terça-feira, 18 de março de 2014

FELIPE MOLETTA COMEMORA VITÓRIA DO XTERRA CAMP ROTA DO SOL NO RN

Felipe Moletta vencedor do triathlon no XTerra Camp Rota do Sol (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)A praia de Cotovelo, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, recebeu neste sábado a primeira etapa do XTerra Brazil Tour 2014. Atletas de diversos estados do país participaram da prova de triatlo cross country. O campeão no masculino foi o paranaense Felipe Moletta. Ele confirmou o favoritismo e largou na frente dos adversários em busca do seu quarto título do circuito.
- O objetivo é sempre esse. A meta é sempre buscar um lugar no pódio. No XTerra não tem favoritismo, todo mundo que entra tem condições de chegar na primeira posição. Mas, graças a Deus, nadei bem e fiz uma boa corrida e pude chegar na frente. É a primeira prova que faço no ano, e é importantíssima para seguir na temporada motivado. Vamos brigar até o final para ver se consigo o tetra - afirmou Felipe Moletta. 
Na prova feminina do XTerra Camp Rota do Sol, denominação da etapa potiguar, a atleta Sabrina Godo foi a vencedora. A triatleta destacou que, mesmo não sendo tão boa na parte da corrida, conseguiu se sobressair no ciclismo e conquistou a medalha.
- A parte mais difícil para mim foi a corrida porque corro 'mais ou menos'. Mas eu gostei muito da bike, foi bem legal. Teve uma hora que abriu mais o sol e ficou duro, mas o circuito foi bem legal. Gostei bastante - declarou a atleta.
Os atletas cumpriram o percurso de 750m a nado no mar, 20 km pedalando e 5 km correndo em trilhas. A prova foi válida para o ranking do XTerra Brazil Tour 2014. Além da etapa potiguar, diveras outras acontecem até o fim do ano pelo Brasil.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário