segunda-feira, 12 de maio de 2014

COM GOL AOS 51, PONTE SUPERA O ABC E VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B

alexandro PONTE PRETA x ABC (Foto: Gustavo Magnusson/FOTOARENA/Agência Estado)A primeira vitória da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro foi dramática. Não apenas pelo gol decisivo ter saído aos 51 minutos do segundo tempo, de pênalti. Mas principalmente pelo que ocorreu com Fernando Bob. Aos cinco minutos do segundo tempo, o volante torceu feio o tornozelo esquerdo na queda e foi direto para o hospital com suspeita de fratura. O lance abalou os campineiros, que levaram o empate do ABC, mas ainda buscaram forças para acabar com um jejum de 59 dias. Muito graças a Alexandro. Foi ele que abriu o placar com um golaço de voleio, no primeiro tempo, e sofreu o pênalti convertido por Edno. Samuel descontou para os potiguares nos 2 a 1 para a Macaca, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.
O resultado fez justiça ao domínio da Ponte na maior parte do jogo. A Macaca tomou conta da etapa inicial. O ABC segurou até quando pôde. Mas não contava com a finalização certeira de Alexandro, aos 38 minutos. A euforia da torcida da Ponte com o lance de placa virou apreensão após o intervalo. Primeiro com a grave lesão de Fernando Bob, em imagens que lembraram o drama vivido por Ferrugem, no ano passado, também no Majestoso. Depois com a queda de rendimento do time e a melhora do ABC. O gol de Samuel trouxe à tona a sina de empates, mas a alegria voltou nos pés de Edno.
Foi a primeira vitória da Ponte desde o dia 12 de março, quando havia goleado o Náutico-RR, por 4 a 1, pela Copa do Brasil. Já eram oito partidas, com três derrotas e cinco empates - as cinco igualdades com Dado Cavalcanti. O técnico desecantou no comando da Ponte em uma partida que misturou alívio e tristeza. Com seis pontos, a Macaca cola no G-4. O próximo desafio é terça-feira, quando encara o Oeste, em Itápolis. Para o ABC, a derrota representou a perda da invencibilidade. O time vinha embalado por duas vitórias. Ao menos, segue na zona de acesso, com sete pontos. O ABC volta a campo sábado, contra o Sampaio Corrêa, em casa.
lexandro tratou de fazer justiça com estilo no primeiro tempo. A Ponte foi para cima desde o começo, com o toque de bola como principal característica. Faltava mais objetividade. O time também pecava no último passe. Quando acertou, chegou. O ABC foi praticamente nulo do meio para frente. Roberto não precisou defender nenhum chute. O miolo de zaga, com Samuel e Sueliton, salvava o time. No único descuido da dupla, Alexandro aproveitou para transformar a superioridade da Ponte em vantagem no placar. Após cruzamento de Daniel Borges, o atacante emendou um lindo voleio, de primeira. Golaço!
fernando bob PONTE PRETA x ABC (Foto: Gustavo Magnusson/FOTOARENA/Agência Estado)
O segundo tempo teve futebol só da metade para o fim. Antes, as atenções ficaram voltadas para Fernando Bob. Após dividir com Xuxa pelo alto, o volante torceu o tornozelo esquerdo na queda. A imagem foi forte. Jogadores dos dois times ficaram assustados. Edno chegou a chorar. De tão grave, o volante foi levado direto para o hospital, com suspeita de fratura. O lance abalou a Macaca, que caiu de produção. O ABC se aproveitou do estado emocional dos campineiros e, uma falha da defesa, marcou com Samuel, aos 32 minutos.
Devido ao tempo parado para o atendimento a Bob, o jogo foi até os 54 minutos. Tempo suficiente para a Macaca se recompor e pressionar o ABC. O abafa surtiu efeito quando Alexandro foi derrubado na área. Pênalti que Edno cobrou com força, como se extravasasse a tensão sofrida com o drama do companheiro. Vitória da Macaca. Vitória para Fernando Bob.



FONTE: globoesporte.com/sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário