quinta-feira, 15 de maio de 2014

CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL ESTÁ EM NATAL DE FÉRIAS

Joan recebe troféu de José Vanildo - reconhecimento pelos feitos no esporte (Foto: Divulgação/10 Sports)Atuando fora do Brasil há 11 anos, Joan Nunes está em Natal para curtir merecidas férias após mais uma boa temporada pelo Kairat Almaty, do Cazaquistão, clube que defende há duas temporadas. O jogador potiguar aproveita a folga para descansar com a família e rever os amigos. Também teve tempo para ser um dos homenageados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol durante o Prêmio Craque Potiguar, na última segunda-feira, em reconhecimento pelos feitos no esporte.
 O tempo de férias precisa ser bem aproveitado, uma vez que o jogador retorna à Europa no próximo dia 5 para jogar o Mundial de Clubes de Futsal. O Kairat, campeão da Copa da Uefa em 2013, tem presença garantida. O torneio está marcado para o período de 23 a 30 de junho, em Almaty. 
Joan com troféus da Copa Eremenko, na Rússia (Foto: Arquivo pessoal)- Não dá para ficar mais tempo no Brasil, e vou acabar perdendo a Copa do Mundo. Mas precisamos voltar a treinar para chegar bem no Mundial, vaga que conquistamos quando vencemos a Copa da Uefa de Futsal. Para mim será uma ótima oportunidade de enfrentar os melhores jogadores do mundo, e clubes campeões dos continentes - confessou Joan, que também teve passagens pela seleção brasileira.
Neste ano, o Kairat caiu nas semifinais da Copa da Uefa, diante do Dínamo de Moscou, mas nada que apague a boa trajetória da equipe que tem nove brasileiros, além do técnico Ricardo Sobral, o Cacau, que também é potiguar.
Em abril, o clube conquistou o título nacional no Cazaquistão. Antes, em março, a equipe de Joan venceu a Copa Eremenko, que reuniu times da Rússia, República Tcheca, Ucrânia e Letônia. Além do título, ele ainda foi escolhido o melhor jogador do torneio.
- Foi uma sensação muito boa. Além de ser escolhido como melhor jogador, esse prêmio foi uma homenagem ao ex-jogador Konstantin Yeryomenko, que era meu amigo pessoal e jogou comigo durante um tempo. Joguei contra ele pela seleção brasileira, e ele me convidou para ir jogar na Rússia quando se tornou presidente da equipe. Faleceu há cerca de três anos, e a competição é importante por causa disso - conta.
Kairat Almaty - Joan campeão no Cazaquistão (Foto: Arquivo pessoal)
Sobre o futuro, o jogador lembra que sua carreira está perto do fim. Prestes a completar 38 anos de idade, Joan pretende atuar por mais duas temporadas e lembra da "pressão" para voltar a morar em Natal.
- Acabei de assinar por mais dois anos com o Kairat Almaty, e devo encerrar minha careira por lá mesmo. Quando parar acho que volto para Natal, já que minha família insiste tanto. Minha mãe fica dizendo que já morei tempo demais fora e que preciso voltar. Se der certo, eu vou seguir seus conselhos - brinca.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário