terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

APÓS MAUS RESULTADOS, AMÉRICA/RN MUDA E ANUNCIA GUILHERME MACUGLIA COMO O NOVO TÉCNICO

Guilherme Macuglia Marcílio Dias (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Depois de empatar com o Coruripe em 2 a 2 no último sábado, pela Copa do Nordeste, e perder a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Globo FC, após a derrota por 2 a 0, na última quarta-feira, a direção do América-RN decidiu mudar o comando técnico da equipe e anunciou, na noite deste domingo, que Guilherme Macuglia será o novo treinador para a sequência da temporada. A decisão foi tomada pelo presidente Beto Santos, que justificou a demissão do técnico Aluísio Moraes em uma nota oficial, em que escreveu que "o futebol exige dos dirigentes a capacidade de análise de quadro, decisões consistentes e aperfeiçoamento constante". 
Guilherme Macuglia, de 54 anos, é natural de Ijuí, interior do Rio Grande do Sul. O treinador teve destaque comandando equipes em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em 2009, Macuglia trabalhou no Alvirrubro durante o Campeonato Potiguar e em 14 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Naquele ano, a campanha do treinador foi de seis vitórias e oito derrotas. Na carreira, Macuglia esteve à frente do Coritiba, Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Náutico, Guaratinguetá, São Caetano, Guarani, Paraná e, no ano passado, trabalhou pelo Marcílio Dias.
O novo treinador chega a Natal nesta segunda-feira e já comanda a equipe americana no treinamento marcado para às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O primeiro compromisso de Guilherme Macuglia como técnico do Mecão será nesta terça-feira, às 22h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O adversário será o Estanciano.
Demissão de Aluísio Moraes
O técnico Aluísio Moraes comandou o América-RN em sete jogos oficiais. Pelo Campeonato Potiguar, foram quatro vitórias - sobre Alecrim, Assu, Palmeira-RN e Potiguar de Mossoró -, e duas derrotas - para ABC e Globo FC. Na Copa do Nordeste, o treinador obteve o empate em 2 a 2 com o Coruripe, na estreia do Nordestão.
América-RN - Aluísio Moraes Guerreiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Aluísio Moraes teve o trabalho contestado pela torcida desde a sua contratação (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Aluísio foi anunciado pelo América-RN em 9 de novembro do ano passado e, segundo escreveu o presidente Beto Santos em uma rede social, destacou que "toda nossa nova equipe será formada por americanos e/ou profissionais que tenham histórico com o América-RN". Como jogador, Aluísio Moraes também defendeu Flamengo e Santos. Fora dos gramados, chegou a ser representante do atacante Robinho no início da carreira. Depois, atuou ainda como diretor de futebol da Portuguesa Santista e consultor técnico do São Carlos. É pai de dois jogadores: Bruno Moraes, que joga em Portugal, e Júnior Moraes, que está no futebol ucraniano e foi revelado pelo Santos, em 2007, ano em que marcou o gol do título do Campeonato Paulista.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário