quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AMÉRICA/RN EMPATA COM O ICASA EM JUAZEIRO DO NORTE/CE

Icasa e América-RN (Foto: Miséria.com / Futura press)
Em jogo de gols perdidos e frustração no Romeirão, Icasa e América-RN empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, em Juazeiro do Norte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Sidney Moraes, com o tropeço de outras equipes, poderia ter encostado ainda mais no G-4, mas fica em sexto, com 32 pontos. O Mecão volta para a zona de rebaixamento, em 18º, com 22 pontos.
Na etapa inicial, o Verdão do Cariri perdeu muitas chances, principalmente com o atacante Tadeu, que teve oportunidade de marcar duas vezes de cabeça. Os visitantes investiram na postura defensiva. Na etapa complementar, o Verdão finalmente chegou ao gol, de pênalti, em cobrança com classe de Tadeu. Mas viu toda a comemoração se desfazer um minuto depois, com o empate do Mecão, em chute de Edvânio.
Na 22ª rodada, o Icasa viaja e enfrenta a pressão da Ressacada, diante do Avaí, às 16h20m, no próximo sábado. O América-RN recebe o Paysandu no mesmo dia, às 21h, no Nazarenão, em Goianinha-RN.

Verdão desliza e perde oportunidades

O Icasa entrou em campo com um caminho mais aliviado para chegar ao G-4. Chapecoense, Paraná e Avaí haviam perdido em suas partidas minutos antes. Joinville e Sport jogavam no mesmo horário que o Verdão. Sabendo disso, a equipe de Sidney Moraes ensaiou uma pressão desde os primeiros minutos. Logo aos sete, Geraldo e Radamés trocaram passes, e o volante ficou livre para arriscar, exigindo a defesa do goleiro Silvio. Mais acoado, o América-RN chegou com perigo aos 16, em cruzamento de Raí para Júnior Negão, mas a zaga do Verdão tratou de afastar.
Com o passar do tempo, as duas equipes foram se acertando e criando oportunidades que poderiam ter sido decisivas. Perto dos 25 minutos, o atacante Tadeu perdeu duas chances seguidas de abrir o placar. Na primeira vez, recebeu cruzamento de Luiz Otávio e meteu a cabeça na bola, que não entrou. Depois, também de cabeça colocou para fora. Se não fez, o Icasa quase levou gols nas jogadas seguintes, com Fabinho e Raí. Mas João Ricardo evitou o pior.
O equilíbrio pautou o duelo depois dos 30 minutos. O Icasa continuou abusando em chances perdidas, enquanto a equipe visitante se manteve na defensiva. Radamés, que segue cobrado pela torcida, deu trabalho ao goleiro Silvio aos 38, e ganhou escanteio. Após cobrança, o Verdão desperdiçou novamente. O placar de 0 a 0 permaneceu e a equipe cearense foi para o intervalo prometendo afinar a pontaria.
 
Enfim, gols

As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. A equipe do técnico Pintado, no entanto, partiu para cima e, aos dois minutos, assustou a torcida no Romeirão. Depois da jogada de Rodrigo Pimpão e Chiquinho Gaúcho, a zaga do Verdão tirou com eficiência. Cinco minutos depois, a equipe da casa também chegou com Geraldo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.
Querendo sustentar o empate, Pintado promoveu a primeira alteração: Fabinho saiu para entrada de Jimmy. Logo em sua primeira oportunidade, o atacante mandou uma bomba aos 18, mas João Ricardo fez boa defesa. Necessitando vencer para encostar ou até mesmo entrar no G-4, Sidney Moraes também mudou, colocando Chapinha no lugar de Geraldo.
A equipe visitante ficou com um a menos, após Noberto receber o segundo amarelo por falta em Juninho Potiguar e ser expulso. Silvio salvou novamento o América perto dos 30. Em cobrança de falta, Carlinhos colocou a bola no ângulo, mas o goleiro se esticou para alcançar. A resposta do Mecão veio em chute forte de Daniel Amora, mas pela linha de fundo.
Quando o gol já parecia não chegar para nenhum dos times, Carlinhos foi derrubado na área pelo lateral-direito Chiquinho Alagoano. Pênalti, que Tadeu bateu com categoria: 1 a 0 para o Icasa. A felicidade durou pouco. Um minuto depois, Edvânio aproveitou o erro da zaga do Verdão e empatou: 1 a 1. E terminou assim, calando o Romeirão.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário