quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

JOEL CORNELLI É NOVO TÉCNICO DO BARAÚNAS

Joel Cornelli, Ferroviário, treinador (Foto: Divulgação/joelcornelli.com.br)
O Baraúnas confirmou o nome do seu novo técnico nesta segunda-feira. Trata-se do gaúcho Joel Cornelli, ex-auxiliar de Tite, que estava no comando Guangdong, da China. Ele chega para substituir Edson Leivinha, que foi dispensado 18 dias após ser contratado.
Joel Cornelli tem 46 anos e é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo. Ele chega ao Baraúnas com um currículo extenso. Cornelli foi atleta profissional do Caxias-RS durante 10 anos, e foi lá onde teve a primeira oportunidade como técnico profissional. No Caxias também começou a parceria com Tite, tendo trabalhado com ele no São Caetano, Corinthians e Atlético-MG.
- Acredito que foi uma grande experiência, trabalhar ao lado de quem eu considero o melhor técnico do Brasil. Foi uma decisão minha seguir a carreira de treinador, mas foi também um grande privilégio os seis anos que trabalhamos juntos. Mantemos contato regularmente e trocamos bastante conhecimento. É um grande amigo e companheiro de trabalho - disse Joel Cornelli.
O treinador comandou Veranópolis, Rio Grande, Caxias, Pelotas, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro e Guarany de Garibaldi no Rio Grande do Sul. Fora do futebol gaúcho, Cornelli teve a oportunidade de trabalhar nas bases de Monte Azul, Volta Redonda e Goiás. Como técnico profissional, já treinou Ferroviário e Aparecidense, último clube em que trabalhou no Brasil. Em 2008, Cornelli comandou o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Agora, de volta ao Brasil, ele aponta o trabalho no Baraúnas como uma oportunidade de abrir mercado no futebol nacional.
- Os principais projetos como técnico aconteceram no futebol internacional. Tenho sempre propostas para trabalhar no Rio Grande do Sul, mas preciso sair do meu estado para ganhar mercado. No Rio Grande do Sul, é muito difícil quebrar a hegemonia de Inter e Grêmio, como conseguimos uma vez. No mais, ficamos no ciclo de rodar sempre nos times gaúchos. Por isso, quero outras possibilidades. Todas as oportunidades fora do futebol gaúcho tinham o foco único na descoberta de novos talentos. Acredito muito na importância do projeto de revelação de talentos e vamos trabalhar isso no Baraúnas, mas mesclar com jogadores experientes e buscar o título estadual - declarou Cornelli.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário