quinta-feira, 25 de agosto de 2016

COM DIÁ, AMÉRICA/RN TEM RENDIMENTO INFERIOR A DO SÉRGIO CHINA NA SÉRIE C

América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)O técnico Francisco Diá apresenta rendimento pouco inferior ao do seu antecessor Sérgio China no comando do América-RN. China dirigiu o Mecão em seis partidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, ele conquistou 38,8% dos pontos disputados. Diá assumiu a equipe na sétima rodada e já ficou na beira do gramado em oito oportunidades. Com ele o rendimento caiu para 37,5%, com duas vitórias, três empates e três derrotas.
A derrota para o ASA no domingo derrubou o cálculo estimado do treinador de conquistar 13 dos 15 pontos que o Alvirrubro tinha a disputar nas últimas rodadas da competição para conquistar a classificação para o mata-mata da competição. Para isso o time teria que alcançar um número superior a 86% de aproveitamento, enquanto os líderes do Grupo A, Botafogo-PB e ASA, têm 54,8% de aproveitamento. 
Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Na sétima posição, o América-RN soma 16 pontos e está seis atrás do quarto colocado, o Fortaleza. O próximo compromisso do Mecão é diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está marcada para o sábado, às 19h. Para complicar ainda mais a situação do treinador, o atacante Thiago Potiguar, seu principal jogador, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Além dele, o zagueiro Maracás também cumprirá suspensão por acúmulo de cartões.
Confira as campanhas de Sérgio China e Francisco Diá na Série C:
Sérgio China - 38,8%
Venceu ABC e River-PI / perdeu para Fortaleza, Salgueiro e ASA / empatou com o Botafogo-PB.

Francisco Diá - 37,5%
Venceu Confiança e Salgueiro / empatou com Cuiabá, River-PI, Remo / perdeu para ABC, Fortaleza e ASA.


FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário