quarta-feira, 25 de setembro de 2013

APÓS O DOPING, ATACANTE MAX AGUARDA A DECISÃO DO STJD PARA VOLTAR JOGAR

Max, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes)A situação do atacante Max pode ter o seu final feliz nesta quarta-feira. O jogador, suspenso por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por uso de cocaína, teve sua pena reduzida para um ano, sob acompanhamento clínico mensal, e que se aproxima do encerramento.
Segundo o vice-presidente jurídico do América-RN, Diogo Pignataro, o pedido de avaliação da pena já foi encaminhado ao STJD há duas semanas e os dirigentes alvirrubros aguardam ansiosos pelo resultado.
- Já encaminhamos o pedido ao órgão competente, que é o STJD, para que pudesse ser avaliada a situação do jogador. A punição imposta a Max continua de dois anos, mas, devido à redução da pena para um ano, o prazo se encerra nesta quarta-feira. Estamos aguardando o resultado com a liberação do jogador - disse Diogo ao GLOBOESPORTE.COM.
Desde a punição, Max realiza treinos diários no centro de treinamento do América, em Parnamirim. Para Diogo Pignataro, caso haja rapidez na publicação da sentença, o atacante estará apto juridicamente para atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Palmeiras, pela 25ª rodada.
- Se houver celeridade na decisão, legalmente, Max poderá estar em campo, neste sábado, contra o Palmeiras. Resta após isso a decisão técnica do treinador da equipe - concluiu.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário