quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMÉRICA/RN É GOLEADO PELO O OESTE/SP E CONTINUA NO Z-4

Oeste x América-RN (Foto: José Luis Silva / Ag. Estado)
O Oeste vinha de três derrotas seguidas, com nove gols sofridos e um técnico (Edison Só) demitido nesse período. Mas, na noite desta terça-feira, no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista conseguiu colocar um freio na sua carreira ladeira abaixo ao golear o América-RN, por 4 a 1, no estádio dos Amaros, em Itápolis.
O resultado garantiu ao Rubrão um respiro em relação à ameaça de rebaixamento: o time agora soma 22 pontos e se afasta, pelo menos temporariamente, do temido Z-4. Já o América-RN, que fazia contra o Oeste um duelo direto nesta luta contra a degola, continua com os mesmo 18 pontos e dentro da zona do rebaixamento.
O time paulista, que pela primeira vez na competição fez quatro gols em um mesmo jogo nesta temporada da Série B, foi melhor durante todo o jogo e poderia ter marcado mais, uma vez que Adriano Alves ainda perdeu um pênalti. Os nomes do jogo foram o lateral Eric e o atacante Jheimy, com dois gols cada um deles.
Na abertura do returno da Série B, o Oeste volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30m, quando enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o América recebe o Figueirense no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

Oeste melhor

O time do Itápolis entrou em campo disposto a reverter a má fase e interromper a sequência de três derrotas seguidas e com nove gols sofridos. E não demorou muito para o ímpeto dos donos da casa ser retribuído: logo aos três minutos, o atacante Jheimy, que ficou cerca de 40 dias afastado com fraturas no rosto após levar um chute, tabelou com Pablo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Andrey para abrir o placar.
Mas quando o time paulista ensaiava espantar a má fase, o América-RN empatou, aos 14 minutos, depois que Rodrigo Pimpão aproveitou falha da zaga do Rubrão, dominou na marca do pênalti e chutou firme para as redes de Fernando Leal: 1 a 1.
Mas os paulistas dominavam o meio de campo e promoviam as principais ações ofensivas. A chance para transformar a superioridade em vantagem veio aos 35 minutos, quando Pablo recebeu em posição duvidosa, driblou o goleiro Andrey e foi derrubado. Pênalti que o zagueiro Adriano Alves, um dos artilheiros do time, cobrou para boa defesa de Andrey – esta é a segunda penalidade perdida pelo jogador no Estádio dos Amaros nesta Série B.
O Mecão de Natal continuava fechado em seu sistema defensivo, mas aos 41 minutos o lateral-direito Eric pôs o Oeste na frente de novo: em uma cobrança de falta pela esquerda, ele chutou em direção à área, Adriano Alves tentou o cabeceio, mas a bola acabou entrando no ângulo de Andrey: 2 a 1 para o Rubrão.

Mecão no ataque, mas...

Em desvantagem no marcador e disposto a mudar o cenário do primeiro tempo, o técnico Pintado colocou o América-RN no ataque, porém o time pouco conseguiu incomodar o goleiro Fernando Leal.
Mas a postura mais ofensiva custou caro aos potiguares, que foram castigados com um gol irregular do Oeste: aos 17 minutos, o goleiro Andrey deu rebote em um chute de fora da área de Adriano Alves e o atacante Jheimy, em posição de impedimento, aproveitou para mandar para as redes e fazer 3 a 1 para o time paulista.
Com a desvantagem no placar, o América se desestruturou e o quarto gol foi um “presente” ao rival: os zagueiros potiguares tentaram sair jogando, mas entregaram de graça para o lateral Eric, que invadiu a área e tocou com tranquilidade no canto de Andrey para fechar o placar em 4 a 1 para o Oeste.

FONTE: globoesporte.com/rn
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário