sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ABC PERDE PARA O BRAGANTINO FORA DE CASA

Bragantino ABC  (Foto: Fábio Moraes/ Divulgação)Fim do jejum. Após cinco jogos sem vencer, o Bragantino sofreu, mas venceu o lanterna ABC por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Com gols de Alex Barros e do estreante Nilson, o Massa Bruta construiu sua vitória na primeira etapa. Depois do intervalo, um aguerrido Mais Querido, que terminou a partida com duas expulsões, descontou com Alvinho e colocou fogo no jogo, mas seguiu sem vencer fora de casa na Série B.
A vitória levou o Braga para os 30 pontos, subindo para a 11ª colocação. A equipe potiguar fica com seus 17 pontos na última colocação da tabela, a seis pontos do penúltimo colocado, o Paysandu.
Na próxima rodada, o Bragantino encara o São Caetano no estádio Anacletto Campanella nesta sexta-feira, 20, às 19h30m. O ABC vai em busca da reabilitação diante da torcida, no Frasqueirão, contra a Chapecoense neste sábado, 20, às 16h20m.

Massa Bruta abre o placar e controla partida

Desesperados pela vitória, os times começaram adotando postura ofensiva em campo. O Braga apostava nas jogadas para os pontas Tiaguinho e Dudu, que levavam muito perigo à zaga adversária se movimentando a todo instante. O ABC buscava usar os espaços pelas laterais do gramado para acionar a dupla de ataque formada por Alvinho e Schwenck. Expostos na defesa, era questão de tempo para uma das equipes abrir o placar. E foi em uma descida do lateral-esquerdo Alex Barros aos oito minutos que o Massa Bruta balançou a rede. O sistema defensivo da equipe potiguar se preocupou apenas com Tiaguinho e deixou o camisa 6 do time da casa livre para avançar na grande área e bater cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Braga: 1 a 0.
O gol mudou o panorama da partida. Em vantagem no marcador, o Braga passou a cadenciar mais a partida, no ritmo do meia Gustavo e aproveitava os vacilos defensivos do Mais Querido para arriscar alguns chutes na meta de Wilson Júnior. O ABC tinha pressa, mas não conseguia passar pela marcação forte da equipe paulista. Assim, teve suas melhores oportunidades em lances de bola parada. Antes do intervalo, a cadência do Massa Bruta resultou em mais um gol. Após uma bela troca de passes no setor de ataque aos 41 minutos, Diego Macedo foi lançado na área e rolou para Nilson só empurrar de pé direito para marcar o gol em sua estreia pelo time paulista.

Gol relâmpago muda o jogo

Na volta dos vestiários, o dono das falhas defensivas mudou de lado. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Schwenck recebeu na área, contou com a batida de cabeça entre Yago e Preto e cruzou na medida para Alvinho completar de peixinho para colocar fogo no jogo no primeiro minuto da etapa complementar: 2 a 1. O gol animou o ABC, que partiu para o empate. Mas no momento em que vivia seu melhor período no jogo, a equipe potiguar perdeu o zagueiro Gilson, expulso pelo segundo cartão amarelo recebido aos 16.
Mesmo com um a menos, era o ABC quem tomava a iniciativa do jogo, criando chances nas jogadas individuais de Alvinho e Giovanni Augusto. O Bragantino parecia querer que a partida acabasse de qualquer maneira e pouco criava. O lateral-direito Diego Macedo era a única válvula de escape da equipe da casa, em rápidas arrancadas. Em uma delas, aos 38, arrancou outra expulsão do time poitguar, parado com falta por Bileu, que recebeu seu segundo amarelo. Com dois a menos, o Mais Querido não teve como reagir e seguiu seu calvário atuando fora de casa na Série B, onde ainda não venceu.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário