domingo, 8 de setembro de 2013

AMÉRICA/RN VENCE O FIGUEIRENSE EM CASA E SAI DO Z-4

comemoração América-RN contra Figueirense (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)Júnior Negão saiu do banco de reservas para ser o herói do América-RN nesta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O atacante fez as pazes com as redes, marcou duas vezes e garantiu a vitória rubra por 2 a 0 sobre o Figueirense, na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Mecão inicia bem o returno, saindo da zona de rebaixamento temporariamente. O time potiguar agora soma 21 pontos, subindo para a 16ª posição. Já o Figueira perdeu a chance de se aproximar do G-4.
Este foi o segundo jogo do América no Nazarenão nesta Série B, e o clube conseguiu manter os 100% de aproveitamento. Júnior Negão, autor dos dois gols, não marcava desde o dia 28 de maio, quando fez em confronto contra o Icasa. Em duelo contra o Avaí, chegou a fazer um gol contra, e viu a torcida pedir a sua saída do Mecão. Nesta sexta-feira, ele substituiu Vandinho no segundo tempo e fez a alegria dos americanos.
Na próxima rodada, os potiguares vão até Juazeiro do Norte, onde encaram o Icasa, nesta terça-feira, às 19h30m. O Figueirense não tem tempo para lamentações. Já nesta segunda os catarinenses encaram o América-MG, às 19h, no Orlando Scarpelli.

Fim do jejum e alívio para o América-RN

O Figueirense mostrou seu cartão de visitas logo aos oito minutos. Rafael Costa arriscou de bicicleta, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Daniel Amora respondeu em boa jogada pela esquerda, mas o chute foi na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o time catarinense quase marcou com Ricardinho. O atacante chutou forte da entrada da área e Andrey defendeu no canto direito. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardinho emendou de primeira, mas o goleiro do América-RN salvou. No rebote, Rafael Costa ainda acertou a trave.
O Mecão só reagiu após as mudanças realizadas pelo técnico Pintado. Chiquinho e Vandinho sentiram lesões e foram substituídos por Almir e Júnior Negão. E o primeiro gol do América surgiu de uma jogada da dupla que veio do banco de reservas, aos 29 minutos. Almir lançou Júnior Negão, que ganhou de Bruno Pires e chutou sem chances para Tiago Volpi. Oito minutos depois, Raí lançou, Pimpão desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Júnior Negão. O centroavante mais uma vez levou vantagem sobre a defesa do Figueira, driblou o goleiro Tiago Volpi e fez o segundo.
Os catarinenses tiveram a chance de diminuir aos 41 minutos. Maylson recebeu cruzamento da direita e cabeceou para Andrey fazer grande defesa, garantindo o 2 a 0 dos potiguares no placar.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário