O Santa Cruz-RN foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) com a perda de dois mandos de campo e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 2 mil, por conta dos incidentes provocados por um grupo de torcedores ao árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, após a partida contra o Baraúnas, em jogo realizado pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em campo, o placar acabou empatado em 1 a 1.
A decisão foi tomada conforme o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que também interditou o Estádio Iberezão até que sejam tomadas "as seguintes providências: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos".
Na ocasião, o automóvel do árbitro, um Honda Civic, e do representante da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Gabriel de Freitas Souza, um Chevrolet Corsa Sedan, que estavam estacionados no interior do Estádio Iberezão, tiveram as latarias arranhadas. Os dois prestaram queixa na Delegacia de Plantão da zona Sul, que fica no bairro de Candelária, e o boletim de ocorrência foi anexado à súmula do jogo.
Fonte: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário