacantes Romão e Luiz Eduardo, mas o jogo ficou nisso.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário