segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

COM DOIS DE RÔMULO, AMÉRICA/RN DOMINA O BARAÚNAS E ESTÁ NA FINAL

América-RN x Baraúnas Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América-RN não deu chances ao Baraúnas e venceu o adversário por 2 a 0, com show de bola do atacante Rômulo, que marcou os dois gols da equipe americana. O resultado garantiu o Mecão na liderança do primeiro turno do estadual, com 15 pontos, e na final da competição. A decisão acontece no próximo domingo, em jogo único, às 18h30, na Arena das Dunas, contra o Globo FC, que mesmo com a derrota para o Palmeira-RN, também está classificado. Em caso de empate nos 90 minutos, o Alvirrubro joga a prorrogação pelo empate, por ter feito a melhor campanha no primeiro turno.

O jogo
No primeiro tempo, América-RN e Baraúnas fizeram uma partida muito travada no meio-campo. As faltas e a demora em repor a bola em jogo do Leão do Oeste causaram a irritação dos jogadores americanos. Com a bola rolando, foi a equipe mossoroense que chegou com perigo pela primeira vez. Júnior Borracha mandou de longe, mas a bola subiu muito e nem assustou o goleiro Pantera.  A resposta alvirrubra foi aos 20 minutos, com Gabriel. Depois de uma boa jogada de Cascata pela direita, o meia cruzou para Rômulo, que escorou para o lateral-direito bater firme, mas o goleiro Érico conseguiu uma grande defesa. Três minutos depois, Érico fez outra grande defesa, desta vez em chute de Cascata. Na ponta esquerda, o meia alvirrubro bateu de longe e Érico se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo. Com pouca criação no meio-campo, o técnico Guilherme Macuglia substituiu Alan Silva por Mateus e o América-RN ganhou mais produção no ataque. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Alex Cazumba fez um longo lançamento para Richardson, o zagueiro, que ficou no ataque depois de um escanteio, tocou de cabeça para o centroavante Rômulo, que bateu firme e abriu o placar na Arena da Dunas.
Na etapa final, o América-RN dominou completamente a partida e garantiu a classificação à final da Copa Cidade do Natal. Logo no primeiro minuto, Rômulo recebeu a bola dentro da área, cortou duas vezes a marcação, mas mandou a bola na arquibancada e perdeu um gol incrível. Aos cinco minutos, após uma cobrança de falta de Alex Cazumba pela direita, o zagueiro Zé Antônio Potiguar dividiu com o goleiro Érico, que conseguiu a defesa. Aos nove minutos, Rômulo driblou dois adversários dentro da área e bateu firme. O goleiro Érico, mais uma vez, fez uma excelente defesa e a bola sai pela linha de fundo. Mas, de tanto pressionar, o Alvirrubro chegou ao segundo gol. Thiago Potiguar ganhou a bola no meio-campo, partiu em velocidade e tocou para Rômulo, que livre de frente para o gol, ampliou o placar.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário