terça-feira, 25 de março de 2014

SECRETÁRIO FESTEJA SUCESSO DA 1ª FEZ: " QUEREMOS NATAL NA ROTA DO UFC "

Jussier Formiga - UFC Natal (Foto: Marco Polo/Divulgação)
O show que a torcida potiguar deu na primeira edição do UFC em Natal deixou o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo, Eduardo Machado, empolgado com a possibilidade de sediar mais uma vez o evento. A estrutura montada no ginásio Nélio Dias para o UFC Fight Night: Shogun x Henderson II recebeu elogios do gestor, que espera convencer os organizadores do evento e disse que está de "portas abertas" para mais uma edição, em 2015
 
Ficamos com um saldo muito positivo. O evento foi um sucesso e pudemos constatar também a identificação do público de Natal com o esporte. Com o UFC deste ano, podemos nos credenciar para mais uma edição no ano que vem e queremos mais um UFC em Natal. Estamos de portas abertas para esse grande evento. Queremos Natal na rota do UFC. A cidade já entrou no roteiro de grandes eventos esportivos e temos o turismo, a sua principal indústria. Esse turismo esportivo tem que ser cada vez mais estimulado na cidade - disse Eduardo Machado ao GloboEsporte.com.
O secretário falou ainda quanto ao apoio aos lutadores Ronny Markes, do peso médio, e Jussier Formiga, da categoria mosca. Para Eduardo Machado, os dois lutadores representaram muito bem a cidade.
- Sentíamos a vibração do público e víamos as reações, os estímulos e a torcida com os atletas do Brasil e, principalmente, com os da casa que são o Ronny Markes e o Jussier Formiga, que conseguiu vencer a luta de uma forma muito brilhante. Temos o objetivo de incentivar ainda mais atletas - ressaltou.
Durante a coletiva de imprensa, a vice-presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho, foi questionada quanto a uma segunda edição do evento na capital potiguar e se existe a possibilidade de uma disputa de cinturão com a presença do natalense Renan Barão, atual campeão dos pesos galo. Grace se mostrou otimista quanto ao retorno, mas explicou que as lutas são "casadas" pelos representantes da organização, Dana White, Joe Silva e Sean Shelby.
Grace Tourinho, vice-presidente do UFC no Brasil (Foto: Divulgação/UFC/i9 Imagens)
- Queremos voltar e sempre estamos analisando várias áreas, e esperamos voltar a Natal. Agora, com relação à disputa de cinturão, quem coordena isso são os nossos matchmakers, que são Joe Silva, Dana White e Sean Shelby. São eles que combinam as lutas, mas, sem dúvida, queremos sempre trazer grandes lutas, como as que tivemos nesta noite (domingo) para todos vocês - comentou Grace Tourinho.

Nélio Dias com mais eventos

Desde a escolha de Natal como uma das 12 cidades-sede para a Copa do Mundo, a capital do Rio Grande do Norte vem sediando eventos esportivos de grande importância para o país, como a volta do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e o UFC Fight Night: Shogun x Henderson 2. De acordo com o secretário Eduardo Machado, o segundo semestre deste ano terá mais eventos para movimentar o público potiguar.
- Estamos conversando ainda com algumas entidades, mas teremos um segundo semestre movimentado aqui na cidade. Estamos acertando, mas poderemos ter um jogo da Seleção Brasileira de futsal, o retorno da Seleção Brasileira de vôlei feminino ou quem sabe a do masculino, porque estrutura nós temos - concluiu.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário