segunda-feira, 10 de março de 2014

NA DESPEDIDA DO TURNO SANTA CRUZ/RN E ABC EMPATAM

Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes)
Em jogo que não valia muito neste domingo, Santa Cruz-RN e ABC empataram por 1 a 1 no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. Maurício Pantera marcou para os donos da casa, enquanto Lúcio Flávio deixou tudo igual no fechamento do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, o Alvinegro conclui o turno com nove pontos, na quinta posição. Já o Tricolor do Trairi amargou a lanterna, com quatro pontos.
O técnico Roberto Fernandes, do ABC, reclamou da marcação do pênalti que originou o gol do Santa Cruz-RN. O árbitro Carlos José da Silva assinalou falta em cima de Maurício Pantera, no primeiro tempo, apesar da reclamação alvinegra.
- Na minha opinião, não foi pênalti. Mas está um 'chororô' tão grande de pênaltis no campeonato, que é melhor deixar para lá - disse à Rádio Globo Natal.

O jogo

Sem o volante Daniel Paulista e o atacante Gilmar, vetados pelo departamento médico, o técnico Roberto Fernandes escalou o ABC no esquema 3-5-2 e promoveu a estreia do meia Robertinho, que se apresentou na sexta-feira. Os planos do comandante alvinegro, porém, ruíram aos 11 minutos. Maurício Pantera, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Santa Cruz-RN.
Roberto, então, tirou o zagueiro Bruno Perone e colocou o atacante Jones. O ABC conseguiu a igualdade ainda na primeira etapa, aos 48 minutos. Após cruzamento da direita, Lúcio Flávio subiu bem e fez de cabeça.
No segundo tempo, o Alvinegro ficou na dependência de uma jogada individual do atacante Lúcio Curió. Em uma delas, ele cruzou e Jones quase marcou. Nos minutos finais, Thomas Anderson foi expulso e deixou o Santa com um a menos. O ABC ainda pressionou, tentou com Moisés, mas não concluiu bem e teve que se contentar com o empate.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário