segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ABC PERDE PARA O PARANÁ EM CURITIBA/PR E PERMANECE NA LANTERNA DA SÉRIE B

Os jogadores do Paraná Clube, com os salários atrasados, fizeram greve e não treinaram nos dois dias antes do jogo contra o lanterna ABC. Porém, quando a bola rolou na noite deste sábado, na Vila Capanema, eles deixaram os problemas de lado, venceram o time potiguar por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada, e mantiveram a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro.
O meia Fernando Gabriel, ainda no primeiro tempo, marcou de falta o único gol da partida. Com o resultado, o Paraná chegou aos 39 e abriu oito pontos de vantagem para o quinto colocado - o Sport, que perdeu para o Icasa, tem 31. O ABC, por outro lado, ficou mais perto da Série C. O Alvinegro permanece na última posição, com 14 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento - o América-RN tem 21. Além disso, o time de Natal segue sem vencer como visitante: são dez derrotas e um empate em 11 jogos.
O jogo deste sábado teve dois destaques. De positivo, o público: 9.177 pagantes, com 10.022 ao todo e renda de R$ 185.565,00. De negativo, o número de cartões: 11 amarelos aplicados por Marielson Alves Silva, apesar de o jogo não ter sido violento.
Os times voltam a campo na terça-feira, em horários alternativos, já que a Seleção disputará amistoso contra Portugal à noite. O Paraná joga contra o São Caetano às 16h20m, no Anacleto Campanella. E o ABC pega o Sport, às 19h30m, no Frasqueirão.

Cobrança precisa coloca o Paraná em vantagem

O Paraná teve uma postura ofensiva desde o início. O técnico Dado Cavalcalti dava liberdade para os dois laterais, Moacir e Paulinho, atacarem. Eles juntavam-se ao quarteto ofensivo, formado por Felipe Amorim, Fernando Gabriel, Kayke e JJ Moralles, e infernizavam a defesa alvinegra. Camisa 10 na ausência de Lucio Flavio, o meia Fernando Gabriel era a principal arma tricolor. Dos pés dele, saíram os dois melhores lances. Primeiro, aos 10 minutos, ele cruzou, e o zagueiro Anderson cabeceou a trave. Já aos 18, Fernando Gabriel cobrou falta com categoria e abriu o placar.
O ABC, por outro lado, pouco ameaçava o gol tricolor. Pivô, Gilmar ficava isolado na frente. Homens de criação, Erick Flores e Giovanni Augusto eram vigiados de perto por Edson Sitta e Cambará. Com isso, o time potiguar não teve nenhuma oportunidade clara. Depois dos 20, a partida ficou mais disputada do que jogada, e Marielson Alves Silva aplicou oito cartões amarelos só no primeiro tempo. Insatisfeito com o setor ofensivo, Bob Fernandes aproveitou que Giovanni Augusto já tinha cartão e colocou Pingo na vaga dele. Dado também mexeu antes do intervalo, mas por necessidade: Moacir, machucado, deu lugar a Roniery. O panorama do duelo, contudo, não mudou.

ABC pressiona; Paraná só administra

O Paraná repetiu, no segundo tempo, a pressão da etapa inicial. Já os três minutos, ele teve chance clara para ampliar. Felipe Amorim cobrou escanteio, e Cambará cabeceou para defesa do goleiro Getúlio Vargas. Na sequência, Fernando Gabriel arriscou da entrada da área e ficou no quase. O Tricolor, porém, não conseguiu manter o ritmo após os 15. Até por isso, Dado Cavalcanti trocou Fernando Gabriel por Wellington. Mas quem assustou foi o ABC. Após cobrança de falta, Gilmar acertou uma bicicleta e balançou as redes - mas o lance já estava parado por impedimento. Depois, Pingo pegou sobra na área e chutou cruzado, direto para fora.
Os técnicos, então, mexeram nas equipes. No Paraná, Léo entrou na vaga de Kayke. No ABC, Schwenck e Guto substituíram Erick Flores e Rodolfo Tostoni. Os visitantes exerceram uma pressão no final, em busca do gol de empate, mas pararam na marcação tricolor. Já os mandantes conseguiram administrar o resultado e garantir mais três pontos na luta pelo acesso à elite nacional.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário