sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL ESTRÉIA HOJE NA ELIMINATÓRIAS PARA COPA DO MUNDO

A Seleção Brasileira de Futsal está pronta para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal. A equipe treinada por Serginho Schiochet realizou o primeiro treino com bola, nesta quinta-feira (4/2), na cidade de Assunção, Paraguai, no local dos jogos - o Polidesportivo Sol de América.
Todo esse clima de Eliminatórias é novidade para alguns do grupo de convocados, mas para o goleiro Tiago essa experiência já é bastante conhecida. Bicampeão Mundial e eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2008, o camisa 2 prefere focar no presente e nos novos desafios.
"Independente do que aconteceu anteriormente, os dois títulos mundiais foram bem conquistados e comemorados, terminamos um ciclo e começamos outro. Perdemos muito tempo de preparação nesta etapa e a união do grupo é uma arma forte que temos para conquistar os objetivos. Acredito que o nosso coletivo vai ser um diferencial nosso já nas Eliminatórias, para buscar essa classificação e chegar na Copa do Mundo ainda mais forte", afirma.
E depois de tantas conquistas, hoje Tiago conquistou o reconhecimento e admiração de companheiros de posição ou mesmo de pessoas que sequer militam no esporte. O goleiro afirma que a responsabilidade de servir de exemplo para tantas pessoas é um dos grandes combustíveis para seguir melhorando dentro e fora das quadras.
"Eu já tive meus espelhos e sempre os respeitei muito, almejando superá-los, por que não? - pensava. Agora chegou meu momento de virar espelho e talvez o maior exemplo que posso dar é dentro das minhas atitudes, da liderança, da disciplina. Fico muito orgulhoso de servir de exemplo para algumas pessoas e isso me motiva muito como pessoa e profissional a melhorar a cada dia mais", diz.
Alguns ídolos Tiago teve, inclusive, o prazer de atuar lado a lado. "Cresci ao lado do Franklin, Rogério, Lavoisier. Sempre vi o Serginho jogar contra e tentei buscar um pouco das qualidades de cada um para, junto das minhas, alcançar os objetivos".

Eliminatórias


Depois de realizar pré-temporada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, com direito a vitória em dois jogos, a Seleção Brasileira desembarcou em Assunção para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A estreia na competição será nesta sexta-feira (5/2), contra a Venezuela. O duelo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país. A tabela completa e mais informações do torneio classificatório ao Mundial você encontra 
clicando aqui.

Convocados Seleção Brasileira

Goleiros - Gian (Intelli), Tiago (Magnus Futsal) e Dudu (Krona);
Fixos - Caio (Gazprom - Rússia), Rafael Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Magnus Futsal);
Alas - Ari (MFK Dinamo - Rússia), Daniel (InterMovistar - Espanha), Xuxa (Krona), Fernandinho (MFK Dinamo - Rússia), Bateria (Barcelona - Espanha), Marcênio (Gazpron - Rússia);
Pivôs - Jé (Kairat - Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Magnus Futsal).

FONTE: cbfs.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário