sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DANIEL PAULISTA E GILMAR RENOVAM COM O ABC

ABC - Daniel Paulista, volante do ABC (Foto: Augusto Gomes)O dia foi de boas notícias para o torcedor do ABC. Após garantir a permanência do técnico Roberto Fernandes e do meia Júnior Timbó, o presidente Rubens Guilherme anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do volante Daniel Paulista e do atacante Gilmar. Os dois se destacaram na arrancada alvinegra para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistaram os torcedores com bom futebol. A primeira missão deles em 2014 será conquistar o título do Campeonato Potiguar.
Daniel Paulista, 31 anos, era o capitão do ABC. Ele chegou ao clube junto com uma "leva" de outros 10 jogadores, incluindo o atacante Gilmar. Era a cartada final do alvinegro para fugir da degola. Em campo, exercia papel de líder da equipe e chegou a funcionar como auxiliar técnico de Roberto Fernandes, de quem tem a confiança.
Já Gilmar teve papel fundamental ao lado do centroavante Rodrigo Silva, e marcou três gols importantes nas vitórias sobre Palmeiras, Chapecoense e América-MG. Na partida contra o Icasa, no dia 9 de novembro, pela 34ª rodada, sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficou fora dos últimos jogos.
Gilmar, atacante do ABC, e Rubens Guilherme, presidente, Silvio Bezerra, vice-presidente (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Daniel Paulista: cabeça erguida
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, após livrar o ABC do rebaixamento, Daniel Paulista destacou a satisfação pelo dever cumprido. 
- Acho que o ABC fez esse ano é inédito. Nenhuma equipe conseguiu o aproveitamento que o ABC precisava neste segundo turno. O ABC foi valente, foi, como a gente diz, um time grande dentro da Série B no segundo turno, com um aproveitamento de time que subiu para a primeira - apontou.
Na oportunidade, o capitão alvinegro também enfatizou a importância do torcedor.
- A torcida foi espetacular em todos os momentos. Cresceu junto com a equipe na competição. Apoiou no momento que precisava apoiar. Quando a equipe oscilou, a torcida chegou junto para apoiar. Quando todos já davam o ABC como rebaixado, ele ressurgiu e permaneceu - concluiu.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário