segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AMÉRICA/RN E OESTE/SP EMPATAM NO ESTÁDIO DOS AFLITOS EM RECIFE/PE

América-RN x Oeste, 30/11/2013 (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Sem o risco do rebaixamento e com a vaga assegurada para a Série B do próximo ano, América-RN e Oeste fizeram uma partida sem pretensões e empataram em 2 a 2 no Estádio dos Aflitos, em Recife. Os gols da partida foram marcados por Adriano Pardal e Jamenson para o Mecão, enquanto Arnaldo e Marcos Paraná fizeram para o Rubrão.
A partida foi realizada na capital pernambucana por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) ao alvirrubro potiguar, com a perda de um mando de campo.
Com o resultado, o América terminou a competição na 13ª colocação, com 47 pontos. Já o Oeste de Itápolis acabou em 15º lugar, com 46 pontos.

O jogo

A última rodada da Série B para América-RN e Oeste seria um jogo sem pretensões, com as duas equipes atuando com jogadores reservas. No entanto, quando a bola rolou no Estádio dos Aflitos, em Recife, a partida ganhou um toque a mais de emoção e de gols. As duas equipes iniciaram a partida bastante ligadas e não demorou muito para o primeiro gol surgir.
Depois da bobeira do lateral-direito Arnaldo, que tentou sair da defesa do Oeste driblando a marcação, o Mecão abriu o placar. Bruno conseguiu o corte e a bola sobrou para Adriano Pardal. O atacante, com um chute colocado de esquerda, tocou no cantinho direito do goleiro Paes, logo aos nove minutos.
Ainda comemorando a vantagem no placar, o América foi surpreendido, mais uma vez, por Arnaldo. Aos 11 minutos, após da cobrança de escanteio de Marcos Paraná, o lateral-direito subiu sozinho e cabeceou firme para empatar o jogo para o Rubrão. Dois minutos depois, o América balançou a rede mais uma vez com o volante Adilson Goiano, mas a arbitragem invalidou o gol, marcando impedimento do jogador.
 
Gol de estreante

De tanto insistir, o Mecão chegou ao segundo gol com o estreante Jamerson. Aos 36 minutos, o zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Rodrigo Pimpão e completou a jogada, colocando o alvirrubro mais uma vez na gente da placar.
Mais uma vez, o Rubrão respondeu rapidamente. Após o cruzamento de Fernandes, Arnaldo subiu novamente sozinho e cabeceou  a bola na trave, deixando o goleiro Sílvio imóvel no lance. Antes do final do primeiro tempo, o jogo ainda teve mais uma jogada perigosa. O América partiu no contra-ataque com Adriano Pardal. O atacante deixou para trás todos os marcadores e chutou na saída de Paes. A bola passou próximo à trave, assuntando a equipe de Itápolis.

Reação do Rubrão

Assim que o jogo começou no segundo tempo, o Oeste tratou de buscar o empate. Logo aos quatro minutos, Marcos Paraná, completamente sozinho, cabeceou firme e marcou o segundo gol do Rubrão.
Com o empate, as duas equipes se fecharam e o fator “preparo físico” pesou nos jogadores. A partir daí, a partida teve muitos lances de passes errados e algumas jogadas mais nervosas.
O Oeste ainda queria mais. Aos 31 minutos, Pablo recebeu a bola em velocidade e chutou forte, mas o goleiro Silvio fez uma grande defesa. No rebote, o atacante tentou de calcanhar, mas o goleiro alvirrubro mais uma vez defendeu o lance.
O Rubrão teve mais uma jogada perigosa aos 35 minutos. A bola foi lançada na área do Mecão. A zaga deu uma bobeada e Mauro Viana cabeceou a bola na trave. A jogada ainda teve prosseguimento, mas no rebote, o zagueirão do Rubro-Negro de Itápolis mandou a longe do gol do goleiro Silvio.

FONTE: globoesporte.com/rn



Nenhum comentário:

Postar um comentário