sábado, 6 de agosto de 2016

AMÉRICA VOLTA ATRÁS E JOGARÁ RESTANTE DA SÉRIE C NA ARENA DAS DUNAS

Gol Luiz Eduardo América-RN x Remo Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)O retorno do América-RN ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, teve uma duração mais precoce do que o planejado pela diretoria alvirrubra. Após o empate em 1 a 1 com o River-PI, neste domingo, o Mecão resolveu voltar atrás e vai utilizar a Arena das Dunas, em Natal, nos próximos três jogos como mandante desta primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube, Beto Santos.
As partidas serão contra Salgueiro, no dia 13 de agosto, pela 13ª rodada; contra o Cuiabá, no dia 4 de setembro, pela 16ª rodada; e contra o Confiança, no dia 10 de setembro, pela 17ª rodada. O último jogo do América-RN na Arena das Dunas havia sido no dia 16 de julho, pela nona rodada da competição, no empate em 1 a 1 com o Remo

- Voltaremos à Arena das Dunas, por questões técnicas - limitou-se a responder o presidente do América-RN, por telefone.

Na última quinta-feira, o GloboEsporte.com esteve no Nazarenão para acompanhar um treinamento dos jogadores do América-RN e pôde comprovar algumas deficiências na infraestrutura, como a falta de limpeza nos banheiros e vestiários dos times, lâmpadas queimadas e o acesso às cabines de imprensa sujas. No campo, principal equipamento do estádio, o gramado foi reprovado pelo técnico Francisco Diá e pelo atacante Luiz Eduardo. Ambos ressaltaram a deficiência do campo e disseram que o time vai precisar se adaptar ao novo local de jogo.
Mais reforços? 
Francisco Diá - técnico do América-RN e Beto Santos - presidente do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na sétima posição, com 13 pontos obtidos em 11 rodadas, o América-RN possui a terceira pior campanha em seus domínios. Até agora, foram seis jogos, sendo três empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Em contrapartida, o desempenho como visitante é positivo, em virtude das duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Para suprir as necessidades técnicas da equipe, o técnico Francisco Diá disse após o empate com o River-PI de que a equipe ainda precisa de reforços. Um dos nomes pode ser o do atacante Augusto, do Parnahyba, que pode ter feito a última pelo time piauiense neste domingo, na derrota por 3 a 0 para CSA e acabou eliminado da Série D. Nesta segunda-feira, uma reunião entre o treinador e membros da diretoria de futebol americana pode definir as novas contratações para o elenco. O presidente Beto Santos contou que o grupo está buscando um entendimento para o caso.

- Estamos reunidos para decidir sobre o assunto e devemos resolver nos próximos dias - finalizou.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário