
O tempo de férias precisa ser bem aproveitado, uma vez que o jogador retorna à Europa no próximo dia 5 para jogar o Mundial de Clubes de Futsal. O Kairat, campeão da Copa da Uefa em 2013, tem presença garantida. O torneio está marcado para o período de 23 a 30 de junho, em Almaty.

Neste ano, o Kairat caiu nas semifinais da Copa da Uefa, diante do Dínamo de Moscou, mas nada que apague a boa trajetória da equipe que tem nove brasileiros, além do técnico Ricardo Sobral, o Cacau, que também é potiguar.
Em abril, o clube conquistou o título nacional no Cazaquistão. Antes, em março, a equipe de Joan venceu a Copa Eremenko, que reuniu times da Rússia, República Tcheca, Ucrânia e Letônia. Além do título, ele ainda foi escolhido o melhor jogador do torneio.
- Foi uma sensação muito boa. Além de ser escolhido como melhor jogador, esse prêmio foi uma homenagem ao ex-jogador Konstantin Yeryomenko, que era meu amigo pessoal e jogou comigo durante um tempo. Joguei contra ele pela seleção brasileira, e ele me convidou para ir jogar na Rússia quando se tornou presidente da equipe. Faleceu há cerca de três anos, e a competição é importante por causa disso - conta.

Sobre o futuro, o jogador lembra que sua carreira está perto do fim. Prestes a completar 38 anos de idade, Joan pretende atuar por mais duas temporadas e lembra da "pressão" para voltar a morar em Natal.
- Acabei de assinar por mais dois anos com o Kairat Almaty, e devo encerrar minha careira por lá mesmo. Quando parar acho que volto para Natal, já que minha família insiste tanto. Minha mãe fica dizendo que já morei tempo demais fora e que preciso voltar. Se der certo, eu vou seguir seus conselhos - brinca.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário