sábado, 6 de agosto de 2016

ABC TEM GOL MAL ANULADO E É DERROTADO PELO O SALGUEIRO NA SÉRIE C

Salgueiro x ABC, Série C (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Em um jogo ruim tecnicamente, o Salgueiro venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, em partida que fechou a 11ª do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do Carcará do Sertão foi marcado pelo atacante Luiz Paulo, aos 39 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Tatu pelo lado do campo. Com o resultado, o time pernambucano voltou a vencer após três rodadas, chegou aos 16 pontos e manteve a sexta posição. O ABC parou nos 17 pontos, mas continua em terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada, o Salgueiro recebe o ASA no Cornélio de Barros, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o Botafogo-PB em Natal, no Estádio Frasqueirão.

O jogo
No quarto jogo entre os dois times em 2016, deu Carcará pela terceira vez. Jogando em casa, o Salgueiro começou o jogo buscando a vitória e conseguiu dominar o ABC, que esteve durante todo o jogo com um rendimento bem abaixo do que costuma apresentar. O atacante Tatu era a principal arma ofensiva dos donos da casa, jogando principalmente nas costas do lateral Alex Ruan. A primeira chance do Carcará do Sertão aconteceu apenas aos 8 minutos, quando Diego Aragão tentou a finalização, mas mandou para fora. Pouco depois, Daniel fez nova tentativa de longe e errou o alvo. Aos 23 minutos, Luiz Paulo teve a melhor chance do primeiro tempo. Ele entrou sozinho cara a cara com Jota e tentou bater para o gol deslocando o adversário, mas o goleiro fez uma bela defesa e salvou o time visitante mandando a bola para escanteio. Após o levantamento na área, Moirelândia pegou de primeira e assustou o camisa 1 do Alvinegro. Piauí foi outro que tentou em batida de fora da área. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo sem perigo. O ABC respondeu com Caio Mancha minutos depois. O atacante recebeu na área e bateu de bico. A bola foi em direção ao gol, mas Mondragon fez a defesa em dois tempos. Ranieri também teve oportunidade quando subiu para o ataque, mas o zagueiro cabeceou para fora a bola levantada por Moreilândia. Já no final do primeiro tempo, Luiz Paulo abriu o placar após boa jogada e cruzamento de Tatu do lado direito para o meio. O camisa 9 apenas escorou com o pé a bola para dentro do gol. Luiz Paulo ainda teve teve chance de fazer o segundo gol quando pegou uma sobra de bola, girou e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance, o atacante sentiu uma lesão e deixou a partida ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Jota voltou a salvar o ABC. O goleiro rebateu o chute de Piauí para a frente e no rebote operou um milagre na batida de Cassio Ortega, a queima roupa. No lance seguinte, foi a vez de Mondragon atuar bem. Ele espalmou para escanteio a boa cobrança de falta de Lúcio Flávio. Piauí quase faz o segundo em um contra-ataque rápido, mas o chute rasteiro saiu à esquerda da trave de Jota. Mondragon ficou com a bola no cruzamento que Jones Carioca tentou dominar dentro da pequena área. O ABC chegou a empatar a partida após cruzamento escorado de cabeça por Jones Carioca, mas o árbitro marcou de maneira errada o impedimento o jogador alvinegro e anulou o lance. Aos 36 minutos, Rafael Mineiro foi lançado na área, mas mandou para fora. O Carcará quase amplia com Piauí. Sozinho, o atacante finalizou em cima do goleiro Jota e desperdiçou grande oportunidade. Depois disso, o Salgueiro buscou gastar o tempo ficando com a posse da bola, enquanto o ABC se esforçava para levar algum perigo ao gol adversário, mas sem sucesso. A partida acabou mesmo no 1 a 0 para os pernambucanos. 
Polêmica
No segundo tempo o ABC chegou a empatar a partida com gol de Jones Carioca, marcado de cabeça após cruzamento de Caio Mancha, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio anulou o lance marcando impedimento que não existiu. O Alvinegro teve o treinador de goleiros Wlamir Machado expulso do banco de reservas por reclamação após o lance.
FONTE: globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário