sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ABC RENOVA COM O " CURINGA " SOMÁLIA PARA 2014

Somália, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele jogou como volante, meia, lateral-direito e esquerdo, e não decepcionou. Em menos de quatro meses, Somália conquistou a torcida do ABC pelo bom futebol e pela dedicação em campo, na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, após vários dias de negociação, a direção do clube confirmou a manutenção do "curinga" para a temporada 2014. Anteriormente, o Mais Querido já havia garantido a permanência do volante Daniel Paulista, do meia Júnior Timbó e do atacante Gilmar, além do técnico Roberto Fernandes.
Paulo Rogério Reis da Silva, o Somália, tem 29 anos e chegou ao ABC no final de agosto, quando o alvinegro era o lanterna da Série B. Na ocasião, Roberto Fernandes chegou a declarar que iria utilizá-lo como meia. Poucos dias depois, já precisou escalar o jogador como lateral-direito. Na reta final da competição, quando o time "encaixou", ele se tornou o dono da camisa 6, na ala esquerda. Em campanha surpreendente no segundo turno, a equipe potiguar conseguiu se recuperar e escapar da degola. Nesta trajetória, Somália foi um dos destaques, inclusive tendo marcado um dos mais bonitos gols da história do Frasqueirão (reveja), na vitória sobre o ASA.
No jogo que valeu a permanência - vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, no Frasqueirão -, o meia alvinegro não conteve as lágrimas.
- Você sair, como eu saí do Joinville, brigando para subir e comprar uma ideia de uma equipe que estava 22 rodadas na zona do rebaixamento, não é para qualquer um não. Junto comigo, todo mundo comprou e por isso que eu vou chorar mesmo, porque esse grupo vai marcar minha vida de uma forma diferente - disse Somália na oportunidade.
O novo contrato tem duração até o fim da temporada 2014. A primeira missão de Somália será o Campeonato Potiguar, no qual o ABC estreia no dia 9 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário