quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DE VOLTA A GOIANINHA, AMÉRICA/RN ATROPELA O PALMEIRA/RN E MANTÉM BRIGA PELA LIDERANÇA

Palmeira-RN x América-RN Mateus (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)O América-RN sempre consegue boas histórias quando atua no Estádio Nazarenão, em Goianinha. E nesta quarta-feira, o resultado não foi diferente. Depois de perder o Clássico Rei no último domingo, por 2 a 0, para o rival ABC, a equipe alvirrubra voltou à campo e goleou o Palmeira-RN por 4 a 0. Os gols foram de Mateus, que fez dois, Thiago Potiguar, que marcou o quarto gol e disparou na artilharia com quatro gols, e Rômulo, que fechou a goleada. O resultado põe o Mecão na briga pela liderança do primeiro turno,com nove pontos. O Verdão de Goianinha continua na lanterna do estadual, sem ter marcado nenhum ponto.
Na próxima rodada, marcada para o sábado de Carnaval, o América-RN encara o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, às 16h. O Palmeira-RN vai a Assu enfrentar a equipe de casa, no Estádio Edgarzão, às 17h.
O jogo
No primeiro tempo, o Palmeira-RN começou a partida com mais pressão e chegou com muito perigo aos cinco minutos, após um forte chute de Tiago Bispo, defendido por Pantera. A resposta do América-RN foi imediata, depois que Thiago Potiguar arrancou pela esquerda e tocou para Luiz Eduardo. O atacante teve o chute travado pelo goleiro Luan, mas na sobra, o meia Mateus, que foi a novidade na escalação do técnico Aluísio Moraes, bateu firme e abriu o placar. Logo depois, o jogo teve total controle do Alvirrubro, que errou muitos passes e não conseguiu passar pela defesa alviverde.
Na etapa final, o América-RN voltou determinado a finalizar a partida e conseguiu dois gols em em dois minutos. Aos 18, Thiago Potiguar tentou um cruzamento no lado esquerdo do ataque alvirrubro, a bola passou por todo mundo e entrou no gol. Foi o quarto gol do atacante no estadual, que está na liderança isolada da competição. Aos 20 minutos, foi a vez de Mateus aproveitar a bobeira do goleiro Luan, que deixou a bola escorregar entre as mãos, não desperdiçada pelo meia americano. Com o domínio da partida, o Mecão investiu nos contra-ataques e Reis puxou uma arrancada no meio-campo, tocou para Mateus na direita, que rolou para Rômulo bater firme para o fundo do gol e fechar o jogo.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário