segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RALLY 1500 VOLTA AO CALENDÁRIO E ABRE INSCRIÇÕES PARA 18ª EDIÇÃO

Rally RN 1500 teve quatro dias de muita poeira, sol e adrenalina (Foto: Doni Castilho/DFotos)O Rally RN 1500 está de volta após uma "parada técnica" em 2015. A 18ª edição de uma das mais importantes disputas do calendário nacional da modalidade será realizada entre os dias 20 e 23 de abril. Serão percorridos cerca de 1.000 km de trilhas pelo Rio Grande do Norte, com largada e chegada em Natal.  
Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, o evento deverá reunir os principais nomes do país, com direito a mais de 500 km de especiais. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 18 de abril pela internet

O RN 1500 nasceu em 1994. Considerado uma das mais fortes provas do calendário nacional, ela costuma exigir bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela grande diversidade de terrenos ao longo do percurso. Serão quatro dias de especiais. O primeiro, entre Natal e Guamaré, brinda os competidores com muita areia. No segundo dia, entre Guamaré e Currais Novos, surgem as estradas de terra batida e piçarras, tudo sob forte calor. No terceiro, saindo e voltando para Currais Novos, a dificuldade é a navegação exigente e as pedras dominam a paisagem. A especial das serras fecha o ultimo dia com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar a Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2016.
Novidade
Com o objetivo de fomentar o surgimento de novos praticantes, a organização e a Confederação Brasileira de Motociclismo criaram novas categorias: a Brasil, para motos nacionais até 300cc, e a Local, com motos até 230 cc, ambas com baixo custo. Haverá ainda a Solo, para os UTVs, permitindo apenas a presença do piloto, desde que obedecidos todos os critérios de segurança. Já para os carros, a categoria T2 e Super Production terão condições especiais para inscrição.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário