terça-feira, 21 de junho de 2016

NOVA DERROTA EM CASA EVIDENCIA PESO DO FATOR EMOCIONAL NO AMÉRICA/RN

América-RN x ASA (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Sérgio China tem insistido no discurso que jogar em casa tem sido mais difícil nesta Série C do Campeonato Brasileiro, mas não contava com duas derrotas seguidas na Arena das Dunas. No revés para o ASA, o América-RN foi castigado pela falta de tranquilidade e competência para concluir as jogadas. O resultado negativo fez a equipe se afastar do G-4 e cair para a sétima posição do Grupo A. Para o treinador, o lado emocional pode estar atrapalhando o grupo, que foi vaiado após o apito final.
- Nos treinamentos, no dia a dia, a doação dos atletas está sendo imensa. Isso é o princípio para a gente ter bons resultados em campo. Tem uma situação que é básica, que no treino não tem, e nos jogos tem: emocional. A nossa bola parada no treinamento é uma maravilha. Quando chega no jogo, a gente não consegue. Principalmente nos jogos em casa, a gente está saindo com o resultado negativo. Isso é ruim. Tem que ter o perfil de absorver uma situação não tão boa. A gente só pode mudar isso com mais trabalho, mais treinamento, conversar e mostrar essas situações. Só assim a gente consegue reverter esse momento - declarou.

O comandante rubro destacou que a equipe tem se precipitado em lances cruciais dos jogos e que não adianta só cobrar dos atletas. Apesar do momento delicado, é preciso passar confiança ao grupo e saber lidar com os erros.

- Você tem que ter a confiança de movimentar, dominar a  bola. No primeiro tempo, nós tivemos momentos próximos ao gol do ASA onde podíamos ter dominado a bola e ter tomado outra decisão. As nossas decisões para finalização e para um passe estão sendo equivocadas, justamente porque a gente está se desfazendo muito fácil da bola, principalmente o meio-campo ofensivo. Aí fica mais difícil. A partir do momento que você toma um gol com cinco minutos, a bola começa queimar um pouco mais, como a gente fala no futebol. Eu tenho que ter personalidade, e acreditar no que faço durante a semana. É isso que a gente tenta passar. A gente cobra e dá confiança. Não adianta só cobrar e cobrar, e muitas vezes não consegue ter os resultados. Vamos continuar dando confiança, acreditando e treinando mais. É lógico que o que nós estamos fazendo não está sendo suficiente para ter os resultados, e a gente tem que trabalhar mais. Esta é a única alternativa - completou.



FONTE: globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário