Após dois meses em que foi anunciado como técnico do ABC para a temporada 2016, Narciso deixa o cargo. A decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira, entre a direção alvinegra e o próprio treinador, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. A má campanha no primeiro turno do Campeonato Potiguar, onde ocupa a sexta colocação com apenas sete pontos e sem chances de ir à final da Copa Cidade do Natal, além do empate em casa na estreia na Copa do Nordeste com o Campinense e a derrota para o Salgueiro, nessa quinta-feira, que totalizam cinco jogos sem vitórias, foram as motivações para a demissão do treinador.
Chegamos a um acordo. Ele (Narciso) pediu pra conversar, nós analisamos e fizemos a rescisão contratual. Ele sabia as próprias dificuldades que ele teve na montagem desse time... remontar todo um elenco em menos de 30 dias pra começar o campeonato estadual realmente não é fácil. No momento foi melhor para o ABC e para o próprio treinador também, que vinha enfrentando muitas críticas - declarou o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda.
O dirigente disse ainda que o preparador físico Ranielle Ribeiro deve comandar a equipe na partida deste domingo contra o Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar. Segundo Arruda, até a próxima quarta-feira, quando o ABC enfrenta o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, o novo treinador já deve estar em Natal, pelo menos para observar o time e acompanhar o jogo de perto.
Histórico
Narciso dos Santos foi anunciado pelo ABC no dia 15 de dezembro do ano passado, logo após a vitória de Judas Tadeu para a presidência do ABC. O treinador, de 41 anos, esteve à frente do comando técnico alvinegro em oito jogos oficiais neste Campeonato Potiguar e conseguiu apenas duas vitórias - sobre Palmeira-RN e América-RN -, dois empates - com Assu e Campinense -, e quatro derrotas - para Globo FC, Alecrim e Baraúnas, pelo Campeonato Potiguar, e Salgueiro, pela Copa do Nordeste.
O ABC foi o sexto clube de Narciso como treinador. Antes, ele havia trabalhado na equipe sub-20 do Santos, Corinthians e Palmeiras. Em 2014, assumiu o Penapolense e chegou à semifinal do Paulistão. Em 2015, trabalhou no Penapolense e no Linense, e ficou sem clube desde o fim do Campeonato Paulista. Em setembro, fez estágio com Dorival Júnior no Santos.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário