sexta-feira, 2 de maio de 2014

SANTA RITA/AL GOLEIA O POTIGUAR-M NO NOGUEIRÃO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL 2014

Potiguar x Santa Rita, em Mossoró (Foto: Sérgio Salvador; divulgação Santa Rita)A missão era mesmo díficil. O Potiguar de Mossoró entrou em campo nesta quinta-feira precisando vencer o Santa Rita por três gols de diferença para seguir à terceira fase da Copa do Brasil. Mas foi o Leão da Mata que passeou no gramado do Estádio Nogueirão e goleou o Time Macho por 5 a 2 no jogo da volta. Rafael Silva marcou duas vezes, decretando a classificação do time alagoano.
O jogo começou equilibrado com dois gols para cada lado ainda no primeiro tempo. Júnior Amorim e Kenedy marcaram para o Leão, enquanto Paulo Paraíba e Vavá fizeram para o time da casa. Na segunda etapa, Alexsandro e Rafael Silva, duas vezes, balançaram as redes para fechar a goleada.
O Santa Rita avança à terceira fase, mas só descobrirá seu adversário depois da Copa do Mundo. Classificado para a segunda fase, o Botafogo-PB aguarda o resultado do confronto entre Lagarto e Santa Cruz, ainda pela primeira fase. O vencedor desse duelo, então, enfrentará a equipe alagoana.
Lá e cá
Primeiro tempo movimentado e de muitos gols no Nogueirão. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Santa Rita abriu o placar após um cochilo da zaga alvirrubra. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés do experiente Júnior Amorim. O atacante de 41 anos ajeitou como quis e mandou para o fundo do gol. Dois minutos depois, o Potiguar de Mossoró chegou ao empate com o capitão Paulo Paraíba, que fez de cabeça. E aos 13 minutos, em mais uma bobeira do setor defensivo do Time Macho, Kenedy invadiu a área e tirou do goleiro para deixar o Leão da Mata de novo na frente. Ainda na etapa inicial, Vavá foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. O atacante foi para a cobrança e bateu no cantinho para deixar tudo igual no placar mais uma vez.
Entrou, marcou, classificou
O Time Macho voltou para o segundo tempo com esperanças, mesmo que remotas, de fazer mais três gols e seguir na competição. Mas foi o Santa Rita que voltou melhor e decidido a ficar com a vaga. O treinador Eduardo Neto mexeu na equipe e se deu bem. Alexsandro entrou no jogo e no primeiro lance dele, aproveitando um rebote, estufou as redes do goleiro Ramon. Aos 25 minutos, o técnico colocou mais um atacante em campo. Rafael Silva entrou e marcou duas vezes para sacramentar a goleada e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário