sexta-feira, 7 de março de 2014

AMÉRICA/RN DERROTA O POTIGUAR-M E MANTÉM ESPERANÇA

América-RN x Potiguar de Mossoró, Nazarenão, Campeonato Potiguar (Foto: Ricardo Silva/Cedida)
O América-RN provou nesta quarta-feira de Cinzas que ainda não desistiu do título do primeiro turno do estadual. Na volta ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 2 e assumiu a terceira posição, com 10 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Márcio Passos, Arthur Maia e Val. Lindoval e Giovanni descontaram para os mossoroenses, que seguem com cinco pontos, na sétima colocação.
Para ser campeão, o time de Leandro Sena precisa torcer por uma vitória do arquirrival ABC sobre o Globo FC, segundo colocado com 10 pontos, nesta quinta-feira. Com isso, o América-RN entraria na última rodada com chances de título, precisando vencer o Corintians-RN e “secando” o líder Alecrim, que tem 11 pontos, além do próprio Globo.

O jogo

O Potiguar esteve melhor nos minutos iniciais e Berg assustou o goleiro Dida em cobrança de falta. Do lado do América-RN, o estreante Marcelinho aparecia bem no ataque e foi de um cruzamento dele que surgiu o primeiro gol da partida, aos 17 minutos. O volante Márcio Passos, com estilo de centroavante, se antecipou ao defensor e chutou forte para balançar as redes, sem chances para Roberto. Com o placar adverso, a situação do time mossoroense ficou pior quando Genilson foi expulso, aos 37 minutos.
Na segunda etapa, mesmo um homem a menos, o Potiguar conseguiu o empate logo aos nove minutos. O zagueiro Cleber deixou a bola passar por baixo do pé após recuo, Lindoval aproveitou bem e acertou uma bomba no ângulo superior esquerdo de Dida. Golaço. O curioso é que, durante e a comemoração do gol, o técnico do “Time Macho”, Celso Teixeira, foi expulso pelo árbitro Leandro Saraiva.

Três minutos depois, Leandro Saraiva assinalou pênalti para o Mecão em lance polêmico, após disputa de bola entre o zagueiro Anderson e o meia Arthur Maia. Os jogadores do Potiguar chiaram, mas já não adiantava. Arthur Maia cobrou com categoria e colocou os donos da casa na frente. Aos 16, Judson avançou pela direita e rolou para a chegada de Val, que arrematou de fora da área para ampliar. O time mossoroense ainda diminuiu aos 38 minutos. Giovanni recebeu livre na entrada da área e encobriu o goleiro Dida com um toque sutil.

Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário