segunda-feira, 19 de maio de 2014

AMÉRICA/RN VENCE A LUSA/SP DE VIRADA COM DOIS GOLS NO FIM.

Gabriel Xavier no jogo Portuguesa e América-RN  (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
O América-RN venceu a Portuguesa de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado, em São Paulo, e conseguiu sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro potiguar perdia o jogo até os 44 do segundo tempo, mas conseguiu a virada em quatro minutos e saiu do Canindé com os três pontos. Daniel Costa e Pimpão fizeram os gols do Mecão. Com o time na zona de rebaixamento, o técnico Argel Fucks pediu demissão da Portuguesa. O treinador chegou em fevereiro para o ocupar o cargo deixado por Guto Ferreira. Com o resultado, o América-RN chega à sexta posição na tabela com sete pontos, já a Lusa permanece com dois pontos na vice-lanterna.
As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima terça-feira. A Portuguesa vai até o Recife para enfrentar o Náutico. A partida acontece na Arena Pernambuco. Já o América-RN reencontra sua torcida e encara o Ceará na Arena das Dunas, no último jogo do estádio de Natal antes da parada para a Copa do Mundo. As duas partidas acontecem às 21h50.
No primeiro tempo o que se viu foi quase que um domínio completo da Lusa. O time de São Paulo chegava com mais ímpeto ao ataque, mas pecava na hora da finalização. O América-RN só teve uma chance para abrir o placar durante o primeiro tempo, quando aos 13 minutos Marcelinho invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Tom a fazer grande defesa. Coutinho, Gabriel Xavier e Caio tentaram mais de uma vez, mas esbarraram na fechada zaga americana.
De tanto tentar, a Portuguesa abriu o placar logo aos cinco minutos da segunda etapa. Eduardo recebeu cruzamento dentro da área americana, e pegou mal na hora chute. Na sobra, Allan foi lá e marcou. O jogo parecia definido e a vitória da Lusa decretada. Mas aos 44 começou a surpreendente virada americana. Primeiro Daniel Costa recebeu passe de Rodrigo Pimpão e chutou forte para empatar o jogo. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Adriano Paardal desviou de cabeça e o goleiro Tom deu o rebote nos pés de Rodrigo Pimpão. O atacante que era dúvida durante a semana, deu um carrinho certeiro para fazer o gol da vitória.
FONTE: globoesporte.com/sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário